Nação Azul, esclarecimento importante sobre o próximo jogo:
A capacidade máxima será de 35 mil pessoas. Sim, será insuficiente para o amor manifestado aqui nesses dias (e sempre). Lamentamos demais por isso!
📸 Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Importante saberem que não é uma decisão nossa e que não passa por questões comerciais com o Mineirão, mas de legislação específica sobre segurança.
Mesmo que agendássemos antes mesmo da liberação de público nos estádios, não seria possível.
Partidas consecutivas em uma arena esportiva exige um revezamento de funcionários para segurança que, pós pandemia, BH não suporta nesse momento.
Fato que, para 2022, isso precisará ser equacionado. Porque será um ano em que caminharemos juntos para voltarmos para onde fica incompleto sem a gente.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🧶 Iniciamos a competição no Grupo 3. Nossos adversários eram os paraguaios Sportivo Luqueño e Olimpia, além do Internacional, com quem protagonizamos duelos inesquecíveis, como aquele 5x4, considerado um dos maiores jogos do @Mineirao. Nossa campanha beirou a perfeição: 5V, 1E.
🧶 Na segunda fase, disputamos um triangular semifinal com a LDU de Quito e o Alianza Lima. Vencemos as quatro partidas e avançamos à final contra o River Plate.
No entanto, sofremos uma perda irreparável naquela jornada: Roberto Batata, o Eterno! 💙