Um agradecimento a Rafael Dantas @dantas_rafa88
Diretor comercial e acionista na "Asia Shipping" empresa líder por mais de uma década no transporte internacional de containers.
🌍O MUNDO MUDOU E MUITO RÁPIDO + A RECUPERACAO VAI SER MUITO LENTA🌍
Hoje tive a oportunidade de conversar com um comprador MACRO, responsável pelo abastecimento de + de 700 mil quartos de hotéis pelo mundo, ele compra de TUDO.⤵️
Como ele é um cara muito ocupado de poucos amigos.
Eu tinha que dar um tiro certeiro pra conseguir sua atenção.
Passei por ele no corredor adm do Hotel e brinquei
"5 minutos do seu dia mudaria minha aposentadoria e minha carteira de investimentos"
⤵️
Como um alemão raiz, olhou no relógio e disse, já se passaram 5 segundos, dos seus 5 minutos:
Dai metralhei 😂⤵️
O Brasil tem ótimos fundos e excelentes gestores, mas olhar a rentabilidade passada não basta para seu dinheiro estar seguro.
Existem alguns detalhes que fazem MUITA diferença na gestão, segue⤵️
Um detalhe importante que vai além das regras do fundo em si, é verificar a política de rateio de ordens da GESTORA, e porque ?⤵️
Para facilitar o operacional as gestoras podem "simplificar" as ordens e no final do dia fazer a pós alocação criando apenas um vínculo e não há nada de errado nisso SE o gestor for HONESTO com seus cotistas e o reateamento voltar as carteiras independente do resultado do trade⤵️
Em 2022, o recorde de baixa nas classes de ativos eliminou quaisquer benefícios de diversificação, deixando investidores sem lugar para se esconder
Movimentos de política monetária realizados impulsionaram a maior parte do desempenho de renda fixa e ações⤵️
Em 2023, a renda fixa deve recuperar alguma atratividade de uma perspectiva ajustada ao risco e pode se mostrar interessante no atual ambiente volátil. ⤵️
No entanto, a alta incerteza macroeconômica continuará a expor os investidores táticos à elevada volatilidade do mercado de curto prazo e possíveis perdas de curto prazo.
Gosto deste site pra macro, porque se navega facilmente nele, os gráficos são bem ilustrativos e suas fontes seguras, geralmente lançamentos dos governos e instituições especializadas.