CORA ✨ LEIA MALDIÇÃO!!! Profile picture
Feb 12, 2022 11 tweets 4 min read Read on X
Gente vamos falar da diferença entre ter um personagem sexy na obra e sexualizar um personagem????
O design do personagem tem um peso? Sim! As roupas, silhuetas, formas, trejeitos, personalidade e estereótipos fazem parte da criação de um personagem que vai ser percebido como sexy.
Enquanto isso, a sexualização é uma decisão narrativa de representação, tem muito mais a ver com a pose, com o enquadramento, composição, ambientação e nem toda sexualização é ruim. O problema é o uso indiscriminado disso em personagens de gêneros ou raças específicas.
Antes de criticar uma obra por sexualizar um personagem eu tento separar: todas as mulheres são representadas assim? todas as pessoas negras? Pq vejo muita gente criticando personagens sendo que faz parte da essência deles ser sexy e tratam isso necessariamente como sexualização
Pode ser difícil não sexualizar um personagem sexy, mas não é isso que preocupa. O problema é pegar personagens que não foram pensados para serem sexy ou nem deveriam ser (tipo crianças!!!) e fazer eles serem interpretados dessa forma sem uma justificativa da narrativa.
A sexualização nada mais é do que um recurso, mas a partir do momento que ela é usada com frequência e para vários personagens com similaridades você pode concluir que está ocorrendo uma fetichizaçao e estereotipação daquele grupo e isso inclui várias problemáticas.
Também vale a crítica quando a obra só tem um personagem de um grupo e a sexualização já é um estereótipo que a sociedade agrega a ele. Autores tem responsabilidade sobre essas decisões, claro que algumas coisas são feitas inconscientemente mas isso não isenta ninguém de críticas
O que quero dizer com tudo isso é: criem personagens sexy, sexualizem eles pra caralho, mas façam de forma e em contextos que façam sentido e principalmente seja responsável por não perpetuar estereótipos ou até incentivar crimes 🙃 (ex parem de sexualizar cenas de estupro pfvr)
Se você chegou até aqui, vai ler meu quadrinho!!! É de graça!

🇧🇷 tapas tapas.io/series/Maldicao
🇬🇧 tapas tapas.io/series/Curses_
🇬🇧 webtoon webtoons.com/en/challenge/c…
meu deus eu hitei real? kkk

dá moral pra minha arte tb ⬇️
twitter.com/i/events/14174…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with CORA ✨ LEIA MALDIÇÃO!!!

CORA ✨ LEIA MALDIÇÃO!!! Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(