#MturAoVivo
Começou a cerimônia de adesão das 10 cidades brasileiras ao projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil. 🙌 A iniciativa conta com a parceria do @mcti.

Acompanhe ao vivo 📱✅
⬇️ bit.ly/3y2RcxI
A cerimônia conta com a presença do ministro @gilsonmachadont, do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do #MTur, @wfranca66, e do ministro @Astro_Pontes, do @mcti. E também, prefeitos ou representantes das 10 cidades que irão participar do projeto.
"A intenção do projeto é tornar cada destino escolhido um ambiente que consiga transmitir uma experiência inovadora e única aos visitantes com destinos mais competitivos e atraentes", destaca o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do #Mtur, @wfranca66.
"Além disso, queremos uma melhoria de gestão, possibilitando a garantia de sustentabilidade econômica, social e ambiental de forma inovadora", finaliza o secretário, @wfranca66.
"O nosso país é maravilhoso! Ele tem belezas, destinos turísticos que são invejados em todo o planeta. A gente precisa colocar infraestrutura adequada para atender bem os turistas, do próprio país e de fora, que vem visitar o nosso Brasil", afirma o ministro @Astro_Pontes.
"O trabalho que tem sido feito pelo @MTurismo, é um trabalho muito bem feito! E ele conta com a participação, e eu tenho muito orgulho de poder participar como ministro da @mcti. Nós temos diversos programas convergentes, entre eles o DTIs", destaca o ministro @Astro_Pontes
"O turismo tem um potencial gigantesco de crescimento no país. Eu vejo o Brasil como sendo um dos protagonistas do turismo no planeta. E nós temos todas as condições pra isso!", afirma o ministro da @mcti, @Astro_Pontes.
"Nós temos muita convergência com o @mcti. O projeto DTIs passa pelo @mcti, e vamos buscar alternativas com programas pilotos brasileiros. O Brasil necessita de um programa que atende as nossas necessidades", começa o pronunciamento do ministro @gilsonmachadont.
"Nós lutamos e inserimos 10 cidades, para que tivéssemos uma maior amostragem e formatar, após esse projeto-piloto, uma realidade nossa", afirma o ministro @gilsonmachadont.
"O nosso país tem um dos maiores potenciais do mundo na retomada. E o mundo todo vai querer turismo de natureza, vai querer o que o Brasil tem e outros países não tem", destaca o ministro @gilsonmachadont sobre o potencial turístico do país no período pós-pandemia.
"Agora fazemos parte do Conselho Mundial do Turismo da @UNWTO. Isso mostra a confiança que o mundo tem no nosso país!", destaca @gilsonmachadont.
"Contem conosco para que a gente consiga construir um equipamento que realmente auxilie o turismo, que transforme em emprego e renda para a população. Vamos ter boas notícias desse programa-piloto que estamos instalando", afirma @gilsonmachadont.
"Somos marcados com o conceito de uma cidade histórica e cultural. Estamos incorporando um novo conceito para se somar à esses existentes. O nosso desejo é transformar Salvador em uma cidade histórica, cultural e inteligente", afirma o prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis.
"Ter a oportunidade de estar entre essas 10 cidades e ter a chancela do #MTur como Salvador um DTI, vai fortalecer ainda mais o posicionamento de Salvador para a melhoria da qualidade de vida de quem mora aqui e para atração de turistas", afirma o prefeito, Bruno Reis.
"Estou muito feliz de Recife fazer parte desse grupo! Quando a gente vê os pilares desse projeto, são sempre preocupações que a gente tem nos programas que lançamos aqui, enquanto prefeitura", afirma a secretária municipal de Turismo e Lazer de Recife (PE), Cacau de Paula.
"Tenho certeza que estruturando isso na nossa cidade e junto com vocês, a nível Brasil, a gente vai ganhar muito enquanto destino turístico. No pós-pandemia temos muito a crescer, enquanto Brasil, promoção internacional do nosso país", destaca Cacau de Paula - Recife (PE).
"Angra fica muito sensibilizada por estar nesse projeto-piloto! Estamos à disposição para todas as necessidades", afirma o secretário de governo de Angra dos Reis (RJ), Cláudio Lima.
"É com muita honra que a cidade do Rio de Janeiro faz parte desse grupo tão importante! Estamos avançando em vários pontos aqui na cidade", destaca a diretora-presidente da Riotur, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Daniela Maia.
"A cidade de Florianópolis fica muito honrada por receber o convite para participar desse projeto. Florianópolis é reconhecidamente uma cidade tecnológica e turística", afirma Juliano Pires, secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis (SC).
"Esse projeto vai acrescentar muito para cidade, unindo as duas principais economias da cidade, turismo e tecnologia!", destaca o secretário Juliano Pires - Florianópolis (SC).
"Quero agradecer o #MTur por ter iniciado em Curitiba o projeto. Nós temos trabalhado muito nessa pauta, que vem de encontro com o nosso plano de governo, que visa o turismo inteligente, a inovação no nosso ecossistema", afirma Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba (PR).
"Brasília é a casa de todos os brasileiros! Temos recebido semanalmente prefeitos do Brasil todo que estão vindo para conhecer o trabalho que estamos implementando com o apoio muito importante do #MTur", destaca a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.
"Usando a tecnologia nós estamos cada vez mais mudando essa realidade par ao turista internacional e, especialmente, para a nossa população e os visitantes do Brasil inteiro. Todo brasileiro está convidado a conhecer a sua capital", convida Vanessa Mendonça - Brasília (DF).
"Fazemos investimento em tecnologia, turismo e cultura, para que possamos cada vez mais melhor receber o turista!", destaca Marcos Freitas, secretário de Cultura e Turismo de Campo Grande (MS).
"Palmas é o portal de entrada do Jalapão! A última cidade planejada do século XX. Recebemos pessoas de todos os lugares do país e do mundo", destaca a prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, sobre o potencial turístico da cidade.
"Rio Branco tem um potencial turístico bastante grande! Agradecemos por terem selecionado a cidade para esse projeto", agradece Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco (AC).
"Estamos fazendo parte da história do turismo e não tenho dúvida que ações como essa farão a diferença no futuro e serão lembradas pela perenidade que vai criar e pela geração de empregos!", finaliza o ministro @gilsonmachadont.
📍 Cerimônia on-line de adesão das 10 cidades brasileiras ao projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil
📸 Roberto Castro/MTur
📍 Cerimônia on-line de adesão das 10 cidades brasileiras ao projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil, com a presença de prefeitos e representantes dos 10 destinos selecionados.
📸 Roberto Castro/MTur

