Mônaco é um dos mais tradicionais palcos do automobilismo e está presente na Fórmula 2 desde a estreia, em 2017. A F2 é a única categoria a acompanhar a F1 em Monte Carlo.
Esse é o menor circuito da temporada, tendo 3.337 km de extensão. Por ser um traçado pequeno, o tráfego costuma ser maior, por isso o fim de semana da F2 sofreu algumas alterações para essa corrida.
Nossa Race Week começa mais cedo, já na quinta-feira teremos atividade na pista com o treino livre.
A classificação acontece na sexta, sendo dividida em dois grupos. A estratégia foi adotada para evitar gerar tráfego na pista durante a tomada de tempo dos pilotos.
Confira a programação 👇🏼
Quinta-feira
Treino Livre- 12h05
Sexta-feira
Classificação/ Grupo A- 6h40
Classificação/ Grupo B- 7h04
Sábado
Sprint Race- 12h40
Domingo
Feature Race - 4h50
A Sprint Race contará com 30 voltas (ou 100,11 km) e a Feature Race terá 42 voltas (ou 140,154 km).
Em 2021, o vencedor da corrida principal foi Theo Pourchaire e Felipe Drugovich foi ao pódio na primeira corrida rápida e na principal.
O dono da volta mais rápida é Charles Leclerc, que virou e 1.19.309 em 2017, mas não terminou a prova.
Drugovich chega em Mônaco como líder absoluto, com 26 pontos de vantagem sobre Theo Pourchaire.
Um sorteio foi realizado para decidir os grupos. Os pilotos com o carro número ímpar, acabaram sorteados para o primeiro grupo, logo os de número par, irão para a pista na segunda parte do treino.
Cada sessão terá 15 minutos de duração.
E como o grid será definido?
O piloto que fizer o melhor tempo no geral, garante a pole. Suponhamos que o mais rápido esteja no grupo A, então o segundo colocado será o mais rápido do grupo B.