‼️⚡️ Declaração oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre a visita da Presidente da Câmara dos EUA, Pelosi, a Taiwan.
Em 2 de agosto, a Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, chegou a Taiwan.
👇🏻
Consideramos sua visita uma clara provocação, como parte do espírito da política agressiva dos EUA, de contenção abrangente da China.
Acreditamos que as relações entre os lados do Estreito de Taiwan são um assunto puramente interno da China.
👇🏻
China tem o direito de tomar as medidas necessárias para defender sua soberania e integridade territorial na questão de Taiwan.
👇🏻
❗️ A posição da Rússia permanece inalterada: partimos da premissa de que existe apenas uma China, o governo chinês é o único governo legítimo representando toda a China, e Taiwan é parte integrante da China.
👇🏻
Exortamos Washington a abster-se de ações que minam a estabilidade regional e a segurança internacional e a reconhecer a nova realidade geopolítica na qual não há mais espaço para a hegemonia americana.
⚡️ O Ministério da Defesa da Federação da Rússia continua a analisar as atividades militares e biológicas dos EUA e seus aliados na Ucrânia e em outros lugares do mundo à luz das novas informações obtidas nos territórios liberados.
👇🏻
☣️ Continuam os estudos de amostras biológicas de soldados ucranianos que voluntariamente depuseram suas armas.
👇🏻
Atenção especial foi dada à descoberta de drogas narcóticas, incluindo opiáceos como metadona, codepsina, codeterp, bem como substâncias do tipo efedrina: t-fedrina e tri-fedrina, em posições abandonadas pelos militares ucranianos.
👇🏻