🔉Presidente da Rússia Vladimir Putin durante o #SPIEF:
🔸O mundo tem sido sistematicamente levado ao abismo da crise global pelos países dos chamados "7 grandes" com muitos anos de políticas irresponsáveis, incluindo emissão descontrolada e acumulação de dívidas sem garantia.
🔸Eles imprimiam, distribuíam dinheiro e, para isso, arrecadavam todas as mercadorias nos mercados de outros países. O Ocidente, como um aspirador de pó, varreu os bens dos países mais pobres, deixando-os apenas restos.
🔸Por que trocar mercadorias por dólares e euros? Os EUA podem roubar o dinheiro dos outros a qualquer momento quando não gostam de algo, esta é uma análise objetiva.
🔸A economia de entidades imaginárias está sendo substituída pela economia de ativos reais.
❗Nos próximos anos, haverá um processo de conversão das reservas globais. De moedas perdendo valor para reservas reais, como recursos energéticos, alimentos. Isso levará a uma inflação ainda maior do dólar.
🔸Problemas na economia não surgiram por causa da Rússia. Gostaríamos muito de ouvir que somos "onipotentes", mas isso não é verdade. A situação amadureceu ao longo dos anos, estimulada pela política míope do Ocidente.
❗O volume de fornecimento de grãos na próxima safra pode chegar a 50 milhões de toneladas. A Rússia fornecerá grãos aos países mais pobres, principalmente africanos e ao Oriente Médio.
🔸A possível fome nos países mais pobres estará inteiramente na consciência dos EUA e da burocracia europeia.
🗓 Hoje, em 15 de junho, abre o 25º Fórum Económico Internacional de São Petersburgo (#SPIEF). O tema principal do Fórum é "Novo Mundo - Novas Oportunidades".
🔸 A participação no Fórum Internacional foi confirmada pelos representantes de 135 países e territórios. Preve-se que o fórum será visitado por mais de 2,7 mil representantes de negocios, incluindo mais de 1 mil chefes de diversas empresas.
🔸 Tradicionalmente o Presidente da Rússia Vladimir Putin fará um discurso durante a sessão plenária do Fórum.
🗓 No dia 15 de junho de 1798 nasceu Alexander #Gorchakov - o grande diplomata russo, lendário Ministro dos Negócios Estrangeiros e estadista do século XIX.
🔸 Tendo chefiado o Ministério dos Negócios Estrangeiros em 1856, ele propôs a revisão dos resultados da Guerra da Crimeia para restabelecer o controle sobre o Mar Negro e a Bessarábia "sem gastar dinheiro e sem derramar uma única gota de sangue russo".
🔸 As habilidades diplomáticas de Gorchakov impediram a Áustria de entrar na Guerra Franco-Prussiana, o que garantiu uma vitória absoluta para a Prússia.
🇷🇺🇧🇷 A recepção reuniu os representantes da chefia de @ItamaratyGovBr, do Instituto Rio Branco, das casas legislativas, das Forças Armadas, das missões diplomáticas acreditadas em Brasília, assim como compatriotas e funcionários da Embaixada.
💬 Senhora Embaixadora Márcia Donner Abreu, Secretária de Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores, dirigiu-se aos convidados, sublinhando o desenvolvimento das relações políticas, económicas e comerciais entre Rússia e Brasil.