O Twitter tá pegando fogo com o Pastor admitindo que só tem acesso a emendas/verbas os parlamentares ligados a ele e que precisam dar satisfações à Assembleia de Deus no Brasil.
Não tá entendendo o q significa na pratica? Segue o 🧶
1- Uma emenda é o que? De forma simples, p que fique didático e todos entendam: é como se fosse um "adendo". Uma grana q o parlamentar decide como será usada. Pode ser utilizado para reformar uma escola, ou um viaduto, asfaltar uma rua, coisas assim... +
2 - E no caso, a grana sai do governo federal, o deputado envia para alguma prefeitura que precise investir a verba da forma combinada anteriormente, e show.
No entanto, o propósito dessas emendas vem sendo cada vez corruptas, ja que tem servido para COMPRAR parlamentares +
3 - Quem lembra de Bolsonaro em DESESPERO para eleger Arthur Lira a presidente da Câmara? Bem qndo os pedidos de impeachment do Biro não paravam de chegar? E Lira, um aliado, se tornando presidente da Câmara, já afirmava q não pautaria impeachment. E é agr q vcs vão entender... +
4 - O governo pagou por votos no Congresso, disse Delegado Waldir.
Ex-aliado de Bolsonaro, deputado revelou que o governo pagou cerca de R$ 10 milhões EM EMENDAS a cada parlamentar que VOTASSE EM LIRA a presidente da Câmara.
5 - E a partir daqui vão entender melhor o caso do Pastor.
Lembram do deputado Josimar flagrado com dinheiro vivo?
Ele recebia a emenda, selecionava prefeituras "amigas". As prefeituras contratavam empresas de fachada ligadas a Josimar, que no fim, recebia o dinheiro. (+)
6- E agora vamos ao pastor da Assembleia que admite ser intermediário de emendas dos filhos.
Neste caso: O Pastor colocou a Assembleia de Deus num papel central dessas emendas.
O prefeito que precisar desses recursos, seja pra asfaltar uma rua, reformar uma escola... (+)
7 - só receberá isso se O PASTOR permitir. Claramente, deixando em evidência que, assuntos que são contrários a igreja, não terão investimento.
Suponha que uma casa que acolhe LGBTs expulsos de casa, precise da emenda, o pastor pode simplesmente dizer "não". +
8 - Na prática, é o Estado sendo governado pela igreja/pelo pastor, pq se O ESTADO precisa da benção dele para algo... deu pra sacar?
O pastor ainda diz que a igreja não precisa do dinheiro do Estado. Ok, o dinheiro não, mas no caso DELE, detém O PODER do Estado, e eu explico:
9 - Ele tem 3 filhos na política. A igreja/ele então são representados em 3 esferas de poder: Municipal (A filha Vereadora Ruth costa); Estadual (A filha deputada estadual Marta Costa); e Federal (O filho deputado federal Paulo Freire Costa.)
O pastor então diz que (+)
10 - os filhos recebem emendas, mas só liberam para o prefeito que passar pelo intermédio DO PASTOR DA IGREJA. Num resumo: A Igreja dele ditando O QUE o prefeito vai fazer, afinal, só se faz algo com verbas, certo?
E ainda menciona: " Minha filha Marta diz para o prefeito: (+)
11 - Marta diz para o prefeito: "Quer verba? Então chame o pastor para ele aprovar".
E para manter sempre assim, ele é bem direto aos fiéis: ELEJAM OS IRMÃOS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS!
Traduzindo: elejam, pq é a forma que tenho de permanecer controlando isso tudo :) 👍
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O mistério Bolsoflix, a thread: a gente leu todas as criativas e mirabolantes teorias da conspiração que rolaram aqui atribuindo o Bolsoflix à direita, ao Ciro, aos aliens, ao @izzynobre, até ao genro do João Santana (????). Não pudemos vir antes trocar ideia pq+
+estávamos segurando a onda da grande demanda de vídeos e também das tentativas de ataque do Gabinete do Ódio. Sim, eles SENTIRAM, e tão tentando derrubar a gente de toda maneira. Por isso os vídeos tão fora do ar (já vão voltar), e por isso fomos pro Telegram.+
+Primeiro, nós achamos que existem conteúdos que funcionam muito bem pra afastar pessoas não politizadas do biroliro, e que o melhor jeito de fazer esses conteúdos chegar nessas pessoas é via grupos pessoais no zap. Então organizamos uma curadoria desses conteúdos e estamos+