De acordo com A Folha do Sul, o grupo de pessoas envolvidas foi autorizado pelo proprietário da área a derrubar o cartaz, já que o outdoor teria sido colocado sem a sua autorização e, já havia um BO feito por isso.
Foi então que, com o auxílio de lanternas e uma serra elétrica, os moradores derrubaram a propaganda lulista. Haviam, também, outras propagandas por perto. Porém, o proprietário da terra não autorizou a derrubada destas.
Veja o vídeo:
O Partido, então, explicou que o Coletivo teria contratado uma Agência de Publicidade catarinense e pago R$1084 pelas propagandas que ficariam em pé do dia 15 a 28 de março.
Ao dar a notícia, a principal plataforma do PT, falou que o ato foi feito por vândalos, fascistas bolsonaristas que estariam assustados com a elegibilidade iminente de Lula. E que repudiam a tentativa de agressão à liberdade de expressão.
Já a CUT - um forte braço lulo-petista - escreveu na notícia que um bando de fascistas, vândalos, SEM MÁSCARA fizeram uma demonstração de ódio político influenciada pelo comportamento autoritário do líder da esfera nacional.
Outro site, chamado Diário do Centro do Mundo, noticiou que o ato foi feito por bolsonaristas armados que celebraram o ato com gritos guturais. E que a imagem teria sido feita por um policial militar.
A fonte de quem gravou a ação veio do tweet de um militante petista.
Que fim deu?
No dia 14/04, então, um outdoor igual ao que havia sido derrubado foi colocado na mesma BR. Aureo Mesquita, Presidente do diretório petista de Passo Fundo, publicou uma nota sobre, dizendo:
A colocação do outdoor na entrada do Záchia, com o mesmo conteúdo daquele derrubado de forma violenta pelos apoiadores de Bolsonaro, é uma forma de resistência de pessoas e setores da sociedade, +
não só de partidos, que acreditam ser a condenação de Lula política, sem fundamentos legais, num processo que passou por cima de nossa legislação penal e processual. Uma sinalização de que a violência política não conterá os que pensam diferente"
Apesar de ter muitos vereadores de partidos parceiros ao PT, a cidade gaúcha tem apenas uma parlamentar petista em sua câmara municipal.
Algo muito difícil de ver, já que o PT praticamente domina as câmaras municipais em nosso país.
Passo Fundo em 2018, também teve votação, em sua maioria contrária ao candidato petista.
Com 54,79% dos eleitores votando no candidato Jair Bolsonaro(PSL), e 22,54% no poste Fernando Haddad(PT).
No segundo turno: 64,29% Bolsonaro, e apenas 35,71% Haddad
Secretaria Especial do Esporte abre canais de atendimento via Whatsapp e facilita o acesso à comunicação.
Veja como o Governo Bolsonaro está trabalhando para trazer o esporte e a cultura para o povo brasileiro.
Segue o fio!
Em um país tão grande e onde muitos têm grandes dificuldades de deslocamento, a Secretaria dos Esportes fez ações para ajudar e inovar.
O objetivo é dar mais proximidade e agilidade à prestação de serviço ao público, por meio de uma conexão direta para o atendimento de demandas voltadas aos programas.