UMA REFLEXÃO

1/4 A liberdade nunca é retirada de uma vez só. A tirania e o totalitarismo vêm aos poucos, quase mesmo “a conta-gotas”. É uma política de sítio, de ocupação gradual de espaços, para que o processo não seja inconsistente e efêmero.

De concessões em concessões, ⬇️
2/4 a sociedade vai abrindo mão de nacos de liberdade e de frações dela, achando que bastará que acomode o restante dela no mesmo balaio, na mesma cesta, que conseguirá seguir adiante sem que seja incomodada pelos turbadores (para quem concedeu uma fatia da liberdade). ⬇️
3/4 Quando menos ela espera, a sociedade já não possui mais liberdade e nem mesmo concessões para serem feitas, e vira refém do totalitarismo.

O que acontece nesse período que atravessamos hoje é algo tenebroso e soturno que me revolta ao ponto de quase surtar, ⬇️
4/4 quando vejo pessoas renunciando à própria liberdade sem nem mesmo terem noção do que fazem.

Que Deus tenha misericórdia de nós. 🙏🏻 🔚

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Guillermo Piacesi

Guillermo Piacesi Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PiacesiRamos

12 Oct
1/5 Em 1717 a imagem da Virgem Maria apareceu no rio que hoje se chama Paraíba do Sul, no Estado de São Paulo, perto da divisa com o Estado do Rio de Janeiro.

Já naquela época o Brasil foi abençoado, e desde então tornamo-nos nós, todos os seus filhos, ⬇️ Image
2/5 também filhos de Maria, a Aparecida.

O maior país católico do mundo pode ter sido espoliado e maltratado pelos ímpios nesse último quartel de século. Pode ter dado espaço a entidades demoníacas que tentaram destruí-lo e nos dividir a todos. Pode sim. Foi a via crúcia do ⬇️
3/5 país, que teve que ser percorrida.

Mas hoje, 12 de outubro de 2021, dia de Nossa Senhora, a padroeira do Brasil, tenho certeza absoluta que há um tempo chegou a hora da reconstrução da nossa terra e reunião do nosso povo.

Esse é o trabalho árduo que estamos fazendo ⬇️
Read 5 tweets
15 Sep
1/5 A sociedade está coberta de RELATIVISTAS, que aplicam a própria régua da medida das coisas, e de pessoas que JÁ PERDERAM A CAPACIDADE DE ANALISAR OS FATOS, por causa da influência perversa que sofrem em decorrência do controle de pensamento perpetrado pela esquerda.
2/5 Isso é uma tática subversiva comunista para provocar caos na sociedade e facilitar a dominação ideológica e cultural. Uma das armas é a semântica/linguística: o idioma nacional passa a ser "flexibilizado", em uma nítida engenharia social. O livro "Subversão" explica o que é.
3/5 Portanto, deixarei aqui um recado bem direto e objetivo (pois a VERDADE é assim, não precisa de rodeios e circunlóquios) a respeito do tal "passaporte sanitário", que começa a ser exigido pelas autoridades na cidade do Rio de Janeiro (e em outras por aí). O recado é:
Read 5 tweets
12 Sep
1/5 Hoje, 12 de setembro, aconteceu a maior manifestação popular contra um Presidente em todos os tempos, de todo o planeta.

Na cidade de SP, 40.000.000 ocuparam a Paulista pedindo a queda do governo do Bozo. Na cidade do RJ foram 20.000.000 na Av. Atlântica. ⬇️
2/5 Em Brasília, estimam 10.000.000 na Esplanada dos Ministérios. Em Porto Alegre foram uns 8.000.000 no Parcão. Juntando o Brasil inteiro deu, provavelmente, uns 300.000.000. Só o eleitorado do Bozo, de 1.000.000 de pessoas, é que não foi para as ruas.

Mas não para por aí. ⬇️
3/5 Mundo afora também vários foram se manifestar contra o Biroliro. Na Austrália e no Japão deu uns 50.000.000 de pessoas. Na China e na Índia, uns 800.000.000. Na Europa deu 50.000.000. Nos EUA, estima-se em uns 300.000.000 de manifestantes. ⬇️
Read 5 tweets
23 Aug
1/4 ATENÇÃO!
Tentarão abafar a importância do dia 7, ou então se apropriar da pauta. Dirão para o mundo que o que o povo brasileiro está pedindo é a saída de Bolsonaro, e não a queda do sistema oligárquico e a interrupção do golpe que tenta derrubar o governo eleito pelo povo ⬇️
2/4 (e que conta com altíssima popularidade).

A coisa mais importante de hoje até o nosso “Dia D” é desmontar essa narrativa NO NASCEDOURO. Quem tem canal no Youtube, quem escreve em sites e blogs, quem frequenta rádios e canais de TV, quem tem parente morando ⬇️
3/4 fora da Brasil para poder levar a versão correta para o estrangeiro: não fiquem calados, produzam algum tipo de conteúdo e material contando a VERDADE a respeito do dia 7, e sobre o que está acontecendo atualmente.
Read 4 tweets
22 Aug
1/4 A serie “Rome”, da HBO, foi uma das coisas mais espetaculares já feitas em todos os tempos.

Prestem atenção a esse vídeo que postarei no final, que trata do discurso de César aos seus soldados.

Infelizmente não o achei legendado… Mas vou contextualizar: César reúne ⬇️
2/4 sua tropa, a 13ª legião, e comunica que o Senado Romano (e Pompeu) haviam o declarado um inimigo de Roma e um criminoso - não só ele, mas seus soldados/legionários também.

César diz que a sua amada República está nas mãos de pessoas malucas, alucinadas, e que naquele ⬇️
3/4 momento ele se vê em uma encruzilhada: ele poderia se render ao Senado e ver a República ser tragada para a tirania e o caos, ou ele pode ir para casa (Roma) com a espada na mão e jogar aqueles cafajestes do alto da Rocha Tarpeia. Pergunta, ao final, quem está com ele
Read 4 tweets
21 Aug
1/6 Quem além de não se engajar ainda critica quem faz alguma coisa nesse momento decisivo em que estamos, como Sergio Reis, um senhor de 81 anos, um simples caminhoneiro, chamado Zé Trovão, ou qualquer uma das “tias do zap”, merece o meu repúdio verdadeiro.

Ainda bem que ⬇️
2/6 existe a geração mais velha hoje, ou os cidadãos comuns destemidos, que não perderam a noção de certo e errado, e que estão dispostos mesmo a ir para o sacrifício para lutar pela melhora das coisas e fazer algo prático, como organizar movimentos, etc.

O problema da ⬇️
3/6 auto-intitulada “verdadeira direita conservadora” é esse: ao invés de trabalharem pela construção de um conservadorismo brasileiro, perderam-se em arroubos juvenis e acabaram transformando-se em NIHILISTAS POLÍTICOS ou em uma “direita marxista”.

Eu tento, à minha ⬇️
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(