No seguimento do meu tweet de ontem, hoje apresento-vos uma empresa de um dirigente que patrocina as camisolas de um clube rival na Liga 2. Podem ler numa das imagens sobre o que é a Footlab.
A Footlabs é uma marca detida pela empresa 10 Events que pertence a ... Rui Costa, vice-presidente do @SLBenfica . Tem como sócios, a 10 Invest ( também de Rui Costa ), Hugo Domingues, Fernando Baptista e é gerida por Rui Costa.
Recentemente foi anunciada a nova Footlab, com instalações no Dubai, que é impulsionada pela recente parceria com a 7egend de Cristiano Ronaldo. Mas, vamos lá ao que interessa.
Para os mais desatentos, o Casa Pia AC que opera na Liga SABSEG, ou 2 Liga é um adversário direto do SLB. E aqui, começa a confusão.
O @casapiaac é patrocinado pela Footlab de Rui Costa, que por sua vez é vice-presidente do @SLBenfica , adversário do Casa Pia.
O CEO da Footlab é Filipe Costa, filho de Rui Costa.
Ruben Amorim rescinde contrato com o SLB e ingressa no Casa Pia como treinador estagiário.
Obviamente que o Benfica tem uma parceria com a Footlab, que pertence ao seu VP e patrocina as camisolas de um adversário.
Se não estão ainda convencidos que tudo isto é estranho, é só porque nao viram que o SLB tem uma escolinha a operar nas instalações da .... Footlab.
Como se tal não chegasse, há inúmeros pagamentos feitos pelo SLB que correspondem á manutenção dos relvados do estádio de Pina Manique, que curiosamente ou não, pertence ao Casa Pia AC.
Depois disto, recordo as desclarações de Domingos Soares Oliveira em que afirma que ninguem tem beneficios pessoais por ter cargo de direção no Benfica. Ninguém á exceção dele, da filha e esposa, de LFV e sabemos agora ... Rui Costa. Com isto não consigo não pensar se 👇👇👇👇
Não estará o Benfica, indiretamente, a patrocinar clubes adversários?
Uma coisa é certa, os esquemas são tantos que nunca deixam de me surpreender.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Bom dia para todos, até para o cidadão exemplar César Boaventura que começou a juntar dinheiro aos 8 anos de idade para mais tarde, na vida adulta tentar corromper jogadores adversários em prol do seu clube do coração @SLBenfica . Durante esse trajecto Boaventura 👇
acumulou dívidas gigantes em nome pessoal (basicamente porque não pagava nada e a ninguém), no entanto, não se mostra arrependido, porque cumpriu seu sonho de infância, corromper jogadores adversários do seu @SLBenfica . Na vida adulta tentou sua sorte no mundo da restauração 👇
porque, segundo o próprio, as gorjetas em numerário serviam para encher seu porquinho mealheiro, que mais tarde serviria para realizar seu sonho de infância. Não adiantou de muito, sinceramente, os bares fechavam 2 a 3 meses após a abertura, porque, basicamente não pagava 👇
O esquema é simples, e o primeiro beneficiado foi o Benfica! Arrecadou prêmios, distribuiu prêmios, ganhou em bilhética, valorização de activos, vendas e consequente valorização da marca Benfica. O caso dos e-mails vai pôr a nu, todos os esquemas que têm feito do Benfica tudo o👇
que é hoje. Vão chegar a árbitros, vão chegar a jogadores e aos milhões gastos em esquemas que capturaram o panorama do futebol em Portugal. Miguel Pinho não é o único empresário que prestava este tipo de serviços ao Benfica, no entanto, o esquema é semelhante em todos.👇
Através de contratos de formação, intermediação e renovações de contrato, o Benfica fazia chegar centenas de milhares de euros a um grupo restrito de empresários que usavam parte dinheiro para corromper agentes de futebol, futebolistas, presidentes, diretores desportivos 👇
THREAD
Hoje vamos falar de árbitros, porque na realidade nunca ninguém lhes apontou o dedo. Hoje vamos conhecer os árbitros que aceitavam os tão falados VOUCHERS que até hoje não tiveram consequências para os árbitros, ou para o clube que os oferecia.
Comecemos por 2013/2014.
Como podemos ver, alguns árbitros levavam acompanhantes. No jogo contra o Paços de Ferreira, o 2º árbitro Luís Ramos levou 4 acompanhantes, podemos constatar também, que os VOUCHERS eram usados também pelos observadores.
Luís Ramos continua a usar e abusar dos VOUCHERS, levando sempre acompanhantes consigo.
A época continua e continuam também a ser cedidos os vouchers, desta vez e contra o @fcporto, dois delegados da @ligaportugal são também contemplados com a oferta.