Absolutamente TUDO que está relacionado à infância a sociedade dos adultos “sabe” o que é melhor para o desenvolvimento das crianças. A #trend do fantasma é mais um desses fóruns de especialistas do vale tudo: “Não tem nada demais”. Baseado em: Eu sobrevivi. Elas também vão.
A vida não acontece bem assim, e os “especialistas”, que de conhecimento possuem somente a própria experiência de um dia terem sido crianças, sabem disso. Que traumas são gerados de maneiras diversas e que responsáveis precisam ter bastante cuidado ao que expõem os seus filhos.
Em primeiro lugar: Porque a exposição das suas imagens, apesar de garantida sob a autorização do responsável legal, explicita a importância do respeito da sua identidade, da sua característica física, da sua reputação, de como a criança será enxergada diante da sociedade.
Em segundo lugar: Que é preciso refletir que responsáveis não são detentores dos seus filhos como objetos. Também segundo o ECA, a criança é SUJEITO de direito(s). Desconsiderar isso, ao bel-prazer do riso e da plateia, trata-se de desumanização. E aí temos uma violação! 👀🙏🤷
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Eu chego em casa muito tarde, e tenho o privilégio, por escolha da nossa cumplicidade, de ainda morar com minha mãe. Compartilho um ponto: Os mimos que encontro no final do dia. Às vezes, um jantar com o meu prato preferido; Um doce caseiro que somente ela sabe fazer.
Sem medo de pensar em nossa mudança de plano de existência, o que você pode chamar de morte, eu me pego pensado: Além de tudo que esse companheirismo significa: Um dia eu não encontrarei esses gestos ao final do dia.
Desta vez, eu não escrevo aqui para refletir sobre as dores da mudança de estado que, inevitavelmente, todos nós enfrentaremos. Mas para com carinho pensar em quais gestos farão profunda falta quando, na suposta ordem natural das cosias, eu não tiver mais a minha maior companhia.
Você e eu precisamos de uma conversa muito séria sobre direitos humanos. Eu escrevo esse texto, que jamais devia ser necessário, com lágrimas nos olhos e um ódio que eu jamais desejei sentir.
Hoje, eu contei sobre um presente que dei à minha mãe depois de 15 anos de muito suor e trabalho. Ontem, eu publiquei um registro em meu portão em que 5 crianças brincavam de sala de aula. Na Cidade de Deus, a favela em que eu moro e atuo todos os dias, faça sol, chuva ou tiro.
O tiro, no entanto, é muito mais presente, intenso, dilacerante, determinante e covarde do que qualquer obra da natureza. E para dar conta do que digo: Hoje, que devia ter sido marcado na história como um dia feliz em minha família, o tiro roubou mais uma vez de nós o sorriso.
1) 👴🏻Idosos: Isolamento 2) 📝Escolas: Fechadas 3) 😷Máscaras: Profissionais da Saúde em casos específicos e pessoas sintomáticas. 4) 🧫Teste: Só em caso suspeito, sintomático. 5) 🏥Hospital: Febre alta + Falta de ar (imediatamente)
(+)
6) 🚗Viajante de qualquer lugar: Isolamento 7 dias 7) ✈️Viajante de lugar epidêmico: 14 dias 8) 😎 👯🏻♂Eventos: NÃÃÃOOOO! 9) 🤧Gripados: Não visitar pessoas dos grupos de risco. 10) 💉 Tomar vacinas de Influenza e Anti pneumocócica (se indicado).
(+)
11)👨👩👧👧Sem aglomerações (restaurantes, cinema, transporte público etc). 12) 🧴Lavar mãos com sabão/sabonete. 13) 🚪Álcool gel QUANDO POSSÍVEL ao usar maçanetas, corrimão, apoiadores, transporte público, etc. 14) 🤤 Ao tossir, cotovelo na frente da boca.