#cbdc #brasil
Real Digital será lançado em 2023 e quer ser a moeda digital da Web3, afirma Banco Central cointelegraph.com.br/news/with-smar… via @BrCointelegraph
"Estamos na primeira fase de testes onde chamamos os participantes do mercado financeiro para explicar a ideia de construir uma plataforma de programabilidade para meios de pagamento usando alguns tipos de protocolos que definimos, como protocolos de finanças decentralizadas(...)
protocolos de pagamento contra entrega, protocolos de pagamento contra pagamento, aplicações para internet das coisas, entre outras. Todas essas aplicações têm a programabilidade com elemento comum", revelou.
Anteriormente previsto para ser lançado em 2022, o Real Digital terá os primeiros testes realizados em 2023, no segundo trimestre, revelou Araújo. Ainda segundo ele, nesta fase serão realizadas operações reais mas com valores limitados

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Observatório das Criptomoedas

Observatório das Criptomoedas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @observacrpt

Aug 22
Outros criptoativos consolidados e antigos, cujos melhores dias parecem já ter ficado para trás, também fazem parte do top 10 nativo, incluindo Litecoin (LTC), XRP, Cardano (ADA) e Dogecoin (DOGE).
O inverno cripto chegou forte no Brasil. Apesar da expansão do ecossistema local, com a entrada de diversos novos players nacionais e internacionais de peso, a quantidade de transações de criptomoedas caiu 66% em maio deste ano na comparação com o mesmo período no ano passado.
O Brasil ainda não aprovou a regulamentação das criptomoedas. Aprovado no Senado, o projeto de lei 4401/2021 aguarda aprovação na Câmara dos Deputados para então ser encaminhado à sanção presidencial e finalmente entrar em vigor.
Read 4 tweets
Aug 15
#brasil
10 criptomoedas mais negociadas por investidores brasileiros, segundo a Receita cointelegraph.com.br/news/find-out-… via @BrCointelegraph
Dados de maio recolhidos pela Receita Federal revelam que o volume de negociação de criptomoedas no Brasil está em queda em relação ao ano passado; Bitcoin e Ethereum são as favoritas dos investidores brasileiros
Outros criptoativos consolidados e antigos, cujos melhores dias parecem já ter ficado para trás, também fazem parte do top 10 nativo, incluindo Litecoin (LTC), XRP, Cardano (ADA) e Dogecoin (DOGE).
Read 4 tweets
Aug 15
#cbdc #brasil
'Regulação vai unir Bitcoin e criptomoedas com PIX, Open Banking e Real digital', diz Presidente do Banco Central do Brasil cointelegraph.com.br/news/lets-unit… via @BrCointelegraph
Sobre o Real Digital o presidente do BC voltou a falar que ele será emitido pelo BC, mas que os bancos poderão criar stablecoins atreladas ao Real Digital e que poderão ser usadas em sistemas de dinheiro programável e contratos inteligentes dentro da instituição.
Este sistema vem sendo chamado pelo BC como "depósitos tokenizados'.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(