Gente, vocês sabem que a idéia de vocês estudarem apenas coisa técnicas e NÃO terem tempo pra outras discussões é algo extremamente ideológico. Sabem?

Tentem entender o mundo ao seu redor. É libertador.
Reservem um tempo para ler livros sobre a loucura que nos rodeia. Eu super indico o "Corrosão de Caráter". Um sociólogo depois de aposentado vai rever quem ele estudou e percebe mudanças importantes na moralidade deles. É muito interessante.

amzn.to/3IYFtqd
A loucura brasileira é bem retratada no "Guerra Cultural e Retórica do Ódio". Esse é um dos livros que devem ser lidos antes de 2022.

Existe uma técnica retórica que corrompe qualquer discurso e é usada extensivamente.

amzn.to/3J0oqnE
Se quer algo sobre tecnologia, mas atualizado e fácil. Esse é ultra recomendado. Vai destrinchar o que é o Vale do Silício! Sabia que o Vale do Silício é uma idéia quase religiosa de transformação do mundo?

amzn.to/3F8CjxV
Quiser livros sobre outros temas, é só perguntar.
Esse ano eu comprei dois por impulso, mas vou ler eles depois de terminar projetos pessoais. Um deles é "Capitalismo de Vigilância". Você sabe o que move o mundo hoje? Esse livro tenta atualizar a crítica ao capitalismo depois das Big Techs.

amzn.to/3p8iph5
O outro é um clássico já. Tenta demonstrar que o capitalismo só se mantém com ajustes, senão é um horripilante show de horrores sociais.

amzn.to/3p5zQyK
Ah, esse aqui lembrei agora. Li ele por volta de 2010. Naquela época a nossa tristeza era que as pessoas eram consumistas (ainda acha triste). Fui convidado por um pastor para falar sobre masculinidade e falei que esse seria o tema. Nunca mais retornou.

amzn.to/3J15F3D

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Victor Osório

Victor Osório Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @vepo

21 Dec
Você quer aprender #Java do começo? Então acompanha aqui o que você precisa saber?

!!Java não é Spring!!

1. Tenha uma IDE. Instale no seu computador uma IDE que você saiba usar. Se não sabe tente conhecer. Eu recomendo o @intellijidea. Aprenda a criar um projeto e executar ele.
2. Conheça a linguagem. Java é uma linguagem com sintax similar ao C. Você pode procurar um livro (não sei algum bom) ou pode ler na internet. Vou dar como referência a W3Schools. Tenta usar as estruturas básicas com System.out.println(). Se divirta.

w3schools.com/java/java_synt…
3. Java é uma linguagem orientada a objetos (OO). Se você sair por aí "codando" você vai achar dificil. Tente entender o que é OO e como usar. Entenda o que é uma classe, um objeto e uma interface.

alura.com.br/artigos/poo-pr…
Read 19 tweets
20 Dec
Estou vendo alguns tweets de pessoas decepcionadas com o @doisdedosdeteo.

Mas ele sempre produziu uma péssima teologia que inclusive vai contra o autor que dá nome ao insittuto dele.
Eu vi alguns videos dele e ele sempre reduz a teologia ao "pode-não-pode" ou "como o calvinismo É A ÚNICA verdade e você está errado".

Dica, leia Francis Schaeffer em seu Verdadeira Espiritualidade e vocês vão ver que ele diz o contrário!
Principios morais são culturais e não principios universais de fé. "Crente no Brasil acha que beber álcool é digno de quem vai pro inferno", isso é uma insanidade em qualquer outro país. Aliás, o vinho é parte da fé cristã. Lutero fala de cerveja o tempo inteiro. PONTO FINAL.
Read 9 tweets
27 Oct
Ter um blog técnico não é só escrever, exige preparação, escolha de temas, melhoria da técnica de escrita e divulgação. Eu comecei a escrever em 2017 e recomendo. Não parei, só mudei o foco nesse ano. Há coisas no forno que sairão ano que vem.
Mas antes disso tudo, comece! Escreva e avalie o que escreveu. Peça uma revisão de alguém ou mesmo uma avaliação do conteúdo. Qualquer coisa que você escrever terá uma finalidade, mesmo que seja o seu próprio aprendizado.
Não há aprendizado melhor que a escrita.

Meu único conselho é: valide o que você escreveu. Busque fontes e não apenas escreva código, mas escreva código que rodou e se possível coloque o repositório.
Read 5 tweets
24 Oct
Eu, você aí.

Sim, você de boa tomando sua 🍺 nesse domingo.

Vê esse vídeo, por favor.

Talvez você não tenha percebido que o nazismo saiu do bueiro. Sim. Muito do que era caricato e que eu r você aceitamos nós últimos 10 anos como excêntrico, era fascismo.

Isso é ruim? Mais ou menos. Isso na verdade é bom!
O nazifascismo brasilero finalmente deu a cara a tapa. Isso é o que muita gente esperava e não sabia como lidar. Agora vamos ter que lidar com isso.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(