1. Estádio Marina Bay de Cingapura: foi construído no meio do mar. O campo está ligado à terra por uma plataforma e tem capacidade para 30.000 pessoas sentadinhas na arquibancada que fica em terra firme. Foi inaugurado em 2007.
2. O estádio Municipal de Braga foi construído para a Euro 2004 e é possivelmente o campo de futebol mais raro da Europa. Sua capacidade é de 30.000 espectadores e existem apenas arquibancadas laterais. De um lado tem uma vista panorâmica da cidade e do outro um paredão de pedra.
3. Estádio Igraliate Batarija na Croácia: O HNK da cidade de Trogir costuma jogar suas partidas nesta arena para 1.000 pessoas. Talvez o mais notável seja que está inserido entre dois monumentos que são património nacional: a Torre de São Marcos e o Castelo de Kamerlengo.
4. Estádio Alberto "Chivo" Córdova: no México também existem estádios raros e um deles está em Toluca. Há espaço para 32.000 espectadores e o mais surpreendente é sua aparência quando está vazio.
5. Estádio Pierluigi Penzo de Veneza: que estádio tem o calcio italiano! Entre águas e canais, ergue-se o antigo e antigo estádio da cidade. Datado de 1913, sua capacidade é de cerca de 13.000 espectadores. Uma verdadeira joia!
6. Stade Francis di Giovanni: é a sede da Union Sportive Marseille da França. Se você estiver procurando por arquibancadas, não há nenhuma. Só vai achar uma montanha de uma lado e um prédio do outro.
7. Estádio de la UNSA: a magnificência do ambiente impressiona. Está localizado no departamento de Arequipa, no Peru, e tem capacidade para mais de 60.000 espectadores. No fundo está o vulcão Misti, um dos dez vulcões ativos da Cordilheira dos Andes.
8. EB/Streymur Stadium: no mar da Noruega e mais precisamente no arquipélago das Ilhas Faroé, que pertencem à Dinamarca, existe outro estádio fantástico! Este campo destaca-se pela vegetação nórdica típica e uma bela paisagem. Tem capacidade para 2.000 espectadores.
9. Estádio Olímpico de Montevideo: o Rampla tem uma casa muito especial que está ligada ao enorme Río de la Plata, a tal ponto que um de seus lados dá para as águas. Assim se configura um cenário repleto de romantismo devido à história da instituição, ligada a um bairro operário
10. Um pedaço de terra isolado pelo leito de um rio é suficiente para embarcar no sonho de construir um estádio. Isso acontece em Buenos Aires com o Victoriano Arenas. A imagem fala por si e gera curiosidade sobre a forma particular que se forjou naquelas curvas do Riachuelo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
- Jornalista alemão: “O que você gritou para o goleiro do Sevilla?”
- Haaland: “Não sei. Gritei a mesma coisa que ele gritou para mim, mas não sei o significado”.
Por trás dos gritos existe uma superstição maravilhosa. Quer saber o que gritou o Bono para o Haaland? Segue o 🧵.
Bono gritou “Kiricocho” antes do pênalti, como podemos ver no vídeo. Mas o que significa essa palavra?
Para entender o significado da palavra e a relevância que tem, devemos viajar no tempo; Exatamente à época em que Carlos Salvador Bilardo era treinador do Estudiantes de La Plata.
Esse comentário me fez identificar completamente! Vou aproveitar a carona da @saritacas e vou explicar porque o futebol argentino é melhor que o brasileiro para os jogadores colombianos. 🧵 🧶
1. A formação táctica no futebol de base colombiano é precária: Na 🇦🇷 a tatiquês está no dia a dia e é um requisito básico para chegar ao elenco profissional. Os jogadores são formados para competir no máximo nível. Já no 🇧🇷 prevalece o talento e a rebeldia dentro do campo.
2. Competitividade: os argentinos não foram criados para perder. Por isso a 1ra coisa que ensinam para os jogadores colombianos é “ter sangue” e sempre dar o 110%. No 🇧🇷 também não nasceram para perder, mas eles não precisam deixar tudo em campo para vencer. É talento natural.