Estamos no mês do Orgulho LGBTQIA+. E nossa forma de demonstrar apoio à comunidade é fazendo o que fazemos de melhor: desmonetizando discurso de ódio e fake news.
Nosso próximo alvo é o Sikera Jr.🎯
🧶Essa fala de Sikêra, dita no programa do dia 19/07/2021, ocorre em um contexto de pandemia em que a população LGBTQI+ está ainda mais sujeita à violência doméstica, segundo informações da @onu divulgadas pela @agenciabrasil. agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/…
🧶“Isto é um lixo, uma bosta, uma raça desgraçada”. Com essas palavras, Sikêra atacou a honra da modelo transexual Viviany Beleboni. Os discursos de desumanização da comunidade LGBTQI+ e de outras minorias sociais são parte do processo de supressão de suas liberdades.
🧶Em 2020, a Associação LGBTQI+ requereu ao Ministério Público a instauração de inquérito contra Sikêra Jr e de sua contratante após o apresentador associar a comunidade à utilização de entorpecentes e promover discurso de ódio e transfobia. odia.ig.com.br/colunas/fabia-…
🧶No último ano, Sikera Jr. teve publicação excluída das redes sociais após afirmar que “transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida. Mas quer ser aceito por todo mundo”.
🧶No início do mês, o MPF ajuizou ação contra o apresentador pedindo reparação de danos morais coletivos decorrentes de discurso de ódio às mulheres. Sikêra havia afirmado que uma mulher negra tinha “venta de jumenta” e que mulheres que não fazem a unha são sebosas.
🧶Em março deste ano, um assessor do presidente foi denunciado por fazer um gesto utilizado por supremacistas brancos como sinal de White Power no senado. Em seu programa de TV, Sikêra Jr repetiu o gesto e debochou da investigação. A polícia do Senado acabou indiciando o assessor
🧶Em novembro de 2018, Sikêra Jr louvou a história de Brilhante Ustra, conhecido como o maior torturador da ditadura militar e acusado de cometer estupros e homicídios. Uma das práticas de Ustra era inserir ratos nas vaginas de mulheres que estavam sob sua custódia.
🧶No dia 08/01/2021, Sikera Jr dizia que a Covid-19 era um "H1N1 com uma baita assessoria de marketing". Uma semana depois, dezenas de pessoas morreram sem oxigênio em Manaus, onde ele apresenta seu programa de TV.
🧶Para desmonetizar o Sikera Jr precisamos de sua ajuda: 1) Acesse youtube.com/sikera1000, printe anúncios que encontrar e nos envie 2) Compartilhe essa thread 3) Marque as empresas nos tweets de cobrança 4) Comente se encontrar mais discurso de ódio ou fake news do Sikêra Jr👇🏽
19/06/2021*
📅O Sikêra disse isso durante o seu programa na semana passada, dia 19/06/2021.*
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
💣 BOMBA 💣 - Co-fundadora do Nubank Cristina Junqueira é conselheira de organização que é mantida pela Brasil Paralelo.
Segue o fio 🧶
O Ranking dos Políticos se diz uma avaliadora isenta "com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção".
Eles garantem que são independentes porque seriam financiados por "pessoas comuns", mas têm o Brasil Paralelo como um de seus principais mantenedores.
A organização envia informes para a Câmara dos deputados e para o Senado, com uma lista de projetos de lei e com recomendações de voto “contra” ou favor”.
Cada sugestão de voto leva uma contagem de pontos para o ranking.
📢 "Estamos preparados para dar a vida pela nação, e nossas armas são a fé em Deus, a esperança neste governo e os métodos de ação não violenta."
2º dia da semana de #SGBR2ANOS e hoje relembraremos a extremista, Sara Winter.
🧶 Contradições, contradições e mais contradições👇🏽
🧶 Sara Giromini, mais conhecida por Sara Winter, começou sua carreira politica no grupo feminista radical Femen, mas foi expulsa por ser radical demais.
Ex-integrante do Femen acusou Winter de centralização, autoritarismo e simpatia ao nazismo. 😳 bbc.com/portuguese/bra…
🧶 Algo curioso sobre sua trajetória no Femen foi uma performance onde Sara "castra" um boneco em alusão a Bolsonaro 🤔
Pouco tempo depois, Sara vira apoiadora e amiga do atual presidente. 🤷🏽