Wagner 🧬 Profile picture
Sep 14, 2021 8 tweets 4 min read Read on X
Foi investigado a indução de anticorpos específicos do antígeno, células B e respostas de células T longitudinalmente em pacientes com esclerose múltipla (MS) em monoterapia com anticorpo anti-CD20 em comparação com controles saudáveis ​​após BNT162b2 (Pfizer ou mRNA-1273) 🧵⬇️
vacinação de mRNA. O tratamento com anticorpo monoclonal anti-CD20 (aCD20) reduziu significativamente as respostas do anticorpo específico do pico e do domínio de ligação ao receptor (RBD) e das células B de memória na maioria dos pacientes, um efeito melhorado com maior ⬇️
duração do último tratamento com e extensão das células B reconstituição. Ou seja ao que tudo indica o tratamento com anti-CD20 com pacientes com Esclerose Múltipla trouxe benefícios em criar anticorpos contra o covid-19 e contribuiu na não evolução da Esclerose Múltipla. ⬇️
O tratamento com aCD20 distorce as respostas, comprometendo as respostas das células T foliculares auxiliares (TFH) circulantes e aumentando a indução das células T CD8, enquanto preserva o priming das células T auxiliares do tipo 1 (TH1). Pacientes com MS tratados com aCD20⬇️
sem IgG anti-RBD tinham o defeito mais grave nas respostas de TFH circulantes e respostas de células T CD8 mais robustas. Estes dados definem a natureza da paisagem imunológica induzida pela vacina SARS-CoV-2 em pacientes tratados com aCD20 e fornecem informações sobre ⬇️
as respostas imunológicas induzidas pela vacina de mRNA coordenado em humanos. Os dados deste artigo resultados têm implicações para a tomada de decisões clínicas e políticas de saúde pública para pacientes imunossuprimidos, incluindo aqueles tratados com aCD20. ⬇️
Pessoal essa thread 🧵 mini-resumo tem foco em profissionais da área da saúde e pesquisadores mesmo, tô em viagem e tô apenas fazendo mini-threads, volto pra SP-Capitá hoje a noite e prometo outras threads. Prometo fazer umas threads menos específicas em breve.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Wagner 🧬

Wagner 🧬 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @waggybiomed

May 3
Publicado dia 01 de maio de 2024 esse artigo científico que tá dando o que falar, muitos cientistas estão lendo e comentando aqui no twitter e vim trazer esse fio em português falando um pouco sobre as descobertas desse artigo e o que isso implica🧶 1/

nature.com/articles/s4158…
Image
Dois laboratórios diferentes, o Departamento de Bioquímica e Biofísica Molecular, o Departamento de Neurociências ambos da Columbia University, além do Laboratório de Imunidade e Microbioma e do Centro de Pesquisa do Câncer ambos da cidade de Bethesda descobriram um novo 2/ Image
novo mecanismo imunológico envolvendo um circuito corpo-cérebro que controla e regula respostas inflamatórias pelo corpo. Importante lembrar que testes foram realizados em camundongos, porém é um passo decisivo na pesquisa de doenças auto-imunes 3/ Image
Read 18 tweets
Mar 31, 2023
Fiquei felizinho por causa de umas paradas aí, daí parei e pensei e se eu trouxer um pouco de bug mental pra vocês hoje falando sobre Transferência Lateral de Genes e Transferência Horizontal de Genes? Em 2021 a Cell publicou sobre essa mosca🧶⬇️