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ministério do Turismo

Ministério do Turismo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MTurismo

29 Jun
#AgendaDoMinistro 📆
Seguimos rodando o #Brasil e trabalhando pelos brasileiros! 🇧🇷💪 Hoje o ministro @gilsonmachadont desembarcou em Ilhéus (BA), onde realizará uma série de compromissos. Fica de olho aqui para acompanhar a agenda do dia!

📍 Ilhéus (BA)
📸 Roberto Castro/MTur
Os ministros @gilsonmachadont e @joaoromaneto, do Ministério da @MinCidadania, acompanhados da comitiva, caminham pela cidade e visitam pontos turísticos locais.

📍 Ilhéus (BA)
📸 Roberto Castro/MTur
Os ministros participam agora de uma reunião com prefeitos do sul da Bahia e de uma cerimônia em homenagem às autoridades.

📍 Ilhéus (BA)
📸 Roberto Castro/MTur
Read 6 tweets
28 Jun
#AgendaDoMinistro 📆
E seguimos trabalhando, e MUITO, pelo Brasil! 🇧🇷💪 Hoje, o ministro @gilsonmachadont desembarcou na Bahia para uma série de compromissos no estado, ao lado do ministro @joaoromaneto, do Ministério da @MinCidadania. ImageImageImage
A comitiva está em Itaparica (BA), onde os ministros participam da entrega da Obra de restauração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, realizada pelo @IphanGovBr que integra o #MTur.
📍 Cerimônia de entrega da Obra de restauração da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itaparica (BA).
Read 13 tweets
10 Jun
Temos um portal de investimentos que moderniza processos para licenciamentos de obras de infraestrutura! 🙌
O lançamento aconteceu hoje, no Palácio do @planalto, e contou com a presença do presidente @jairbolsonaro e do ministro @gilsonmachadont.
“Lançamos o Portal de Investimentos, que é uma ferramenta fundamental na divulgação de oportunidades de negócios para atrair mais investimentos no Brasil no setor de Turismo", afirma o ministro @gilsonmachadont.
Read 4 tweets
10 Jun
#MturAoVivo
Começou a cerimônia de anúncios do #MTur. O evento acontece no Palácio do @planalto com a presença do ministro @gilsonmachadont e do presidente @jairbolsonaro.

Acompanhe ao vivo 📱✅
⬇️ facebook.com/MinisteriodoTu…
"Estamos aqui para falar de ações do nosso governo que foram promessas de campanha. Uma delas é a aceleração das licenças", destaca o ministro @gilsonmachadont.
"Para se ter uma licença do @IphanGovBr antigamente, durava no mínimo 45 dias. Hoje, nós conseguimos otimizar isso em 30 minutos em uma licença digital", afirma o @gilsonmachadont.
Read 8 tweets
15 Apr
#AgendaDoMinistro 📆

Ministro @gilsonmachadont acompanhado pelo presidente da @EmbraturNews, Carlos Brito, participa hoje de cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço de Pavimentação Asfáltica da TO-247 e Cerimônia de Transferência de Recursos para a Agência de Fomento de TO.
A Pavimentação Asfáltica da TO-247, que liga Lagoa de Tocantins e São Félix, é um avanço para a infraestrutura turística do estado. A estrada é porta de entrada para o #Jalapão, região de maior potencial para atração de turistas no Tocantins.
A cerimônia conta com a presença do governador do TO, @maurocarlesse.
Read 8 tweets
14 Apr
Chegou o #SmartChallenge! 🙌

O programa é fruto da união dos 5 países que integram o corredor turístico Caminho dos Jesuítas (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai), junto com o @bidbr e com o apoio da @UNWTO.
O #SmartChallenge tem o objetivo de fortalecer a integração da oferta turística do Caminho através de soluções empresariais inovadoras.
Datas:
🔹 25 de março até 26 de abril: Recepção das candidaturas.
🔹 9 de abril: Open Day - Respondemos suas dúvidas.
🔹 26 de abril: Encerramento das candidaturas.
🔹 27 de abril até 30 de abril: Avaliação dos projetos.
🔹 3 de maio: Pitch de finalistas e anúncio dos ganhadores.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(