MOGuia Profile picture
15 Jul 21, 12 tweets, 2 min read
Algumas coisas que você não deve dizer a ume não-binárie.

Hoje, dia 14 de julho; é o dia da visibilidade não-binaria, então que tal aprender o que não falar a nós da comunidade trans?
1) "Mas se eu ver você não vou sentir atração pq você tem vagina e expressão feminina". É uma fala binarista e transfobica; a genitália de alguém não define seu gênero e nem sua expressão de gênero.
2) "Alinhamento é expressão de gênero, ou seja, binariza não-binaries". Alinhamento não tem nada a ver com expressão de gêneros. Tratar como alinhamento a ser igual a mulheridade e hombridade cis é que é binarista.
3) "Esses rótulos não são exclusionistas; não se identificar com eles é (insira alguma sexualidade) fóbico". Algumes NBs não se identificarem com algum rótulo deve ser respeitado e não tem nada de errado com isso.
4) "Seus pronomes são muito difíceis, não tem um mais fácil". Se os pronomes de alguem é difícil aprenda-os por mais complicado que seja; pronomes vem de como a pessoa se sente confortável e você deve respeitar, pois você gostaria que fizessem o mesmo, não é?
5) "Mas já mudou de novo de pronome?". Não tem nenhum problema mudar constantemente de pronome não há motivos para deixar alguém desconfortável por isso.
6) "Não-binário foi uma criação de adolescentes do Twitter, nem existe!" A não-binariedade já era conhecida desde a década de 80, através do termo "genderqueer", e, bom, qualquer gênero, na realidade, foi criado, incluindo o gênero masculino e o gênero feminino.
7) “Gays, lésbicas hétero não se relacionam com pessoas não-binárias!” Mito. A definição dessas sexualidades são respectivamente: atração pelo masculino, pelo neutro alinhamento masculino, neutro e/ou inexistente; atração pelo feminino, neutro, alinhamento feminino,
(Continua)
neutro e/ou inexistente; e atração pelo oposto, neutro, alinhamento de gênero oposto, neutro e/ou inexistente. Todas as sexualidades envolvem atração pelo neutro, ou seja, sexualidades mono se atraem sim por pessoas não-binárias, dependendo de seu gênero e alinhamento.
8) “Pessoas não-binárias afab que se entendem no espectro feminino e pessoas amab que se entendem no espectro masculino não são trans!" Mito. A partir do momento em que a pessoa não se identifica com o gênero no qual a designaram, isso a torna trans. Por exemplo,
(Continua)
se uma pessoa afab se entende como demigirl, ela é sim trans, pois ela não foi designada demigirl ao nascimento.
9) “Somente pan inclui pessoas não-binárias na atração!” Mito de novo. Todas as sexualidades incluem pessoas não-binárias, sem excessão, sejam elas sexualidades monossexuais ou multissexuais.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with MOGuia

MOGuia Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mo_guia

26 Oct 21
— Dia da visibilidade intersexo e semana da visibilidade assexual; 💛💜 🖤🌑🤍💜 Imagem da bandeira intersex...Imagem da bandeira assexual...
Olá pessoal! Hoje é o dia da visibilidade intersexo, e, a semana da visibilidade assexual! 💛💜 🖤🌑🤍💜

Por isso, decidimos fazer uma brincadeira com vocês para comemorar!

(1/3)
É assim: quote personagens em picrew intersexo e assexual, e, coloque a hastag #IntersexoExiste e #AssexualExiste, e, marque a gente; estamos ansiosos para vermos, quem sabe inspire fazer uma arte, ou uma história, hein.

(2/3)
Read 5 tweets
18 Oct 21
— Xenogênero: Um debate sobre transfobia e capacitismo; Imagem da bandeira xenogêne...
O que é xenogênero?
Xenogêneros são metáforas de objetos, ações da natureza, sinestesia, etc, que pessoas, tanto neurotipicas quanto neurodivergentes, usam e criam para explicar o próprio gênero.
Não, xenogênero não é exclusivo para neurodivergentes. Existem alguns específicos, mas, não todos.
Read 16 tweets
9 Sep 21
Yo, boa tarde xenozada!

Nós da MOGuia, junto de outras páginas, (poderá verificá-las no fim da linha) estamos divulgando o link de um formulário, destinado a pessoas xenogênero!

Link do formulário: docs.google.com/forms/d/e/1FAI…
O formulário possui o intuito de coletar informações de pessoas xeno, para melhor desenvolvimento do evento Xenovembro. Poderão acessar esses dados quando forem divulgados.
Caso possa compartilhar com outras pessoas xeno, seria de grande ajuda!
Caso sinta o desejo de nos ajudar a desenvolver o evento, seja dando suposições e/ou debatendo conosco sobre no nosso grupo de WhatsApp, entre em contato conosco na DM!
Read 4 tweets
8 Aug 21
Mitos sobre a comunidade não-binária. ImageImage
Descrição: 2 imagens, a da esquerda é a bandeira não-binária, possui 4 faixas, cada uma possui uma cor, da ordem de cima pra baixo são: amarelo, branco, roxo e preto. A imagem da direita é a bandeira trans, possui 5 faixas, da ordem de cima para baixo são: azul bebê,

(Continua)
rosa, branco, rosa e azul bebê.
Read 35 tweets
24 Jul 21
Opa, saímos meio atrasados, mas aqui estamos!

Gostariam de provar uma cocada? ❤️

#ArraiaQueer Uma receita de cocada de le...
Para poder fazer uma cocada, é necessário os seguintes ingredientes:
- Quatrocentas gramas de coco ralado fresco, grosso;
- Duas xícaras e meia (de chá) de açúcar;
- Uma xícara e meia (de chá) de água;
- Um quarto de xícara (de chá) de leite condensado;
- Óleo,
(Continua)
a quantidade que desejar para unjir.
As instruções de preparo são as seguintes.
Primeiro passo: unte uma assadeira grande com óleo e a guarde.
Segundo passo: Ponha a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo alto, deixando a calda cozinhar até o ponto de fio médio.

(Continua)
Read 7 tweets
7 Jul 21
Perguntas de apresentação

Olá gente, para conhecer vocês melhor e melhorar nossa comunicação preparamos esse conjunto de perguntas para vocês. Por favor respondam estamos ansiosos para conhecê-les melhor. Tem no total 22 perguntas!

E lembre-se: #SerAntimogaiÉCringe ImageImage
Descrição das imagens

Mostra o corpo de uma guitarra do modelo Frender Stratocaster vista de cima, a guitarra é preta e o prato de proteção é branco, o corpo tem nas pontas superiores levantadas e encima da guitarra tem três rosas vermelhas. Ela está deitada numa cama de +
colcha vermelha e é este o fundo da imagem. Um foto apliada de corpo inteiro de uma pilha de livros visto de lado, os livros estão organizados na vertical, suas grossuras são variáveis e todos estão em tons de vermelho menos o última que é rosa claro, não é possível identificar +
Read 27 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(