cell.com/cell/fulltext/…
Ao sequenciar o genoma da mosca branca Bemisia tabaci (sequenciar genoma = descobri a sequencia de nucleotídeos de todo o DNA de um organismo através de técnicas de sequenciamento de DNA) os cientistas da Universidade da Suíça encontram um gene que é normalmente⬇️
encontrado em plantas, o gene conhecido como BtPMaT1 comumente encontrado em plantas desta vez presente no genoma desta mosca. Primeiro foram identificar qual a função desse gene nas plantas, daí descobriram que o gene BtPMaT1 pode ajudar as plantas a armazenar toxinas ⬇️
Read 21 tweets
Mar 31, 2023
Minha mãe me ligou SUPER contente pq DESARMOU COMPLETAMENTE uma MÉDICA ANTI-VACINA numa palestra HUAHSUAHSUHAU minha mãe é técnica em eletricidade aposentada, discutiu com a MÉDICA "meu filho já sequenciou o Sars-2, ele me explicou como funciona a vacina de mRNA, você é burra!
Chorando de felicidade aqui viaaadaaa, foi pra isso aqui que estudei biologia molecular de vírus, pra ver minha mãe botando médica anti-vacina no lugar dela!!!! Ensinando dogma central da biologia molecular pra uma médica!!!!
Marquinho @marcosaur3 venci por 24h na vidaaaa!!!! Tome dose de serotonina aí pra vocêêêêê, tô chorando reeeaaall, alguém me abraçaaaa aaeeehhhh
Read 5 tweets
Mar 30, 2023
Pessoal depois do fio da doença Mão-Pé-Boca uma galerinha falou que ainda queria ver mais informações sobre as sequelas da Covid-19 ou Covid Longa, como é mais chamado, hoje queria trazer algumas informações sobre a conexão Covid-Depressão-Ansiedade, vem de fio 🧶
Antes de mais nada queria relembrar/introduzir esse conceito que aprendi na minha pós de genômica nutricional e microbioma, que é o Eixo Cérebro-Intestino-Microbioma, nesse artigo de 2015 logo abaixo demonstra a importância do metabolismo do ⬇️
sciencedirect.com/science/articl….
triptofano para a síntese de serotonina, primeiro o triptofano é um aminoácido essencial, significa que não conseguimos produzir ele ou produzir rápido o suficiente para atender a demanda do nosso corpo, portanto esse aminoácido precisa vir da dieta, o triptofano é muito⬇️
Read 24 tweets
Mar 28, 2023
Pessoal,minha companheira trabalha na escola da prefeitura d Campinas onde está tendo um mini surto de doença "mão-pé-boca" das 15 crianças 13 já tiveram, outras 2 escolas tb estão tendo casos, estudei esse vírus na Infecto Molecular, daí resolvi falar um pouco dele, vem de fio🧶
A doença mão-pé-boca (DMPB) é causada pelo vírus Coxsackie e/ou outras variantes de enterovírus, no Brasil de acordo com o Centro de Virologia do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo as variantes (CV)A16 e (EV)-A71 e recentemente neste artigo⬇️

sciencedirect.com/science/articl…
foi também detectada a sub-linhagem CVA6 D3 em 2021 que acometeu crianças de 0 a 5 anos junto com a pandemia da Covid-19. Pelo isto ainda tá ocorrendo, pelo menos em Campinas, não sei como tá na capital no momento. Lembrando esse vírus é da família Picornaviridae que tb inclui⬇️
Read 17 tweets
Feb 27, 2023
2 pessoas vieram me perguntar se o uso de ketamina é perigoso e se dá pra morrer de ketamina, resposta, não só dá pra morrer, uma pesquisa rápida mostra que já tem pessoas morrendo de ketamina nos Estates, vem de fio e entenda a toxicidade dessa droga🧶

theguardian.com/education/2022…
A quetamina é um análogo estrutural do anestésico dissociativo e da droga recreativa fenciclidina (PCP). Semelhante à fenciclidina, a quetamina causa analgesia e amnésia sem a depressão cardiovascular e respiratória associada aos anestésicos comuns.⬇️

ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK54108…
Desde meados da década de 80 já se sabe q a quetamina causa bloqueio dependente do uso do receptor N-metil-d-aspartato (NMDA)2; e q esse bloqueio da atividade sináptica provavelmente causa a perda da capacidade de resposta, envolvida na analgesia. ⬇️
sciencedirect.com/science/articl…
Read 23 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(