Madeleine Lacsko Profile picture
Oct 9, 2021 11 tweets 10 min read Read on X
POBREZA MENSTRUAL é o caso que demonstra como políticos e imprensa já foram adestrados por algoritmos.

Pouco importa a realidade objetiva, já vivemos numa sociedade que despreza fatos pela polarização.

Siga o 🧵🧵🧵 mais longo que eu já fiz!!!

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Primeira coisa: o projeto FOI SANCIONADO. O programa foi criado e a regulamentação será criada depois, como está na LEI.

O que foi vetado?

Essa tonelada de trabalho técnico mal feito pelo qual você pagou milhões.

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Calma que você ainda pagou por muito mais trabalho técnico de quinta categoria que não foi consertado por capricho e quizila familiar.

E ainda te induzem a gastar seu tempo levantando hashtag sobre isso. 🧵🧵🧵

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Eu nem ia me meter nisso, mas tenho birra de trabalho malfeito principalmente se regiamente caro, como é o caso.

E vi um tweet da @HPluckrose que me inspirou a não optar pelas soluções fáceis: calar ou levantar hashtag contra Bolsonaro. 🧵🧵🧵
gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Poderiam ter consertado o projeto? Sim.

Mas quem se meteu a consertar paga uma tonelada de dinheiro público a quem deixou ainda pior.

Parabéns a quem pagou e ainda foi feito de trouxa depois para defender esse sarapatel de coruja.🧵🧵🧵

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Por que fiz esse artigo gigantesco analisando o projeto? Masoquismo.

Claro que vocês vão engajar muito mais com artigos delirantes, indignados e com muito julgamento moral.

O público pede, o circo dá. Aprendam a pedir.🧵🧵🧵

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Quando perguntam ao @andersongodz, ao @fmilagres, ao @salimismail ou a mim por que montamos o Master Novo Poder na @GonewCo vou adicionar esse case às respostas.

Repare quanta gente séria e centrada você viu entrando na onda e ignorando fatos. 🧵🧵🧵

gonew.co/novo-poder/
Os algoritmos te dão o que você pede e isso já está redesenhando nossa realidade.

Pessoas que realmente querem resolver a pobreza menstrual estão defendendo loucamente um projeto que não resolve.

Vai continuar refém? 🧵🧵🧵

cidadaniadigital.kebook.vip
Se você quer políticos que trabalhem em vez de ficar lacrando e mitando, tem de pedir isso aos algoritmos.

Na era da Cidadania Digital, se você quer jornalismo, tem de aprender a pedir aos algoritmos.

Você está recebendo o que pediu: ESPETÁCULO E TRETA.

cidadaniadigital.kebook.vip
Eu criei o curso Cidadania Digital por isso, eu percebi que estava nesse universo paralelo e sempre muito nervosa, indignada, com sensação de urgência, tentando brigar.

Quer fazer uma caminhada de volta à sanidade? Se joga.

cidadaniadigital.kebook.vip
Quer um presente? Uma degustação desse conteúdo no final de semana para você ver como funciona?

Baixa meu ebook. R$ 10 no Kindle e grátis aqui.

Repasse a alguém que está até agora levantando hashtag porque foi enfeitiçado.

cidadaniadigital.kebook.vip/tratamento-de-…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Madeleine Lacsko

Madeleine Lacsko Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @madeleinelacsko

Jan 5, 2023
Como você, luloafetivo, sabe se as redes sociais vão te transformar num doidinho político de beirada de quartel?

Segue o fio!!! 🧵🧵🧵

1. Você realmente acredita que isso é impossível porque sua ideologia é contra o bolsonarismo (pensamento mágico sobre blindagem psicológica)++
2. Você acredita que o movimento luloafetivo é 100% bom, não tem defeitos e fica nervoso se alguém critica.

3. Você começou a consumir assessoria de imprensa e influencers simpáticos ao movimento luloafetivo e tenta se convencer de que é noticiário.

+++
4. Você enche o saco das pessoas que criticam o Deus Sol até tomar block. Daí relaciona a rejeição que sofreu por ser muito puxa-saco de político com "liberdade de expressão".

(Confundir propositalmente block com liberdade de expressão é um sintoma típico de fanático)+++
Read 13 tweets
Jan 3, 2023
Poder não se dá, se toma.

