Francisco Cardoso, médico infectologista, que falou na CPI de Covid en junho/21 a favor de tratamento precoce é investigado no INSS por receber auxilio-doença por quase dois anos
mesmo que ele estava tratando pacientes nesse periodo com remédios não cientificamente comprovados como ele mesmo confessou. Já em 2014, ele estava berrando contra médicos cubanos num artigo publicado no site do CFM.
Recentemente foi banido de Twitter por espalhar informações falsas contra vacinas, incluindo a teoria de conspiração que houve um aumento enorme de atletas que sofreram de mal subito após vaccinação. Nem preciso mencionar que é contra a vacinação de crianças.
3/20
Flavio Cadegiani, endocronologista que orgulhosamente disse que completou seu doutorado em 7 meses! Foi acusado na CPI de Covid de "crimes contra humanidade" por causa de alegações sérias de infrações éticas num estudo que ele liderou no norte e no sul do Brasil
4/20
com Proxalutamida. Ele sofre várias investigações sobre esse estudo na CONEP, o Ministério Publico Federal e o Ministério Publico Estadual no Rio de Grande do Sul. #farsadaproxa
Cadegiani agora é Clinical Advisor da FLCCC, uma organização nos EUA que campanha para o uso de Ivermectina. Algumas semanas atrás Cadegiani publicou um estudo sobre o suposto beneficio de IVM na Itajái, SC que tem sido amplamente criticado por pares aqui e fora.
6/20
O estudo tem sido criticado por sérios erros metodologicos. Dois dos autores, Cadegiani e Lucy Kerr, receberam financiamento pelo estudo da maior fabricante no Brasil de...Ivermectina. Segue aqui um link, entre outros, criticando o estudo.
7/20
Hélio Angotti Neto, opthamologista e atualmente Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, vetou na semana passada uma análise negativa sobre o Kit Covid
elaborada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao (SUS), a Conitec. Não por acaso, também é seguidor do "filosofo" Olavo de Carvalho e foi instrumental na criação de um gabinete paralelo no Ministério de Saúde no governo bolsonaro.
9/20
Dra. Roberta Lacerda, infectologista que tem promovida IVM contra Covid já mais de um ano. Ela tbm regularmente publica falsas informações sobre vacinas, inclusive teorias alegando que as vacinas incluem nanotecnologia saibamais.jor.br/medica-conheci…
10/20
e que “muitas crianças estão morrendo após a aplicação da vacina nos Estados Unidos”. Ela já teve postagens falsas tirados de Instagram e Twitter. Foto abaixo dela ontem falando para um multidão (sic) contra o passporte de vacinação.
11/20
Dr. Roberto Zeballos, médico para os ricos e famosos, com escritório na Vila Nova Conceição em Sampa, o bairro mais rico da cidade. Dizem que ele cobra mais de 1 mil por consulta. Mente descaradamente sobre tratamento precoce e as vacinas. piaui.folha.uol.com.br/mentiras-no-bo…
12/20
Alessandro Loiola, "empresário, escritor e por acaso médico" segundo seu Twitter, ele tem alegado várias vezes, falsamente, que as vacinas podem causar cancer e alterações geneticas. Foi testemunha na defesa do deputado federal Daniel Silveira.
Dra. Mayra Pinheiro, pediatra, "capitã cloroquina" do governo bolsonaro. Atualmente uma secretária do Min. da Saúde. Como Chicão do INSS, já era feroz crítica do programa Mais Médicos em 2013, xingando médicos cubanos que chegaram no aeroporto de Fortaleza.
14/20
Tem promovida o uso de HCQ e IVM, inclusive trazendo médicos pró-tratamento precoce para Manaus no auge da crise em 2021 quando centenas estavam morrendo por falta de oxigenio. É anti-vacina em crianças. metropoles.com/blog-do-noblat…
15/20
Pinheiro ficou famosa em maio de 2021 com suas declarações contra a Fiocruz, de que havia tapetes com o rosto de Che Guevara e pênis infláveis nas portas da entidade.
16/20
Filipe Rafaelli, aviador de acrobacias, cineasta e publicitário para HCQ e IVM. Sem nenhuma formação cientifica tem feito documentários e escrito artigos espalhando falsas informações sobre tratamento precoce e vacinas.
Rafaeli se declara "de esquerda" mas só espalha falsas informações da ultra-direita e apoiadores de Bolsonaro. O gado o adora pois eles podem dizer, falsamente, "Viu, até a esquerda acredita em tratamento precoce e é contra vacinas".
Paula Schmitt, jornalista e colunista de Poder 360. é forte apoiador de tratamento precoce, contra as vacinas e espalha todo tipo de teoria de conspiração em relação ao Covid, regularmente divulgando estudos suspeitos e negacionistas internacionais.
I took the liberty of translating @ProfDrMarcelo Santos’ devastating demolition of the latest IVM study by Flavio Cadegiani et. al.
“Follow this thread for critical scientific points to show how bad this study is (and possibly yet another hoax) cureus.com/articles/82162…
Review began 01/04/2022
Review ended 13/01/2022
Published 15/01/2022
9 days to review and respond to reviewers + 2 days to be published. This is impossible in a peer review. At a minimum, this would take 14-21 days (standard time given to reviewer accepting the job)
The title cites 223,128 participants, when in fact, they included 159,561 (63,567 less than what they say in the title). The confusing flowchart is another bad point of the study.