1. Os evangélicos se aliaram a Bolsonaro porque temiam a “ameaça comunista” do PT e as perseguições às igrejas. Pois bem, a melhor maneira de evitar a perseguição da igreja é corrompê-la. O diabo ama uma igreja corrompida, não é mesmo? Será?
2. No Apocalipse, quase todas as sete igrejas estão corrompidas. E, mesmo assim, a perseguição veio. O diabo gosta de humilhar a igreja primeiro com a corrupção e a imoralidade. Depois que o nome de Jesus está na lama, aí ele se levanta e destrói a igreja corrupta.
3. As igrejas evangélicas brasileiras se corromperam. Temendo a perseguição, aceitaram a corrupção política. Preferiram o pecado às tribulações. E terão ambos. Pior: a perseguição começará de dentro. Os fiéis que toleraram os falsos profetas serão oprimidos por eles.
4. É como no Antigo Testamento, quando Israel estava dividido em dois reinos: o do Norte e o do Sul. Josafá, rei do Sul, resolveu aparentar-se com o ímpio Acabe, rei do Norte. Josafá era justo e não queria mais guerras. Por isso, aceitou aliar-se ao pior rei que Israel já teve.
5. O resultado? Quando Jeorão, filho de Josafá, tornou-se rei, ele matou todos os seus irmãos. Desfez todas as boas obras de seu pai Josafá. Ergueu templos a Baal. Seguiu o seu sogro, Acabe, e rejeitou ao pai.
6. Se não nos arrependermos, os filhos de Acabe no nosso meio serão os nossos opressores. Em nome do deus deles, eles e os pastores que profetizam por Baal Sonaro perseguirão os “rebeldes”. Inventarão mentiras. Nos expulsarão. Se possível, nos denunciarão e tomarão nossos bens.
7. Enquanto isso, como já acontece, esses filhos de Acabe continuarão na sua imoralidade sexual, esbanjando o dinheiro dos fiéis e condenando, perseguindo e expulsando os que buscam adorar a Jesus. Continuarão distorcendo a Bíblia. E os “Josafás” ficarão envergonhados.
8. Ouvi o Espírito, “Josafás”, enquanto há tempo. Um dia vocês se envergonharão tanto que começarão a falar, mas será tarde demais. Seus filhos e netos já estarão mortos, no mundo. E seus amigos os perseguirão e os farão calar a boca. Arrependam-se enquanto há tempo.
9. Disse Jesus “eis que estou à porta e bato”. Expulsai o falso Messias e recebei o verdadeiro. Senão, o nosso cálice também será removido diante do Pai.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Helder Nozima - Reforma e Carisma

Helder Nozima - Reforma e Carisma Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @nozima

10 Jun
1. O Brasil gosta de pensar que as grandes tragédias só acontecem em locais distantes. Furacões, terremotos, ditaduras sanguinárias, fomes. Pois eu tenho o pressentimento de que o Senhor está prestes a por fim a essa presunção.
2. A igreja brasileira gosta de ensinar que não passaremos pela Grande Tribulação, como se tribulação alguma fosse nos atingir. Isso é coisa pra janela 10/40. Mas eu tenho o pressentimento de que o Senhor está prestes a mandar tribulações tais de fazer gemer a Igreja.
3. É tempo de se arrepender, mas quem ouvirá? Quem mudará? Não andamos, cada um de nós, segundo a estupidez do nosso coração? Até eu mesmo estou cheio de pecados.
Read 4 tweets
8 Jun
1. Uma pena que um vídeo que esclarece muita coisa sobre a live do Pr. Anderson Silva e com posicionamentos pastorais muito bons sobre como agir diante de escândalos pastorais tenha sido reduzida a uma polêmica. Falo do vídeo do @doisdedosdeteo.

