Nunca na história do RPG um d20 rolando 1 ocorreu em oportunidade tão desastrosa, tão catastrófica, tão apocalíptica quanto no D&D de hoje. E foi um 1 rolado na sessão passada para um teste de Percepção.
Sério, pensem em um castelo de cartas com muralha, forte, ameias de flecheiros, torre central e estábulos, o maior castelo de cartas do mundo.

Agora vem o d20 rolando e quando para no 1 ele derruba a primeira lá de baixo.

Foi o que aconteceu hoje.
Os jogadores tinham um puta plano pra uma puta situação complicada, gastaram uma nota no plano, articularam uma galera, calcularam tudo e colocaram em execução, e ia funcionar, eu como mestre afirmo que ia porque tava bem montado e indo bem.

Aí rolaram um 1 na hora que não podia
E um 1 quando você tá atacando um goblin é uma coisa, você perde sua arma, ou fere um aliado, ou se fere, ou as três coisas.

Mas em um teste para perceber a ocorrência de algo e reagir de acordo com isso, aí um 1 é o meteoro que extinguiu os dinossauros, é o fim do mundo.
Eu, o mestre, dei risada?

Mas meu Deus do céu, quase morri sem ar de tanto rir.

Os jogadores por outro lado estão tristes até agora. Tem outros motivos pelos quais tão putos, mas esse no meu entendimento foi o que fodeu com tudo.
Devia eu, como mestre, ter rolado isso em segredo e mentido, transformando o 1 do fim do mundo em um 2 fictício que só criaria um probleminha a mais?

Não. A história não acaba nos fracassos, ela só vira uma esquina, a história sempre continua e essa derrota cria novos caminhos.
Se eu salvo eles dos momentos em que os dados e o sistema (e suas decisões impensadas) vão foder com tudo, nas horas que eles fizerem tudo direitinho e os dados cooperarem eles não vão sentir a mesma satisfação de vitória gloriosa.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 🐧✊ Linux Socialista

🐧✊ Linux Socialista Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @tiflografia

14 Sep
Daí ontem eu tava de bobeira assistindo uma entrevista do Linus Torvalds, daí ele contou como e por que ele criou o Linux em 1990-91. Basicamente, foi para testar as funções do 386 e para compartilhar o projeto com mais gente. E daí um cara na platéia faz a pergunta pertinente:
"Você já disse que sua família não tinha grana e que nesses dois anos você trabalhava no código do Linux de 10 a 16 horas por dia. Como exatamente você se sustentava? Tipo, aluguel, comida, eletricidade?"
A resposta do Linus:

Eu sou finlandês, cresci na Finlândia. O governo finlandês há décadas tem políticas sociais de garantias. Se você não tem renda, o governo garante moradia, comida, todo o básico, pra todo mundo."

>>>
Read 13 tweets
5 Oct 19
Assisti entrevista do Joaquim falando que buscou construir um personagem com quem praticamente ninguém conseguisse se identificar. Daí uma amiga da esposa comenta que saiu do filme na metade, não gostou, e argumenta que não sentiu nenhuma identificação com o personagem.
Vou de novo semana que vem, mas desde já tenho a forte impressão de que é uma obra com sutilezas semióticas cuja apreciação meio que define se a pessoa vai ou não vai "gostar". Entre aspas porque não sei se "gostar" define o que senti, acho que é mais "reconhecer a grandeza".
Pq se tem uma sensação que esse filme não me passou no fim, foi a de ter gostado. Saí sem nem saber o que dizer. Saí sabendo que tinha assistido um filme extraordinário, pretensioso e bem-sucedido. Mas não saí MESMO feliz. Então achei o filme foda, mas "gostar" é outra coisa.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(