Destaques do discurso de Xi Jinping no debate geral da 76ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas
A China se esforçará para fornecer ao mundo um total de 2 bilhões de doses de vacinas contra COVID-19 até o final deste ano. Devemos derrotar esta doença e vencer esta luta decisiva, que é crucial para o futuro da humanidade.
A China fará novas e maiores contribuições para o avanço da nobre causa da ONU. Cabe a cada estadista responsável responder às questões da época e fazer uma escolha histórica com confiança, coragem e senso de missão
O sucesso de um país não significa necessariamente o fracasso de outro, e o mundo é grande o suficiente para acomodar o desenvolvimento e o progresso comuns de todos os países
A intervenção militar de fora e a chamada transformação democrática não acarretam senão danos
A China nunca invadiu ou invadirá ou intimidará os outros, ou buscará hegemonia
A China aumentará o apoio a outros países em desenvolvimento no desenvolvimento de energia verde e de baixo carbono, e não construirá novos projetos de energia movidos a carvão no exterior
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
No dia 09/09, o Ministro da Ciência e Tecnologia da China, Wang Zhigang, recebeu a delegação do Brasil, país convidado de honra do Fórum de Inovação de Pujiang liderado pelo @celsopansera, presidente da @Finep.
O Min. Wang Zhigang ressaltou que desde a assinatura do Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica 🇨🇳🇧🇷 em 1982, os dois países têm colaborado extensivamente em pesquisa conjunta, criação de plataformas de cooperação e intercâmbio de cientistas.
A China está disposta a trabalhar em estreita parceria com o Brasil para aprofundar ainda mais a cooperação em áreas chave de tecnologia, impulsionando o desenvolvimento conjunto de alta qualidade. 📊🔬
Entre os dias 12 e 15 de abril, o presidente @LulaOficial fez uma visita de Estado histórica à China. Confira os destaques dessa visita que elevará a relação China-Brasil para uma nova era!
Foi publicada a Declaração Conjunta sobre o Aprofundamento da Parceria Estratégica Global e foram assinados acordos de cooperação de vários setores para fomentar a economia, inovação e sustentabilidade dos dois países.
Comércio, investimento, finanças, tecnologia, meio ambiente, saúde, comunicação e cultura são alguns dos muitos temas discutidos entre os dois países.
Em 21 de abril, o presidente Xi Jinping enviou uma mensagem de felicitações para o Fórum Lanting sobre a Modernização Chinesa e o Mundo, realizado no Salão Encontro-com-o-Mundo em Shanghai e com a participação de representantes de governos, thinktanks e mídia de quase 80 países.
O presidente Xi apontou que, a realização da modernização é uma busca incessante do povo chinês desde o início dos tempos modernos. É também uma aspiração comum dos povos de todos os países.
Em busca da modernização, um país precisa não só seguir padrões generalizados, como também atender às suas próprias realidades e desenvolver suas próprias características.
Confira à mensagem em vídeo emitida pelo Presidente Xi Jinping para a VII Cúpula da CELAC no 24/01
1-Os países da América Latina e do Caribe (ALC) constituem uma parte importante do mundo em desenvolvimento, e são ativos participantes e contribuintes da governança global. A CELAC já é uma força impulsora indispensável para a cooperação Sul-Sul.
2-Constatamos com satisfação que a CELAC persiste em praticar o multilateralismo, e desempenha um papel importante na defesa da paz regional, na promoção do desenvolvimento comum e no impulso da integração regional.
No dia 7 de setembro, o Presidente da República Popular da China Sr. Xi Jinping, envia mensagem de felicitações pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Fez votos pela prosperidade do Brasil e pela felicidade do povo brasileiro. Confira a mensagem:
Xi Jinping afirma que sendo o maior país em desenvolvimento no hemisfério ocidental, o Brasil tem seguido o caminho do desenvolvimento pacífico de independência e autonomia, e tem projeção importante nos assuntos regionais e internacionais.
Xi Jinping ressalta que nos últimos anos, com os esforços conjuntos, as relações sino-brasileiras têm registrado desenvolvimento estável, e obtido resultados frutíferos de cooperação pragmática.
A prestigiada Academia de Dança de Beijing, conhecida como o berço dos bailarinos, apresentará um samba em estilo moderno, filmado em diversas partes da capital chinesa, desde monumentos históricos até os bairros mais futuristas, simbolizando o encontro de diferentes culturas.
O 72º aniversário da fundação da República Popular da China está chegando! No dia 25 de setembro, às 11h, a Academia de Dança de Beijing e o Ballet Paraisópolis farão uma apresentação exclusiva em nosso canal do YouTube.
Um evento imperdível para celebrar a amizade e a troca cultural entre brasileiros e chineses! Inscreva-se em nosso canal e não fique de fora. #AniversárioDaChina#CoraçõesJuntosLaçosUnidos