Você sabia que as cotas raciais estão correndo perigo? Saiba mais sobre isso nesse fio 👇🏾
Prestes a completar 10 anos, a Lei das Cotas Raciais deve passar por revisão até agosto. O prazo é previsto na própria legislação, sancionada em 2012 pela então presidenta Dilma Rousseff.
O nosso receio é o retrocesso na lei. Popularmente conhecida como Lei de Cotas, o texto – que também assegura reserva de vagas a pessoas pretas, pardas, indígenas e com deficiência – é alvo de projetos no Congresso Nacional que limitam o alcance das medidas.
Sem os serviços e as políticas públicas, a minha vida e a de milhares de brasileiras e brasileiros não seria a mesma.
Foi graças a bolsa do #PROUNI que consegui uma vaga na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Mas, infelizmente, para os que não conhecem e não precisam, a Lei de Cotas se torna pouca coisa. O perigo é que propostas contrárias às cotas prosperem e ganhem mais apoio. Principalmente por conta de um desgoverno que já se mostrou contrário à política de reserva racial.
O balanço da lei é positivo e precisamos manter a política para colher os frutos. Vamos juntes defender as cotas raciais! ✊🏾
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Amanhã, dia 1 de julho, tem paralisação nacional dos trabalhadores de aplicativo de entrega organizada pelos Entregadores Antifascistas.
75% dos entregadores em São Paulo são negros e a média da idade deles é de 25 anos. O mesmo perfil alvo da PM de Dória.
Esses jovens sobrevivem em uma vida de exploração e violência estatal. Pela ausência de politicas sociais de combate às desigualdades e pelos ataques da policia militar nas periferias. Trabalham mais de 14 horas por dia pra ganhar cerca de R$900.
"Você sabe o quanto é tortura um entregador com fome tendo que carregar comida e o logo deles nas costas?" essa é a pergunta que fazem os Entregadores Antifascistas que estão organizando essa paralisação nacional e que precisam do nosso apoio.