O trânsito na #Lapa está totalmente restabelecido. Policiais do #BPChq e do #5BPM (Pça da Harmonia) permanecem no local.
Policiais do #BPChq ocupam a região da #Lapa, onde há pouco ocorria uma manifestação. A situação retoma sua normalidade. A paz reina no local!
Imagens em tempo real da #Lapa, onde há pouco ocorria uma manifestação que foi controlada pelo #BPChq e policiais do #5BPM (Pça da Harmonia). No momento, a ordem pública foi restaurada e a região retoma sua rotina.
Nossas equipes permanecem ocupando a região da #Lapa, no Centro do #Rio, onde havia uma manifestação. O trânsito flui normalmente na região. A paz foi restaurada no local. A @PMERJ continuará garantindo a segurança no bairro.
Fluidez do trânsito no bairro da #Lapa agora à noite. A @PMERJ permanece ocupando a região com polícias do #BPChq e do #5BPM (Pça da Harmonia). A ordem pública foi restaurada!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Ao longo desta quinta (21), durante operação da #PMERJ e da @pcerj no Complexo do Alemão, 43 motocicletas que seriam utilizadas para causar distúrbios nas vias daquela região, visando desmobilizar as ações policiais e propiciar a fuga de criminosos, foram apreendidas. (+)
Também foi apreendido um fuzil metralhador .50, que foi utilizado para tentar derrubar as aeronaves durante as ações de hoje, além de mais quatro fuzis cal. 7.62, duas pistolas e 56 artefatos explosivos que seriam empregados contra as equipes. (+)
Na Rua Canitar, no interior do Complexo, foram encontrados diversos fardamentos e artigos militares iguais aos empregados pela tropas especiais das polícias do #RJ, todos utilizados comumente pelos criminosos locais. (+)
⚠️@PMERJ e @PCERJ atuam na comunidade Vila Cruzeiro com o objetivo de prender líderes do tráfico de drogas de outros estados que estão se escondendo no estado do Rio de Janeiro.
⚠️ Aproximadamente, 400 policiais militares estão na ação.
A @PMERJ esclarece que o Sd Gabriel Monteiro foi excluído da Corporação por crime de deserção, como prevê o art. 187 do Código Penal Militar. Ele não se apresentou ao serviço desde o dia 22/07. (Cont.)
(+) Seguindo o regulamento interno, o comando da sua unidade enviou, diariamente, após o segundo dia de falta, uma viatura ao endereço do policial, repetindo a ação até completar o prazo para caracterizar a deserção. O policial não foi localizado. (Cont.)
(+) Em relação à licença médica, o documento não foi apresentado pelo policial à sua Unidade, conforme previsto no art. 43 da Resolução 210 da Corporação. (Cont.)