"Se o lugar onde a gente trabalha é perigoso e a gente precisa de escolta armada, tem uma coisa muito errada aí. E a culpa não é nossa" - Beatriz, esposa de Bruno, o indigenista desaparecido com Dom. Procurado pelo @showdavida o Planalto nada disse #ondeestaoDomeBruno
Indigenista desaparecido planejou ação que destruiu 60 balsas ilegais veja.abril.com.br/brasil/indigen…
Indigenista da Funai mapeou organização criminosa para a PF e o MPF antes de desaparecimento oglobo.globo.com/brasil/noticia…
Bruno Pereira foi exonerado da Funai após operação contra garimpeiros ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2022-06…
Ajude a família de Dom e Bruno: #OndeestaoDomeBruno vakinha.com.br/2901905?utm_ca… https://t.co/fZUmERrAHl

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Cecília Olliveira

Cecília Olliveira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Cecillia

Jun 9
Garimpo, tráfico de drogas, de armas, de madeira e de peixes que chegam a custar MIL reais, a peça jovem. A região do Javari, onde Dom e Bruno desapareceram está em um limbo estratégico: é uma área fronteiriça, com poucos olhos da imprensa, "poucas regras", rica e estratégica (+)
Ali operara o Comando Vermelho e operava mais intensamente a Família do Norte (FND), facção criada na periferia e nas penitenciárias de Manaus, que cresceu controlando a chamada Rota do Solimões, corredor aquático de entrada de drogas no Brasil.
A Rota do Solimões é muito disputada e em 2017 nós vimos o maior sinal disso: as execuções no sistema prisional do Amazonas, decorrentes do rompimento da parceria entre PCC e CV. A FDN era aliada do CV e executou membros do PCC. theintercept.com/2016/10/21/ale…
Read 12 tweets
Apr 15
Tô asssitindo e é desesperador. 1° episódio mostra maquiagens que contém AMIANTO e entrevistas com pessoas que tiverwm câncer por causa disso. Uma das vítimas testou maquiagens que usava e disse que achou a substância em produtos da Avon, Dior, Clinique, Loreal, Estee Lauder
O caso nais antigo é da Johnson e Johnson, que continua no mercado e inclusive testou o uso de AMIANTO em pessoas negras e hispânicas que estavam na prisão. Eles sabiam e disseram pra FDA (Anvisa deles) que eles iriam se AUTO REGULAR 👍🏾 brasil.elpais.com/economia/2021-…
Pra evitar pagar bilhões em ações judiciais a empresa dividiu seus ativos/patrimônio/bens e pediu falência... 👍🏾 valor.globo.com/empresas/notic…
Read 12 tweets
Mar 25
Hj o @UOL trouxe mais matérias sobre os horrores vividos por mulheres que acusam #SaulKlein, 68, filho do fundador das Casas Bahia, de crimes e violências sexuais diversas, ocorridos qd eram adolescentes. Klein não agiu sozinho. Teve ajuda de médicos e outros profissionais 🧵
Algumas das vítimas desse esquema de aliciamento que começava com a promessa de um trabalho como modelo e logo ganhava contornos de um jogo de manipulação psicológica e financeira que incluía violências sexuais, contaram detalhes PERTURBADORES dos crimes de #SaulKlein
"Ele não gostava de cortar a unha, pedia para a gente lixar. A unha comprida arranhava. Já cortou menina por dentro": vítimas de #SaulKlein revelam novos detalhes e dizem que eram obrigadas a ver vídeos de estupro de crianças e tortura uol.com.br/universa/notic…
Read 8 tweets
Feb 15
Ao longo das oito páginas do seu depoimento, #Melhem recorreu diversas vezes à palavra “brincadeira” para se defender das acusações que as atrizes lhe fazem. #Fio
– Recebia atrizes de “cuecas, com as calças abaixadas ou sem calças”? “Ocorreu uma vez só, pois se tratava de BRINCADEIRA e também não tinha conotação sexual.”
– Mandava mensagens de cunho sexual para Calabresa? Ambos trocavam esse tipo de mensagem, mas eram todas “em tons de BRINCADEIRA e não havia nenhum constrangimento”.
Read 7 tweets
Sep 13, 2021
Todo dia “somem” 7 armas de empresas de segurança pelo país - e se sabe muito pouco sobre isso. A PF não respondeu questionamentos sobre investigações de roubos e extravios. Até pq a própria PF teve mais de 400 armas extraviadas em pouco mais de 11 anos, 20% delas, no Rio +
Não por acaso, o Rio já realizou 2 CPIs das Armas. A 2º delas, em 2015, concluiu que empresas de segurança privada são uma “torneira aberta”. 17.662 armas foram roubadas, furtadas ou perdidas entre 2006 e 2015, o que equivalia, à época, a um terço das armas das empresas +
O relator à época @minc_rj disse que “são armas que vão parar nas mãos de criminosos, com algumas dessas firmas de segurança privada parecendo ser fachadas do tráfico de armas”. 5 anos depois, o problema persiste. De 2017 pra cá, mais de 500 armas “sumiram” das empresas no Estado
Read 6 tweets
Aug 17, 2021
O samba tem ligação com a milícia. Isso é um fato inquestionável. Assim como é fato a ligação com o bicho e DEZENAS de assassinatos e crimes que já são a própria história do RJ. E aqui entra um ponto vital: a segurança da fonte que fala sobre milícia (+)
Eu falo com muita gente sobre milícia: moradores, políticos, policiais, investigadores. E eu temo pela vida deles - e pela minha. Regulo cada palavra que uso, para perguntar e escrever. Inclusive, já pedi demissão de um lugar que não levou a sério os cuidados com minhas fontes.
Um nome dado, uma possível identificação, e a pessoa morre. É picada em pedaços, desaparece. Eu já levei anos cultivando fonte para chegar ao ponto de fazer a pergunta sobre milícias. Pq as pessoas têm medo. E eu também. Confiança é a chave da cobertura desse tema.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(