Conversando com o meu amigo @Poncinellipedro. Caso ano que vem seja muito parecido com 2002, o low será uma queda de 38% (IBOV 64.989), o que seria equivalente à um drawdown de ~50% (só tivemos uns 5 da mesma magnitude desde 1994). Quais são as chances ?
Conta de padeiro:
Supondo que hoje o índice esteja a 7x lucros e pague algo como 6.5% de yield.
A 65k pontos teríamos um P/E de 4,34 e um yield de 10,48%.
Estaríamos mais baratos que a Turquia (EM mais “barato” em termos de múltiplos hoje).
Não parece ser um cenário factível a menos que tenhamos uma disruptura Argentina/Venezuela style.
Vou falar um pouco da WDC Networks, empresa que fez IPO 476 recentemente e que tenho em meu portfólio (logo, saiba que tenho muito viés).
A Companhia fundada por Vanderlei e Francisco iniciou as atividades em 2004, comercializando produtos de tecnologia wireless e de transmissão por redes de dados. No início, o foco foi em tecnologias de nicho, como internet via rádio, +
Sobre vender parcialmente e embolsar o lucro:
Comprei TASA com o intuito de me tornar sócio da empresa como investidor, não especulador. Não me importo com oscilações de curto prazo. Gosto da minha posição nos níveis de hoje e não pretendo realizar parcial ou nada do tipo.
Sobre o termo que fiz, vou levar até o vencimento e comprar as ações.
Vejo muito upside para o papel nos próximos 3 anos e quero me manter investidor durante o período. Quem sabe manter para sempre dadas as possibilidades da empresa se tornar uma boa pagadora de dividendos.
Essas são decisões baseadas na MINHA estratégia e filosofia. Há muitos jeitos de se estar no mercado, esse é o meu. Vários caminhos levam à Jerusalém.
Tudo dito leva em consideração que a empresa continuará mantendo e seguindo a boa execução da reestruturação e planejamento.