"É extremamente importante que as autoridades brasileiras dediquem todos os recursos disponíveis e necessários para a realização imediata das buscas, a fim de garantir, o quanto antes, a segurança dos dois" Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Watch no Brasil
Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), o servidor federal recebia constantes ameaças de madeireiros, garimpeiros e pescadores. g1.globo.com/am/amazonas/no…
Onde estão Bruno Pereira e Dom Phillips? 12ft.io/proxy?q=https:…
📰 PF apreende dois suspeitos de envolvimento com o desaparecimento de indigenista e jornalista inglês, no AM
Pescadores foram detidos e estão em poder da Polícia Civil
04/10/2019 | Bruno Pereira é servidor da Funai desde 2010 e ocupava o cargo de coordenador-geral de Índios Isolados e de Recém Contatados. g1.globo.com/politica/blog/…
⬆️⬆️
Há algumas semanas, @domphillips esteve na Aldeia Apiwtxa, conversando e ouvindo a história do povo Ashaninka para seu novo livro. Externamos aqui nossa profunda preocupação com o seu desaparecimento, junto com o indigenista Bruno Araújo, pedimos total celeridade nas buscas!
via @apiwtxa ~ Associação Ashaninka do Rio Amônia – Apiwtxa, localizada no rio Amônia, município de Marechal Thaumaturgo, Estado do Acre, Brasil apiwtxa.org.br
⬇️⬇️
Mônica Bergamo: MEC processa 30 professores da UFF
Ministério notificou ex-integrantes de conselho universitário por voto dado há 12 anos
+
O MEC abriu um procedimento administrativo disciplinar contra 30 professores da UFF (Universidade Federal Fluminense) para que eles expliquem um voto que deram há 12 anos sobre a carreira administrativa dos funcionários da instituição.
+
TODOS IGUAIS
Na ocasião, os mestres, que integravam o Conselho Universitário da UFF, decidiram que os funcionários aposentados deveriam ter os mesmos aumentos dos que estavam na ativa, seguindo o princípio da isonomia e da integralidade.
A REALIDADE DOS QUE TRABALHAM COM O TEMA AMBIENTAL NO BRASIL
Quer trabalhar com questões ambientais no Brasil? Já vai sabendo... g1.globo.com/pa/santarem-re…
Legenda completa com o comentário de Mario Moscatelli no Facebook sobre esta notícia
📷: Marcia Folleto
A REALIDADE DOS QUE TRABALHAM COM O TEMA AMBIENTAL NO BRASIL
Quer trabalhar com questões ambientais no Brasil?
+
Já vai sabendo que ao contrariar interesses políticos e econômicos acostumados à mandarem e desmandarem, vc será um alvo!
Em "Mulheres, Raça e Classe", Angela Davis diz que muitas mulheres negras e latinas, mesmo em momentos em que desejam ser mães, recorrem ao aborto em razão da situação de miséria em que se encontram.