Essa é do celular.
#MoonDay
Faltou explicar. A anterior é do mês passado. A de hoje é esta. Feita agorinha.
#MoonLanding e #MoonDay
É mais ou menos assim que fiz.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Leonardo Coutinho

Leonardo Coutinho Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lcoutinho

14 Jul
#1 O @ForodeSaoPaulo, agremiação criada por Fidel Castro e @LulaOficial, para procurar oxigênio para esquerda latino-americana, pois colapso da URSS, soltou nota em favor do regime cubano. O monstrengo colocou a cabeça para fora para falar as baboseiras de sempre.
#2 Interessante mesmo é o pé da nota. O Foro de São Paulo tem endereço no Brasil. É mesmo o Diretório Nacional do PT. Talvez não seja novidade, mas para mim foi.
#3 O mural na fachada é cheio de informação. Na cabeça dos petistas, "democracia" e comunismo combinam com a mesma naturalidade com a qual eles defendem os regimes cubano e chinês. Para eles, a democracia respira por aparelhos no Brasil. Só Lula pode salvar. Vamos bem.
Read 4 tweets
12 Jul
#1 Imagens de #Cuba. Protestos populares que são resultado da combinação do descontrole da pandemia de #COVID19 e miséria. Para se ter ideia do que se trata, o país viveu uma epidemia de sarna e não tinha sequer remédios para atender sua população.
#2 @DiazCanelB reprime com a brutalidade típica das ditaduras. Cuba é uma. Ressalto, porque há uma tendência em relativizar o regime, que se mostra idêntico ao de Ortega ou de Maduro. Cuba é uma ditadura. Não custa repetir: Cuba é uma ditadura.
#3 Parece ser sangue na bandeira cubana. A revolução fracassou há tempos. E de tempos em tempos, ela ganhou oxigênio de regimes totalitários interessados em operar o regime se seu favor. Foi a URSS, depois a Venezuela e agora a #China. A ditadura cubana é parasitária.
Read 7 tweets
8 Jul
#1 O Chile apresentou o primeiro esforço para preencher a lacuna de falta de estudos sobre a eficácia da Coronavac. Finalmente, em um paper revisado, conhecemos estes números. São: 65,9% para covid-19; 87,5%, para hospitalização; e 86,3%, para óbito.
nejm.org/doi/full/10.10…
#2 O estudo usou uma amostra gigante. Quase dez milhões de pessoas, entre as quais 4 milhões de vacinados. E diz que a Coronavac é eficiente para proteger contra doenças severas e morte. O estudo não diz, mas pode-se inferir que esta vacina não impede a circulação do vírus.
#3 Aqui está uma explicação resumida e em espanhol, feita pelo governo chileno, sobre o estudo coordenado por eles.# minsal.cl/estudio-chilen…
Read 4 tweets
6 Jul
#1 A postagem da @EmbaixadaChina é bastante interessante. Troca "redução", da propaganda do @butantanoficial, para prevenção. Sinônimos? Acho que não. Está com cara de ajuste de rota. Mas seguem torturando os números. Até os números. Os dados não têm suporte na realidade. Image
#2 Para reduzir 95% nas mortes, a Coronavac teria que ter realizado o prodígio de ter ressuscitado pobres almas que partiram por causas diversas. Pense só: em maio morreram 7 pessoas em #Serrana. Sete é 5% de 140. Graças a Deus, Serrana está longe desta marca. #Transparencia Image
#3 Posso estar errado? Posso e tomara que eu esteja. Mas, até agora, não apareceu sequer um rascunho além de um PowerPoint que permita analisar os dados. Enquanto isso, os chineses se esforçam para que acreditemos neles, enquanto depreciam as concorrentes.
Read 4 tweets
4 Jul
#1 O diretor do Butantan se coloca na condição de crucificado, como o santo que inspirou o seu nome. Ele diz que a “#Coronavac está sob ataque”, vejam só, devido à "vassalagem à ciência ocidental e às suas multinacionais". Dimas, o santo, se penitenciou. Dimas, o Covas, insiste.
#2 A @folha abriu espaço para Covas expor seu Calvário. Ele coloca o @butantanoficial como vítima de lobby e de “algumas pessoas com PhD” que ousam e exigir que o Butantan faça o básico em ciência: ser transparente com dados e submetê-los ao escrutínio.
outline.com/h683s2
#3 Para Dimas Covas, os questionamentos são “má vontade com a vacina” e alimentam uma “corte belzebuniana que comemora os mais de 514 mil mortos” e participa de motociatas. Covas acende uma fogueira e desumaniza - e até demoniza - quem não crê na Coronavac. Por falar em crer...
Read 7 tweets
2 Jul
#1 Ouvi os senadores @EduardoBraga_AM, @MarcosRogerio e @tassojereissati se referirem à Davati como uma multinacional de porte. Talvez, seus assessores se fiam no que a empresa diz em seu site. Mas os registros empresariais do Estado do Texas não sustentam o suposto histórico.
#2 Nem o site da Davati sequer existia antes de abril de 2020. Talvez fosse o caso de a #CPIdaCovid prestar atenção neste problema temporal. Talvez seja o caso da Davati explicar a diferença entre o que eles dizem e o que está registrado nos documentos públicos.
#3 Aqui está a imagem da sede da "multinacional". Uma sala de aproximadamente 260 m2, em um centro comercial nos arredores de Austin (TX). Algo bem modesto para uma empresa com potencial para entregar 400 milhões de doses de vacinas.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(