Pr. Alexandre Gonçalves Profile picture
Oct 12, 2021 8 tweets 5 min read Read on X
Para quem tem crianças com TEA e quer pegar estrada, leia esse relato feito pela minha esposa.

"E recebo a pergunta: é difícil viajar assim com uma criança atípica?
Eu diria q viajar c/ criança é sempre um desafio.
Mas nossa vida viajante chegou antes do diagnóstico da Antônia +
e, portanto, nós tivemos de ensiná-la. A primeira viagem dela foi com 1 ano e 5 meses. Ficamos mas de 20 dias a bordo de um motorhome viajando pela costa oeste dos EUA. (Detalhe para a Antônia de chupeta em Nevada) +
Logo depois compramos uma Kombi Safari e fizemos uma viagem ao Uruguai, além de muitas viagens no Brasil.
Passamos férias em camping, finais de semana nas praias, dormimos na rua, em postos de combustível e a Antônia sempre bem! +
Uma das estratégias é antecipar os acontecimentos. Dias antes da viagem o papai estaciona a Van na frente da nossa janela, ela olha e fica na maior alegria, já sabe que vamos "sair de férias". Nesse período vamos conversando, explicando os lugares que iremos e o que vamos fazer +
...em cada local. A imaginação dela vai longe nessas horas. Fazemos isso durante toda a viagem.
Ela sempre foi bastante tranquila e fica muito bem sozinha com as brincadeirinhas e pensamentos dela. Então podemos viajar por longas horas com ela no cinto d segurança que nem liga.+
O maior desafio aqui é sempre o sono. Ela dorme muito nos percursos e fica sem sono para dormir a noite, então já sabe né...
Além disso algumas questões sensoriais atrapalham ela. Mas até com a inclinação do carro ela já se acostumou.+
Dormimos várias vezes na rua com pequenas inclinações. Outra dificuldade são as regras, que ela mesmo cria. Ela inventa regras e sequências pra tudo, e nós temos que respeitar se não, não vai...+
Quando voltamos pra casa ela entra em uma ressaca braba, aí precisa do tempo dela, da rotina dela, do sofá, do quarto, mas logo ela fica bem e se reorganiza para mais uma viagem na "van de acampar"
Larissa, mãe de criança atípica.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Pr. Alexandre Gonçalves

Pr. Alexandre Gonçalves Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Pr_AlexandreGon

