Ok, todo mundo já sabe disso, mas veja aqui algumas estatísticas mais interessantes do mercado que evidenciam ainda mais estes resultados:
O pior retorno total em um período de 20 anos foi de 54%. Mas o pior retorno em 30 anos foi de 854%.
Continua… 🧵
O desvio padrão dos retornos anuais em prazos de 20 e 30 anos foi notavelmente baixo – apenas 1,3% e 2,8%, respectivamente. A volatilidade nos retornos historicamente cai à medida que você estende o horizonte de tempo no mercado.
A volatilidade no mercado de ações durante a década de 1930 era insana. Não só o mercado caiu mais de 80% durante a Grande Depressão, mas durante esse período houve dois trimestres separados que viram as ações subirem mais de 80%.
Em contraste com as grandes perdas observadas na década de 1930, o mercado em alta das décadas de 1980 e 1990 produziu ganhos para investidores de longo prazo. Se você tivesse investido em qualquer ponto entre 1973 e 1985, teria ganho de 12 a 18% ao ano nos vinte anos seguintes.
Os retornos anuais oscilam bastante e raramente os investidores experimentam o desempenho médio em um determinado ano, como você pode ver neste gráfico acima.
E voltamos para mais uma temporada de resultados! Vamos colocando os comentários aqui:
*Avenue Intelligence – 4T21 JPMorgan*
Resultados 4T2021:
Receita: $ 30,35 bilhões vs $ 29,9 bilhões por estimativa de ação dos analistas.
Lucro: $ 3,33 por ação contra a estimativa de $ 3,01
O JPMorgan Chase (ticker JPM) divulgou na sexta-feira os resultados do 4 tri e eles excederam as expectativas dos analistas, dada as provisões de perdas de crédito vindo melhores do que o esperado e também com os empréstimos crescendo e retomando a parte dos negócios do banco
Depois de reservar bilhões de dólares para perdas com empréstimos no início da pandemia em caso de risco bancário, o JPMorgan se beneficiou ao liberar esses fundos de forma constante nos trimestres consequentes.