URGENTE!! Ucrânia solicita a saída imediata de seus cidadãos que vivem na Rússia, o que pode afetar mais de 3 milhões de pessoas, após declarar estado de emergência.
Isso ocorreu após tropas russas, nas regiões das Repúblicas, aproximaram-se da fronteira.
Em paralelo a isso, a Rússia já iniciou a evacuação de autoridades na embaixada em Kiev, e já baixou sua bandeira.
Dias atrás foi possível observar fumaça branca saindo do prédio, sinal que documentos estavam sendo destruídos.
Já há indícios que a Rússia atacará as porções leste ucraniana nas próximas 48 H, foi o que orientou a inteligência americana hoje.
Todos os reservistas ucranianos entre 18 a 60 anos foram convocados para treinamento e prontidão para o pior por no máximo um ano.
As ordens executivas de Zelensky impedem que militares reservistas deixem a nação e dá ao governo o poder de impor um toque de recolher.
As evidências de uma invasão total pelas Repúblicas são claras neste momento, apesar disso a Rússia ainda nega o planejamento para invadir, declarando “histeria anti-Rússia” do ocidente.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
OTAN se pronunciou horas atrás e deu ultimato à Rússia!
Reunimo-nos hoje para discutir a mais grave ameaça à segurança euro-atlântica em décadas. Condenamos nos termos mais fortes possíveis a invasão em larga escala da Rússia pela Rússia, possibilitada pela Bielorrússia.
Exortamos a Rússia a cessar imediatamente seu ataque, retirar todas as suas forças da Ucrânia e voltar atrás no caminho da agressão que escolheu. Este ataque há muito planeado, um país independente, pacífico e democrático, é brutal e totalmente não provocado e injustificado.
Lamentamos a trágica perda de vidas, o enorme sofrimento humano e a destruição causados pelas ações da Rússia. A paz no continente europeu foi fundamentalmente abalada. O mundo responsabilizará a Rússia, assim como a Bielorrússia, por suas ações.
China apresentou um aumento de 18,3% de seu PIB no primeiro trimestre do ano, uma pequena amostra de que 2050 nunca ficou tão próximo de se realizar. Pra quem não sabe, Xi Jinping declarou oficialmente em 2017 que a nação será a líder econômica em 2050 e bélica em 2030.
Apesar dos desmontes econômico mundial por causa da pandemia do coronavirus, a China se mostrou forte. É importante sublinhar que antes do “boom” do vírus a nação de maioria Han havia deslocado milhares de trabalhadores da periferia rumo aos grandes centros industriais
produtores de insumos médicos e dispositivos médicos, estocou centenas de toneladas de equipamentos para seu país, e formou gorduras com a intensão de exporta-los, e quando tudo estava caminhado alertou o mundo sobre o coronavírus, na verdade não conseguiu mais segurar os