Queria deixar algumas coisas que eu tenho pensado sobre esquerda e países como China, Coreia do Norte e etc, porque eu tenho visto muita desinformação em pessoas que se dizem de esquerda mesmo (ou pelo menos que são contra Bolsonaro e até o liberalismo/capitalismo)
Não há "apoio irrestrito" à China ou a países socialistas por parte da esquerda. Reconhecemos avanços que a China traz como alternativa ao capitalismo. Infelizmente, muitas das coisas que acontecem por lá (censura a jogos, mídias, etc) ocorre por receio dos Estados Unidos.
Qualquer país que apresenta alternativa ao capitalismo VAI TER QUE ENCARAR OS EUA, não tem como fugir. Em toda a sua história, promoveram boicotes, golpes, insurgência, espionagem, etc, em inúmeros países . Não é "teoria da conspiração", isso é DOCUMENTADO, é HISTÓRICO.
Não "relativizamos" coisas que acontecem na China, apenas sabemos que não dá pra acreditar cegamente em tudo que a imprensa ocidental diz da China (incluindo os uigures e o "massacre" da praça da paz celestial, por exemplo).
Engraçado que França TAMBÉM TEVE CAMPOS DE REEDUCAÇÃO PARA MUÇULMANOS, mas como é "democracia europeia" não falaram nada. É sempre bom se informar por mais fontes para entender o que realmente rola por lá, de quem estuda China, já foi pra lá várias vezes ou que mora lá.
Isso inclui a Coreia do Norte, onde surgem notícias bizarras como "É proibido sorrir" ou "Kim Jong-Un matou general que dormiu no discurso". Isso significa apoio irrestrito? Não, é apenas não cair em um monte de fake news bizarra que todo mundo automaticamente acredita.
Lembram da trollagem do Cid do Não Salvo na Copa do Mundo sobre a Coreia? Vários jornais noticiaram como verdade. Ninguém diz que a Coreia é perfeita, mas parece quese nós não achamos que o Kim Jong-Un é um vilão de anime, somos a favor de "ditaduras malvadas".
Não significa que tudo o que sai da China é falso. Reconheço, por exemplo, que a homofobia é um problema sério na China e que deve ser criticado. Mas não é por isso que também vamos reduzir a China a uma "ditadura malvadona".
Relativização mesmo é o que fazem com os Estados Unidos, que promove guerras, assassinatos, golpes, mas é "democracia" porque tem eleição entre 2 partidos que são praticamente idênticos.

Mas pra alguns apoiar EUA é no máximo "cringe" e apoiar China é "apoiar ditadura malvada".
Só desabafo mesmo que queria fazer porque tô cansado de ver gente dentro da esquerda demonizando

Deixo alguns perfis que vocês podem seguir caso queiram saber mais sobre esses países @CEPSBR @KFA_Brasil @eliasjabbour @assimdisseojoao @ianfneves @0froggy1 @Soberana_TV

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Gamer de esquerda

Gamer de esquerda Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @gamerdeesquerda

1 Jul 21
TENTANDO RESUMIR O QUE ACONTECEU ATÉ O MOMENTO, MAIS TARDE FAÇO UMA THREAD COMPLETA:

O depoente é o PM Luiz Dominguetti, que diz ser representante da Davati, que seria intermediária de empresas que produzem vacinas, entre elas, a Astrazenica
No depoimento, reafirmou o que disse à Folha: que em uma reunião 25 de fevereiro com Roberto Dias (diretor de logística do Ministério da Saúde), Coronel Blanco (que já tinha sido exonerado do Ministério dia 19) e um empresário desconhecido, houve o pedido de propina
A oferta seria de 400 milhões de doses da Astrazenica por 3,50 dólares cada. A equipe do Ministério quis "subir" o preço em 1 dólar, configurando propina, o depoente diz ter recusado. Não explicou como iam entregar as 400 milhões, quem teria as informações é o dono da empresa
Read 14 tweets
26 Jun 21
TENTANDO RESUMIR A CPI DE HOJE: A THREAD

Os depoentes foram os irmãos Miranda: Um é o Luis Ricardo (concursado do Ministério da saúde) e o outro Luis, que é deputado federal.

O que alegam? Que teria tido uma pressão para compra da Covaxin que não teve com outras vacinas (+)
Luis Ricardo diz:
- Sofreu pressão do gabinete de Elcio Franco
- Encontrou erros na "nota fiscal" que não condiziam com o contrato: quantidade de doses, empresa terceira de Singapura que não estava incluída no contrato, pagamento avançado, entre outros.
O que diz o Luis deputado:
- Trocou mensagens de zap com o irmão e falou pra denunciar
- Ambos levaram pro Bozo que falou "isso é coisa do Ricardo Barros" e que ele tem dificuldade de lidar com isso, mas que "ia ver". A partir daí, não conseguiram mais contato com o presidente.
Read 13 tweets
5 Dec 20
THREAD PARA POSTAR OS INDICADOS AO GAMER DE ESQUERDA AWARDS 2020!

A cerimônia dos vencedores será dia 18 de dezembro. Se algum indicado/streamer/influencer quiser apresentar alguma categoria aí, fazer um "tapete vermelho"... só colar na DM 👀
Votação: cutt.ly/xhge0nc
CATEGORIA MELHOR GAME SEM POLÍTICA

- Assassin's Creed: Valhalla
- Ghosts of Tsushima
- Genshin Impact
- Final Fantasy VII: Remake
- Watch Dogs: Legion
CATEGORIA MELHOR JOGO LACRE FREE

- Hades
- Genshin Impact
- Persona 5
- Demon's Souls
- Ori and the Will of Wisps
Read 21 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(