Por que as máscaras PFF2 são mais eficazes contra a Covid-19?
As máscaras N95 – que no Brasil são padronizadas como PFF2 – são consideradas as melhores para proteção contra vírus respiratórios, como o coronavírus e a gripe comum. Siga o fio para saber mais e se proteger melhor:
PROTEÇÃO
Além de reter gotículas que podem ser emitidas durante a fala, tosse ou espirro, essas máscaras protegem contra aerossóis, partículas minúsculas que permanecem suspensas no ar, que podem conter vírus, bactérias e fungos.
De acordo com a Anvisa, os respiradores com classificação PFF2 seguem as normas brasileiras e apresentam eficiência mínima de filtração de 94%. Já as máscaras N95 seguem a norma dos Estados Unidos e apresentam eficiência mínima de filtragem de 95%.
O reforço da PFF2 está nas seguintes camadas de proteção:
- externa, de fibra sintética de polipropileno;
- do meio, de fibras sintética estrutural;
- camada filtrante de fibra sintética com tratamento eletrostático;
- camada interna de fibra sintética de contato facial.
Um estudo conduzido por pesquisadores do Instituto Max Planck, da Alemanha, revelou que máscaras do tipo PFF2 oferecem quase 100% de proteção contra o coronavírus.
Para que qualquer tipo de máscara tenha a máxima eficiência, é fundamental que a peça esteja ajustada ao rosto, cobrindo o nariz e a boca, de forma a garantir o poder de filtração.
As máscaras do tipo PFF2 são ideais para ambientes fechados e com maior risco de exposição ao novo coronavírus, como unidades de saúde, hospitais e laboratórios, que são áreas com o maior risco de aspersão de gotículas que permanecem no ar.
Esse tipo de máscara pode ser utilizado mais de uma vez. O tempo de validade é variável e está condicionado ao período de utilização em relação ao risco de exposição. Conservadas da maneira adequada, podem ser usadas de sete a 15 dias.
O ideal é ter uma máscara para cada dia de exposição: se você trabalha de segunda a sexta, deve ter cinco máscaras, por exemplo. Cada uma deve ficar em descanso de 3 a 5 dias, em ambiente arejado, longe do alcance de crianças e animais e sem exposição direta à luz do sol.
Entenda melhor por que as máscaras do tipo PFF2 são mais eficazes contra a Covid-19 pelo link abaixo: cnnbrasil.com.br/saude/entenda-…
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Tem se falado muito sobre identidade de gênero nos últimos anos, mas você sabe o que significa esse termo? Siga o fio e fique por dentro do tema do #CNNNoPlural desta quarta-feira (12) 👇
De acordo com especialistas, identidade de gênero consiste no modo como a pessoa reconhece a si mesma: homem 👱♂️, mulher 👱♀️, ambos 💕 ou nenhum dos gêneros. E isso não depende do sexo biológico.
➡️ Uma pessoa CISGÊNERO é aquela que se reconhece com o gênero atribuído no nascimento. Esse termo é o oposto de TRANSGÊNERO, alguém que não se identifica.
Na tarde do último sábado (8), uma rocha desabou e atingiu lanchas em Capitólio (MG), causando 10 mortes. Siga o fio e veja o que já se sabe sobre a tragédia 👇 cnnbr.tv/33kvKtU
ONDE OCORREU O ACIDENTE? 🗺️ As lanchas estavam no Lago de Furnas, ponto turístico de Capitólio (MG), cidade localizada a cerca de 280 quilômetros da capital Belo Horizonte
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que uma grande rocha desliza e cai sobre a água, atingindo pelo menos três embarcações. Pouco antes da queda, é possível ver guias turísticos alertando sobre o iminente desabamento cnnbr.tv/33kvKtU
Nas últimas semanas, a principal preocupação em relação à Covid-19 é a nova variante Ômicron. Ela já foi identificada em países como Argentina, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Japão, entre outros. Siga o fio e veja o que já sabemos sobre a nova cepa 👇
➡️ONDE TUDO COMEÇOU? A linhagem foi identificada pela primeira vez em Botsuana, depois na África do Sul e em Hong Kong.
➡️ELA É MAIS TRANSMISSÍVEL? Um estudo aponta que a chance de retransmissão da Ômicron é três vezes maior em relação às outras variantes. cnnbr.tv/3drYO4y
O médico Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas dos EUA, disse que os primeiros indicadores sobre a gravidade da Covid-19 causada pela Ômicron são “um pouco animadores”, mas é muito cedo para dizer se provoca casos graves cnnbr.tv/3xYl6V2
Governador João Doria testa positivo para Covid-19 novamente
O governador de São Paulo João Doria confirmou nesta quinta-feira (15) que testou positivo para Covid-19; anúncio foi feito nas redes sociais cnnbrasil.com.br/politica/2021/…
Por @DanielaLima_ :Ministro do STF abre novas investigações contra deputadas bolsonaristas
O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, atendeu apenas em parte o pedido do procurador-geral da República de arquivar as investigações dos atos antidemocráticos