Para quem tem crianças com TEA e quer pegar estrada, leia esse relato feito pela minha esposa.
"E recebo a pergunta: é difícil viajar assim com uma criança atípica?
Eu diria q viajar c/ criança é sempre um desafio.
Mas nossa vida viajante chegou antes do diagnóstico da Antônia +
e, portanto, nós tivemos de ensiná-la. A primeira viagem dela foi com 1 ano e 5 meses. Ficamos mas de 20 dias a bordo de um motorhome viajando pela costa oeste dos EUA. (Detalhe para a Antônia de chupeta em Nevada) +
Logo depois compramos uma Kombi Safari e fizemos uma viagem ao Uruguai, além de muitas viagens no Brasil.
Passamos férias em camping, finais de semana nas praias, dormimos na rua, em postos de combustível e a Antônia sempre bem! +
Uma das estratégias é antecipar os acontecimentos. Dias antes da viagem o papai estaciona a Van na frente da nossa janela, ela olha e fica na maior alegria, já sabe que vamos "sair de férias". Nesse período vamos conversando, explicando os lugares que iremos e o que vamos fazer +
...em cada local. A imaginação dela vai longe nessas horas. Fazemos isso durante toda a viagem.
Ela sempre foi bastante tranquila e fica muito bem sozinha com as brincadeirinhas e pensamentos dela. Então podemos viajar por longas horas com ela no cinto d segurança que nem liga.+
O maior desafio aqui é sempre o sono. Ela dorme muito nos percursos e fica sem sono para dormir a noite, então já sabe né...
Além disso algumas questões sensoriais atrapalham ela. Mas até com a inclinação do carro ela já se acostumou.+
Dormimos várias vezes na rua com pequenas inclinações. Outra dificuldade são as regras, que ela mesmo cria. Ela inventa regras e sequências pra tudo, e nós temos que respeitar se não, não vai...+
Quando voltamos pra casa ela entra em uma ressaca braba, aí precisa do tempo dela, da rotina dela, do sofá, do quarto, mas logo ela fica bem e se reorganiza para mais uma viagem na "van de acampar"
Larissa, mãe de criança atípica.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Não venham perto de mim defender criminosa, condenada por 5 crimes, dos quais foi ré confessa: 1. Abolição violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do CP); 2. Tentativa de golpe de Estado (art. 359-M); 3. Dano qualificado com violência (art. 163, parágrafo único, +
I, III e IV); 4. Associação criminosa armada (art. 288, § único); e 5. Deterioração de patrimônio tombado (art. 62, I da lei 9.605/98).
A pena de 14 anos decorre do concurso material entre esses delitos, todos descritos como resultantes de uma "obra comum".
Portanto+
parem de opinar sem ter lido a sentença e o depoimento da deliquente. A pichação feita com batom na estátua foi a assinatura final de uma narrativa golpista escrita ao longo de meses.
Essa gente me torturaria violentamente se tomassem o poder e eu os criticasse. Gente sem+
Um pastor, que pastor de jovens de uma igreja, teve um caso com uma jovem, enquanto ele era casado.
A jovem se sentiu mal, pois passou a namorar um rapaz da igreja e confessou pra esse rapaz. Ele a orientou a confessar a situação ao bispo da igreja, que era sogro desse pastor+
O sogro (bispo) não acreditou na jovem, afinal seu genro era um "homem de Deus" casado com sua filha e jamais faria isso. Em vez de escutar a moça, colocar os 2 frente a frente, difamou a moça, falando que ela era louca.
Mas, passaram os anos, o tal pastor de jovens voltou a+
procurar a moça. Mantiveram, durante 18 anos, entre idas e vindas e alguns hiatos, um relacionamente extraconjugal. A jovem já não era mais jovem, ja tinha 4 filhos e era casada. O pastor de jovens agora era um famoso pastor, com mais de 250 mil seguidores no Instagram. O marido+
Causa-me estupefação ver como os valores de nossa sociedade dita cristã estão invertidos.
Lembro-me que, na minha adolescência nos anos 80, admiravamos pessoas que largavam o luxo, a riqueza, os bens materiais para viverem na simplicidade e até pobreza por causa do Reino de Deus+
Falo de missionários, como os que conheci do Vencedores, Betania, Asas do Socorro e da Jocum, da qual fiz parte por 6 anos.
A maioria eram jovens de classe media ou alta que largavam tudo para viver intensamente uma vida em prol do seu próximo.
As biografias admiradas eram+
tbm de homens e mulheres de Deus que assim procederam. Admiravamos Francisco de Assis, Sadhu Sundar Singh, Watchmann Nee, Madame Guyon, todos pessoas ricas, que abriram mão de sua riqueza para viverem como pobres entre os pobres. Eram essas pessoas que admiravamos, pois, +
Características modernas de seitas (quanto à forma): 1. Liderança vitalícia, hereditária e de grande projeção; 2. Finanças da igreja não são divulgadas; 3. Liderança individual, sem conselhos ou presbitério; 4. Excesso de programações e cultos que inviabilizam a vida familiar+
+
5. Cultos cheios de entretenimento, onde o centro de tudo é o ego das pessoas e não a exaltação a Deus; 6. Líderes que não tem contato pastoral com seus membros (ir em sua casa, dialogar, ter comunhão simples; 7. Exaltação de performances em detrimento do caráter dos lideres;
+
8. O culto com músicas que não podem ser cantadas pela congregação como um todo, sem o cantico congregacional; 9. Grande parte do culto sendo usado para pedir ofertas; 10. Longas pregações sobre "honrar seu lider"; 11. Apoio à políticos nos púlpitos;
Continue a lista...
Uma reflexão de um pastor que está passando por um momento pessimista, que espero que passe.
Morei em Balneário Camboriú por 2 anos, onde fui pastor da Igreja de Deus naquela cidade. É a cidade que mais tem mais evangélicos que já morei. Tem muitas e muitas igrejas. Entretanto+
da mesma forma que tem muitas igrejas, é também um dos lugares onde vi o maior número de casas de prostituição, vida noturna agitada, onde as drogas sintéticas reinam absolutas. Jovens perambulam nas noites, sob efeito de drogas, álcool e alto consumo de cigarro. Além disso+
a quantidade de superficialidade das pessoas, que vivem de ostentar e desejar bens materiais, como se a vida da pessoa consistisse nos bens que possui, foi a maio que já vi.
Reflito sobre 2 pontos: o que essa quantidade de evangélicos fez de diferença nessa cidade?
Se fez, +
Tenho, de novo, ouvido membros do governo (Haddad e Tebet) falarem sobre nova reforma da previdência.
E eu sei o que eles querem fazer e sei que não é reforma, como não foi a última reforma do Bolsonaro em 2019, nem a do Lula em 2003 e nem a do FHC em 1998.
O que é então? +
É a velha e sádica maquiagem, que atinge apenas quem nao sao os culpados.
A previdência pública precisa de reformas? SIM! Mas não onde ela já foi feita. Vou explicar.
Existiam 2 regimes previdenciários até 2003: o Regime Geral (RGPS) e o Regime Próprio (RPPS).
O que é cada um? +
O 1° é dos trabalhadores privados e o 2° dos servidores públicos.
Em 2003, com a EC 41 do Lula, ele determinou q os servidores públicos do RPPS, mesmo após aposentados, continuassem contribuindo para a previdência (algo que FHC tentou e nao conseguiu).
Lula também (sim, Lula)+