➡️ Combustível, comida e carros: entenda como a guerra tira produtos do mercado
Segue o fio
Pressionada e com prejuízos se acumulando na economia, a Rússia reagiu: proibiu a exportação de uma série de produtos feitos no território comandado por Vladimir Putin.
O contragolpe é um recado geopolítico. Os russos também vão boicotar o comércio internacional, caso o Ocidente continue a penalizar a economia do país com sanções cada vez mais duras.
Putin proibiu a venda de 200 produtos até 2023. Além disso, suspendeu temporariamente as relações com quatro países da União Econômica da Eurásia (UEE).
Drones, aviões, produtos alimentícios, equipamentos tecnológicos, veículos, máquinas agrícolas, equipamentos elétricos, locomotivas, turbinas aeronaves, máquinas para corte de metais, e displays de vídeo, entre outros produtos russos, deixarão de ser vendidos.
Até 31 de agosto deste ano, Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão ficarão sem o fornecimento de alimentos exportados pela Rússia. O Kremlin, sede do governo, explica que a medida serve para garantir o mercado doméstico.
Putin está irritado. Na quinta-feira (10/3), ele reuniu integrantes da cúpula do governo das áreas de economia, defesa e comércio exterior.
“As sanções contra a Rússia não são legítimas. O Ocidente tenta culpar a Rússia por seus próprios erros”, reclamou, ao abrir o encontro.
A Rússia tem sofrido embargos sucessivos, cada um mais abrangente do que o outro, após ter invadido a Ucrânia, em 24 de fevereiro. O mais duro deles foi o boicote dos Estados Unidos ao petróleo russo.
🚨 Com PCC focado em tráfico internacional, CV amplia poder sobre estados 🧶
➡️ Reportagem do Metrópoles mostra que, com o Primeiro Comando da Capital (PCC) focado em expandir seus negócios para o mercado internacional, as facções cariocas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) têm ganhado territórios e ampliado seus poderes em importantes estados do país
➡️ Nos últimos cinco anos, segundo informações das polícias da Bahia e de Minas Gerais, por exemplo, CV e TCP avançaram sobre áreas dominadas por facções regionais, que eram abastecidas pelo PCC
Lula anuncia últimos 16 ministros de seu governo 👇
➡️ Jader Filho - Ministério das Cidades
➡️ Marina Silva - Ministério do Meio Ambiente
➡️ Sônia Guajajara - Ministério do Povos Indígenas
➡️ Carlos Lupi - Ministério da Previdência Social
➡️Renan Filho - Ministério dos Transportes
➡️ Simone Tebet - Ministério do Planejamento
➡️ GSI - Gonçalves Dias
➡️ Carlos Fávaro - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
➡️ Juscelino Filho - Ministério das Comunicações
➡️ Paulo Teixeira - Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
➡️ Ana Moser - Ministério do Esporte
➡️ Waldez Góes - Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília.
Manifestantes vestidos com camisas da Seleção Brasileira quebraram alguns carros estacionados em frente ao prédio da corporação e só pararam após serem interpelados por policiais, que dispararam tiros de bala de borracha.