Apr 28
O adjetivo "crente" aparece 14 vezes no novo testamento; cristão, apenas 2 e ainda sim como apelido dado pelos incrédulos; evangélico, nenhuma vez. Entretanto, o adjetivo "discipulo" aparece mais de 260 vezes. Esse último termo foi jogado debaixo do tapete da história. Pq? +
Em primeiro lugar, o adjetivo dispiculo ficou restrito a nomear os primeiros seguidores de Jesus. Parecia uma ousadia alguém, não sendo parte dos primeiros seguidores de Cristo, se denominar "discipulo de Cristo".
Em segundo lugar, foi aceito de forma generalizada+
o apelido "cristãos", dado pela administração romana para distingui-los dos judeus, segundo o teólogo Albert Barnes em seus comentários sobre Atos 11:26 (1830). Esse foi o adjetivo que mais amplamente foi usado pelos seguidores de Jesus no decorrer dos séculos.
Já "evangélico" +
Read 15 tweets
Apr 5
Houve 400 anos de cristianismo sem a Biblia...
A fé advém não apenas de Palavra escrita mas na Palavra Viva do E. Santo dentro de mim. Sem essa experiencia subjetiva, é apenas assentimento mental. "Examinai as Escrituras...mas não quereis vir a mim para terdes Vida" Jo 5:39, 40+
A Biblia é um prumo para que a minha fé não seja presunção; mas minha fé advem do Cristo Vivo que se revelou a mim e passou a habitar em meu espirito; não é por causa do livro sagrado que eu sigo o evangelho; é por uma Pessoa Viva, ressurreta e introjetada em mim pelo E. Santo+
O que + falta à Igreja institucional são crentes nascidos de novo, regenerados pelo E. Santo. Hoje vejo + gente capturada por um conjunto de ideias teologicas do q pela Pessoa do Cristo revelada nas mesmas Escrituras que dizem defender. Está lá, no que é dito e no que nao é dito.
Read 4 tweets
Apr 5
Finalmente um trabalho sério que mostra o que pode ser a @brasilparalelo : a Ressurreição do antigo IPES, financiado por brasileiros e estrangeiros milionarios para derrubar a pujante democracia brasileira, dando o golpe em Jango. Importante dizer que+
é necessário investigar o financiamento desse grupo, que injeta milhares de reais em propagandas (inclusive aqui no twitter) com um viés claro de extrema direita olavista. É necessário enfrentar a todos que tentam desinformar com realidades paralelas tal qual o antigo IPES fazia+
o qual chamou um estancieiro, proprietário de muitas terras, democrata visceral e trabalhista, João Goulart, de COMUNISTA, algo que ele passou longe por toda a sua vida. Esses grupelhos olavistas tem seus tentáculos nas igrejas, nas forças armadas e nas policias e tem de ser +
Read 6 tweets
Mar 7
Vou explicar um pouco sobre essa denúncia do Ciro pois eu e vários aposentados filiados ao nosso sindicato foram alvos desses pilantras bancados por banqueiros.
Nosso sindicato entrou com uma ação em 2006 contra o governo em virtude de uma redução salarial criminosa+ Image
Em 2016 ganhamos essa ação e ela foi para os cálculos. Em 2018, todos os cálculos foram feitos e a sentença já era irrecorrivel.
Entretanto, o ex-presidente, agora inelegível graças à uma ação do PDT assinada por Ciro Gomes, aprovou a PEC do calote (apoiada tbm pela esquerda)+
Nessa PEC, os precatórios, que são, em grande parte, dívidas do governo com trabalhadores, não teriam mais prazo para serem pagas, ficando tudo a "Deus dará".
Tudo, sob a desculpa de pagar o auxílio emergencial. A oposição ficou silente à época.
Entretanto, nesse interim+
Read 8 tweets
Mar 5
A proteção previdenciária é o MÍNIMO que deve ser garantido a qualquer trabalhador. O jovem não imagina que com o tempo ele vai ficar mais fraco e mais doente e que PRECISA PARAR. Imagine o futuro dessa país daqui a 30 anos com uma multidão se idosos desamparados nas ruas+
Medigando, jogados nos bancos de praças, doentes sem condições de comprar remédios. A "economia" que o empregador tem hoje será paga por todos nós no futuro em amparo a esses idosos sem proteção previdenciária. A mentalidade neoliberal de que cada um deve poupar individualmente+
para sua aposentadoria é ignara e diabólica. Ignara pois não percebe a impossibilidade de alguém que ganha 1400 reais poupar algo e diabólica pois revela a ausência de qualquer empatia e amor para com o próximo. Se querem motivos para encher as ruas, que não seja para defender+
Read 5 tweets
Feb 18
Certa vez, na BR 101 em Itajaí, tive de abordar um veículo sobre o qual recaia uma suspeita. Quando parei o veículo, o condutor mostrou os documentos (todos regulares) e passei a conversar com ele a fim de que eu pudesse encontrar ou não contradições que confirmassem a suspeita+
Na conversa, perguntei sua profissão e ele me disse que era artista. Perguntei que tipo de artista ele era. Falou que fazia "performances". Perguntei a ele onde ele trabalhava, a fim de bater os locais onde o carro havia sido visto. Ele me disse q era em várias partes do Brasil+
Continuando a conversa, perguntei sobre os lugares onde ele se apresentava e ele me falou que era em Igrejas. Aí meu nível de desconfiança cresceu. Falei que, além de PRF, era pastor e que não havia esse negócio de contratar artistas de performances em Igrejas+
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(