Soylent Green é um filme de 1973. Crise climática. Crise energética. Crise de emprego. Crise alimentícia. Pobreza. Distopia. E um plot twist chocante. Ele retrata o mundo de 2022.
Não há classe média, só há extremamente pobres e extremamente ricos. Não há carne, não há frutas para os pobres - só os ricos comem.
Todo o resto pega uma fila pra receber a sua dose de Soylent Green - uma pastinha verde de carne sintética distribuída pelo governo.
E o plot twist do filme:
Parece inimaginável que uma grande corporação transformaria pessoas em carne sintética e usaria isso pros pobres se alimentarem uns dos outros sem saber. Coisa de filme, né?
Vocês obviamente confiarão na ciência produzindo carne "sintética".
Veganismo, insetos, canibalismo. É nisso que querem transformar você.
É a destruição total de elementos que fizeram o homem chegar até aqui.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
E eu não gosto de despedida e não sei fazer isso direito, mas vocês merecem uma satisfação final, principalmente a galera que se preocupa comigo e ora por mim com receio que eu esteja doente ou preso.
Só aconteceu o que eu sempre disse que aconteceria um dia.
Deixou de ser divertido. Depois de três anos em que nos metemos nas mais variadas confusões, chegou o dia em que nada por aqui me anima mais.
De desmascarar um maluco que "socou" a parede e salvou uma moça de abuso (sendo que ele era um abusador) a aparecer numa CPI.
Bem vindos ao novo mundo. A ironia será a ferramenta mais importante para vocês (bots não detectam).
Vem tranquilo, irmão. O último bot que mandaram pra cá deu nisso aqui:
O cara do vídeo é um desembargador de Santa Catarina que defende que tenhamos o passado revirado por bots que julgarão se fomos racistas e então poderemos ser colocados num score social. O futuro é uma delícia.
Não, não sabem.Vocês cobriram orgasticamente cada pequeno comerciante que teve seu estabelecimento fechado por fiscal de prefeitura, endossaram o fechamento de igrejas enquanto suas redações seguiram abertas e aglomerando com uma sacralidade abismal.
Pediram diariamente pra ficarmos em casa e denunciaram e expuseram transeuntes sendo humilhados por guarda municipal - enquanto vocês eram flagrados em festas, em corridinhas na praia.
Nunca tiveram a mesma coragem pra intimidar políticos que deram festas escandalosas.
Artistas do projac também fizeram parte da casta privilegiada que vocês não tentaram pôr no cabresto. Vocês mentiram, ignoraram estudos científicos, passaram a mão na cabeça do país responsável por isso tudo.
Não é à toa que hoje vocês são tão desprezados quanto políticos.
Quando um político tenta te enganar você deve chamá-lo de filho da puta. Sem dó alguma.
Quando um pelego de político tenta te enganar você também deve chamá-lo de filho duma puta.
E o que mais tem aumentado recentemente é o número de filhos da puta.
Eu vou evitar ironias e piadinhas pra ficar o mais claro possível pra todo tipo de analfabeto, ignorante e fudido que ler o que vou falar sobre a Aldir Blanc.
Então que me perdoem os intelectualmente normais pelo desenho didático que preciso fazer.
Aqui temos o exemplo de alguns filhos da puta. Eles alegam que a Aldir Blanc se trata tão somente de "auxílio emergencial de 600 conto pra artista pobre".
Eles ou são filhos da puta ou foram enganados por algum.