A trama é composta por personagens conhecidos e o desfecho representa bem o Brasil do bolsonaro:
Cena 1. O @DelegadoSaraiva, superintendente da PF/Amazonas, comanda uma operação q desvenda um dos grandes esquemas de desmatamento na Amazônia. Segue o fio. …1-folha-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www1.folha…
Foi a maior apreensão de madeira extraída ilicitamente da história. Uma quadrilha composta por deputados, senadores e governadores financiados pelo crime organizado entram em campo. …azetadopovo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.gazeta…
Cena 2. O Antiministro Salles, bandido q comandou o desmonte do MMA a mando do chefe da Milícia Federal, viaja p/ Amazônia com o presidente do IBAMA para questionar a PF e defender os contrabandistas d madeira, cometendo o crime d advocacia administrativa. istoe.com.br/a-misteriosa-h…
Cena 3. O @DelegadoSaraiva entra com representação no STF p/ apuração das condutas do Antiministro. A repercussão p/ o governo é trágica e Salles é exonerado p/ fugir de provável punição pelo STF. Presidente do IBAMA é afastado do cargo pelo STF. …1-folha-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www1.folha…
E o Delegado Saraiva, único nessa trama que operou dentro da lei, é "punido" por BolsoNero com sua exoneração do cargo e enviado para uma delegacia do interior do RJ. …azetadopovo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.gazeta…
Cena 4. O advogado da Familícia BolsoNero, Frederick Wassef, aquele que escondeu o Queiroz em seu escritório em São Paulo, entra com uma ação no TRF1 em nome dos criminosos e consegue uma decisão pela liberação da madeira apreendida. …artacapital-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.cartac…
Cena 5. A decisão pela liberação da madeira é dada pelo desembargador Nei de Barros Bello Filho que, por sua vez, é candidato a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça - STJ, que depende de nomeação do presidente BolsoNero! gilbertoleda.com.br/2021/12/27/ney…
Resumindo: criminosos destruíram centenas de hectares da Amazônia, 1 corja d outros criminosos com cargos públicos os ampararam utilizando cargos e dinheiro público p/ advogar em sua defesa, 1 advogado com amplo acesso aos salões palacianos (ou salões milicianos?)... +
.. e com práticas nada éticas na advocacia opera formalmente junto a uma autoridade judiciária com interesses funcionais associados ao presidente! Tudo acaba bem e todos saem felizes com suas condutas e interesses escusos!
(Olhaí @fiscaldoibama, @andrearoeirap, @andretrig)
E o único servidor público q atuou dentro da lei é escorraçado, não sendo demitido apenas pelo fato de q é servidor do Estado, admitido por concurso público e q goza d estabilidade exatamente por proteção contra ações como das quadrilhas q tomaram o Planalto de assalto!