#PFIZER #ESCÂNDALO

A Pfizer abriu un processo contra o governo Americano no ano passado pelo direito de pagar a diferença do custo de seus medicamentos que são repassados aos usuários pelo sistema do Medicare. A decisão deve sair nas próximas semanas.
Os medicamentos no caso são o Vyndaqel e o Vyndamax, usados por cardíacos e sem concorrência no mercado. Cada cartela desses medicamentos custa $225 mil. Hoje, o Medicare paga 95% desse valor e repassa $13 mil pro paciente.
O esquema da Pfizer é utilizar sua própria fundação pra custear esses $13 mil, tornando o medicamento virtualmente "de graça", enquanto que obviamente isso pode ser abatido do imposto. Por conta da reforma do sistema de saúde de 2003+
+ que já expliquei inúmeras vezes aqui e no @Opodnext ep 49, não há mecanismos para impedir a Pfizer de reajustar o preço dos medicamentos todos os anos.
Basicamente: hoje custa $225 mil. Se a Pfizer resolver que em 2022 o mesmo medicamento vai custar $2 milhões/ cartela, o governo pagaria $1.9M, e a fundação d Pfizer $100k que ela pode abater do proprio imposto. O rombo vai pro governo que tá praticamente quebrado.
Como o remédio é virtualmente "de graça" todos os médicos vão receitar sem pensar duas vezes.

A defesa do governo federal é que essa diferença que a própria empresa paga seria um tipo de propina para o paciente, um kickback igual a de propaganda de carros por exemplo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Gustavo - vacine-se você tb!

Gustavo - vacine-se você tb! Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Gu_rebel

9 Jul
“Vou ter que cozinhar para este diabo ainda, que raiva”

Aonde que tem ameaça de morte na frase?!?!
metropoles.com/blog-do-noblat…
PS: só fala grosso e ameaça mulheres.
Read 4 tweets
23 Jun
Não vai caber na pauta então vai aqui: o Brasil tem uma entidade chamada SRB - A Sociedade Rural Brasileira cuja única função é fazer lobby para influenciar a FPA - Frente Parlamentar da Agropecuária aka a bancada ruralista.

Poucos anos atrás a cúpula da SRB era essa:
No dia dessa foto oficial, foi nomeado o novo tesoureiro da entidade, Joaquim Alvaro Pereira Leite, que respondia para a então secretária da entidade, Tereza Cristina (tb na foto). De novo: o tesoureiro do grupo que faz lobby pra bancada ruralista (foto abaixo com o genocida)
Esse dream team da SRB na época, por volta de 2016, quebrou o pau com a então Ministra do MAPA, Kátia Abreu. Conhecida nos meandros do antigo Odebrechtquistão como "Machado", Katia foi escurraçada da SRB por motivos de apoio e lealdade a então presidente Dilma Rousseff.
Read 6 tweets
21 Jun
#ATENÇÃO #EUA

Suprema Corte decide por 9x0 contra NCAA em caso de processo de antitrust, o que praticamente libera a possibilidade de recebimento de salario, direito de imagem etc para os atletas-estudantes no país inteiro e sepulta o sistema feudal vigente.
Quem passa a regulamentar pagamentos são os estados, como "profissão: atleta-estudante" algo que já estava rolando.
Read 11 tweets
22 Dec 20
#ReinoUnido

Com determinação do bloqueio continental pra evitar nova cepa de COVID de entrar na UE, BoJo conseguiu que todo motorista de caminhão que testar negativo prossiga. Então tem que testar geral. A fila do teste, com trilha sonora:

Marcando um pessoal porque isso vale a pena. É só o começo do hard Brexit! @tbaghdadi @Danielhrs @XadrezVerbal @YoMatiasPinto @JP_miguel
(Lembrando que hj é o primeiro dia da nova determinação)
Read 4 tweets
21 Dec 20
Vamos por partes: Trump através de ordem executiva determina que todo prédio federal tem que adotar um padrão que seja bonito e de acordo com o estilo clássico de DC.

Até ai, pra quem se informa pela CNN, NYT e tal whatever orange man bad. MAS...
bloomberg.com/news/articles/…
Mas o ouvinte do @Opodnext sabe que sempre tem algo a mais.

Alguma agências do governo federal como o FBI estão com projetos de construção de sedes novas. O orçamento limitado será votado hj. Só que com isso o projeto ficou mais caro como queria o presidente em julho:
Trump inclusive vetou a mudança de endereço do FBI pra Virginia ou Maryland. Ele insiste que o predio atual seja renovado. Por quê? Porque o prédio atual do FBI em DC que ocupa um bloco inteiro fica ao lado... *tambores* do Trump Hotel... (E de uma ex-churrascaria Brasileira)
Read 4 tweets
21 Dec 20
Caos nos EUA é tamanho que eu tenho que concordar com ela. Última vez que uma parada dessas aconteceu o Congresso passou o MMA Act de 2003 e a insulina quadruplicou o preço.
Georginho Caixa d'água, num raro momento sóbrio, insistiu na promessa de campanha de jogar o pagamento de remédios pra dentro do sistema de saúde dos aposentados (único que é de fato de público e 100% subsidiado). Falou com seu VP, Dick Cheney.
Dick Cheney ligou pros contatinhos das Farmacêuticas e lançou a braba: "precisamos garantir a livre concorrência! Tirar o Estado da jogada! Liberalismo etc" fizeram uma PL gigante com 415 páginas e entregaram em cima da hora de votar. Passou por 2 votos.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(