Quando alguém te dá poder - ou te "empodera" - pode até parecer poder, só que não é.

Imagine que o Lula tivesse sido um metalúrgico simbólico escolhido por um presidente.

E que as elites, em vez de odiar Lula, se emocionassem.

Ele seria o Lula? 🔥+++
O Cinderelismo é aquele que subverte a condição de representante do povo.

Não é mais quem tem base social e capacidade de mobilização, como sindicatos e movimentos sociais ativistas.

São influencers domesticados pelo capataz do capitalismo - a publicidade - e dóceis ao poder. +
Se as elites se emocionam em vez de morrer de ódio e achar perigoso e marginal, significa que a posição delas não está ameaçada.

Ações simbólicas são importantes e emocionantes, mas SEMPRE têm um propósito na dinâmica de poder. +++
Read 4 tweets
Nov 13, 2022
Eu também achava isso 🤣🤣🤣

Mas não é assim: o importante é dar uma justificativa moral - ou política - para que massas misóginas ataquem mulheres independentes.

Essa energia é hoje um ativo político importantíssimo, como expliquei no Princesas de Maquiavel da @JFratini
O sufocamento de mulheres com destaque público é algo que está no manual de radicalização do Andrew Anglin (em breve, surpresas com a @lvmeditora).

Ele ensina a separar a ovelha do rebanho e atacar sempre a condição feminina em si, não as atitudes da mulher.+
Tenha a mulher feito algo ou não, é preciso liberar socialmente xingamentos como cadelinha, velha, vagabunda, lixo, sem alma, desqualificada e comentários sobre aparência física.

É uma catarse em que aquela mulher passa a representar alguém do passado ou presente de quem ataca.+
Read 4 tweets
Nov 2, 2022
O manual de radicalização do Andrew Anglin, cria do Steve Bannon, tinha um método para responder a críticas.

Você jamais admite um erro do seu campo e imediatamente aponta um erro do adversário.

Aponta a hipocrisia de quem fala de um sem falar do outro mesmo que seja mentira.+
A intenção não é responder nem debater, é demonstrar superioridade moral tentando tirar a credibilidade do outro para fazer qualquer crítica.

Não pode falar de A enquanto não falar de B.

Há ideias que são infecciosas, como essa.

Pegou de A a Z das cores ideológicas.
Isso funciona muito bem inclusive quando você acusa alguém que já criticou seu adversário de não ter feito isso.

E acaba sempre minimizando erros, crimes e atos radicais porque os equipara a outros, como se fossem normais.

A técnica serve para radicalizar toda a sociedade.
Read 5 tweets
May 14, 2022
Por que tanta gente fala em proteger democracias e cada vez o mundo tem mais autocracias?

Segundo o @vdeminstitute, porque boas intenções não são suficientes, é preciso ciência e eficiência.

Veja o episódio @gduvivier contra @cirogomes defende democracia?

🧵
Não, é o caminho clássico da visão de bem x mal e moralista da política, a fórmula mágica de criar ditaduras no século XXI.

"Ain, mas eu acho que..."

Não tem acho aqui, é comprovado pelo @vdeminstitute, é FATO: nós x eles = ditadura.

Mesmo que a intenção seja boa 🧵
E como alguém COMPROVA que o nós x eles leva a autocracias?

Eu explico direitinho nesse vídeo.

Você vai começar a enxergar a diferença entre polarização política e polarização TÓXICA 🧵

Read 4 tweets
May 13, 2022
Quando eu trabalhei no @STF_oficial fui obrigada a fazer um maldito curso de 6 meses de NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA porque eles iam adotar antes de todo mundo e precisava ser sempre impecável.

Não existe "linguagem neutra" na língua portuguesa.+
Ah, mas e se eu quiser usar linguagem neutra? Usa, ué! Tem gente que usa pochete e tá feliz por aí.

Brincar com as palavras é delicioso. Pet shop AMA o Cãopeão, o 18 Kilatem, etc.

E tem coisas importantes como feminicídio também, avanços pactuados:
gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
A França fez avanços pactuados para incluir mulheres em cargos importantes.

O Sarney falou muito disso quando fizeram uma lei para a palavra presidentA - e eu passei a usar o masculino presidentO

Explico direitinho aqui:

gazetadopovo.com.br/vozes/madelein…
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(