2. Sobre a polêmica em si, a questão é a seguinte: predadores sexuais buscam presas mais fáceis. E sim, há mulheres que predadores evitam mexer, porque eles podem pagar caro. João de Deus abusou de quantas atrizes globais? De quantas mulheres ricas do Brasil? Entendem?
3. Predadores sexuais dentro de igrejas evangélicas buscam mulheres que, se falarem algo contra eles, seja mais fácil desacreditá-las. Ou mais vulneráveis (economicamente ou emocionalmente), que ele julgue mais fáceis de seduzir ou abusar. A culpa não é delas, é do ABUSADOR!
Read 8 tweets
1 Jun
SEXO NO CASAMENTO

1. Quem acha que é difícil falar de sexo pra adolescentes, nunca teve que aconselhar casais. A quantidade de problemas sexuais que acontecem no casamento é enorme. Aqui quero falar de alguns: estupro doméstico, casamento sem sexo e sexo como arma de poder.
2. Estupro doméstico acontece quando um dos cônjuges força o outro a ter relações sexuais sem consentimento. Pode ser desde o estupro "clássico", com uso da força até chantagens psicológicas. Isso é pecado, isso é violência e isso não pode ser aceito por cristãos.
3. Agora, isso significa que um dos lados não possa ceder e topar fazer sexo, mesmo que não esteja a fim? Pode. Isso também é negociável em um casamento. Quem está casado(a) sabe muito bem disso. Um exemplo é sexo com hora marcada. Ou sexo quando o bebê dorme.
Read 13 tweets
15 Apr
1. Não é por idolatria que denunciamos a associação maligna entre os evangélicos e o governo Bolsonaro. Antes, é por amor a Deus e ao próximo que fazemos essa denúncia.
2. Ao atribuir a Bolsonaro “valores cristãos”, colocar ministros no Governo e apoiá-lo de modo acrítico, os evangélicos dão motivos pra que o nome de Jesus seja blasfemado entre não-cristãos. Afinal, Jesus acaba sendo erroneamente associado a políticas anticristãs de Bolsonaro.
3. Negacionismo científico, tortura, nepotismo, o armamento como meio para a solução de conflitos, a economia funcionando à custa do risco de vida para os mais idosos, pobres e fracos...nada disso é apoiado por Jesus mas defendido por Bolsonaro. E poderíamos falar mais.
Read 9 tweets
13 Apr
1. O evangelicalismo está em crise séria, profunda e aguda. Grande parte disso se deve a erros severos cometidos no passado e hoje em dia. Por isso, muitos estão deixando os evangélicos. Mas nem todos é por causa dos erros evangélicos não. Tem gente saindo por causa do Evangelho.
2. Tem muita gente batendo nos evangélicos e saindo das igrejas porque rejeitam o que Cristo ensinou, o que a Bíblia fala e dois mil anos de boas tradições cristãs (há as ruins, mas a maioria é boa). Porque rejeitam as definições de pecado e arrependimento do Evangelho.
3. Reconheço que há muita gente boa em crise por motivos bons, e que não vê futuro em um evangelicalismo radical e extremista. Mas é preciso dizer que tem gente que não vê futuro porque não quer o Evangelho integral e quer mudar a essência do que é ser evangélico.
Read 4 tweets
13 Apr
1. A verdade é que fui católico até os 14 anos e minha visão de teólogo público era o papa João Paulo II. Depois dele, Dom Hélder Câmara, fui batizado em homenagem a ele. O primeiro teólogo público protestante que conheci foi Caio Fábio, já com 17 anos.
2. Quando vejo a apatia protestante geral e a adesão ao “fascismo brasileiro” e a firmeza de Dom Odilo em condenar Bolsonaro pela forma como lida com a pandemia e pelas ameaças à democracia, vejo que os católicos romanos têm sido profetas públicos melhores que os protestantes.
3. Infelizmente, vozes conservadoras teologicamente, corajosas profeticamente e íntegras em seu testemunho são raríssimas no meio evangélico. Antônio Carlos Costa é uma estrela em meio a trevas protestantes.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(