O general Rodrigo Octávio afirma em 24 de junho de 1977:
uma mulher grávida de 3 meses sofreu ABORTO após "castigos físicos" no Doi-Codi, órgão militar da ditadura.
Relata também ela sofreu "CHOQUES ELÉTRICOS em seu aparelho genital".
CARLOS FICO: "O Superior Tribunal Militar passou a gravar as sessões a partir de 1975, mesmo as secretas. Até 1985 são 10 mil horas. Em 2006, o advogado Fernando Augusto Fernandes pediu acesso. Não conseguiu. Foi ao Supremo, que mandou liberar. O STM não obedeceu.
Em 2011, a ministra Cármen Lúcia determinou o acesso irrestrito aos autos. O plenário acompanhou a ministra. Em 2015, as centenas de fitas de rolo foram digitalizadas. Fernandes analisou apenas 54 sessões. Em 2017 consegui copiar a totalidade das sessões."
O @CarlosFico1, professor de história do Brasil na UFRJ, falou à #GloboNews sobre os áudios que obteve com exclusividade e publicados pela jornalista @miriamleitao, que comprovam que houve tortura a presos durante a ditadura militar: 👇glo.bo/3rzrksF
@JornalOGlobo: Comissão de Direitos Humanos do Senado pedirá acesso a gravações em que ministros do STM admitem tortura
Políticos e ministros aposentados do STF apontam importância de áudios que comprovam tortura durante Ditadura oglobo.globo.com/politica/comis…
@miriamleitao: ‘Quando os relatos de tortura aconteciam no quartel, militares ficavam constrangidos’
ESTADÃO: Os documentos obtidos pelo Estadão apontam ainda a ATUAÇÃO DIRETA de um dos diretores do órgão, Garigham Amarante, na definição dos valores superestimados.
Ele foi indicado para o cargo por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do presidente Jair.
CONDENADO: O Tribunal de Justiça condenou o vereador bolsonarista Gabriel Monteiro a pagar uma indenização por danos morais de R$ 20 mil a um médico, que trabalhava em uma UPA do Rio, por constrangê-lo em seu local de trabalho.
O caso aconteceu na madrugada do dia 17 de setembro de 2021, o médico foi surpreendido pelo vereador bolsonarista Gabriel Monteiro e sua equipe filmando a sala de descanso dos médicos.
À época, Gabriel Monteiro insinuou que médicos estariam fazendo sexo na sala de descanso.
DECISÃO: "A conduta do réu (Monteiro) é ainda mais grave na medida em que não apenas adentrou hospitais e locais de atendimento à saúde, sem sequer ter o cuidado de averiguar se em seu interior existiam pessoas ou pacientes sendo atendidos e,
CORRUPÇÃO: "Não precisa interrogar a Wal não, e nem a mim. Eu estou confessando: ela nunca esteve em Brasília. É verdade.”
O presidente Bolsonaro CONFESSOU nesta quinta-feira (24) que a sua ex-secretária parlamentar nunca esteve em Brasília.
O nome disso é corrupção.
O nome de Wal do Açaí ganhou notoriedade em 2018, ainda quando era secretária parlamentar de Bolsonaro.
Bolsonaro sempre negou irregularidade envolvendo a secretária.
A Justiça pede que Wal do Açaí e Bolsonaro sejam condenados pela prática de improbidade administrativa.
Apontada como "funcionária fantasma" de Jair, Wal disse em depoimento que nunca mandou e-mail, nunca fez relatório ou nunca usou um grampeador na função de assessora parlamentar.
BRASIL: Em conversa gravada obtida pela Folha, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirma que o governo prioriza prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores que não têm cargo e atuam em um ESQUEMA informal de obtenção de verbas do MEC.
"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", diz o ministro na conversa em que participaram prefeitos e os dois religiosos.
"Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar" disse o ministro da Educação confirmando o esquema.
DESTRUIÇÃO: São aterrorizantes as imagens de como ficou Petrópolis após o temporal na tarde desta sexta-feira.
As ruas ficaram destruídas.
O número de vítimas ainda é incerto.
Há pessoas soterradas.
Militares estão sendo enviados para ajudar. O governador está a caminho.
O temporal que atingiu Petrópolis nesta terça-feira(15) deixou um rastro de destruição na cidade.
Em apenas seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros.
Quem precisa de ajuda deve procurar um dos PONTOS DE APOIO.
A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública.
Foram registrados 80 deslizamentos, a maior parte nas localidades do Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.