Atenção para um candidato que é caricatura destes tempos que vivemos. #NaoVoteEmGarimpeiro, nem em PM que posa com fuzil pra se diz defensor de garimpeiro.
‼️ Alô TL de RONDÔNIA!
O sujeito é candidato a deputado federal pelo PROS. Vejam 🧶:
#NaoVoteEmGarimpeiro
O candidato achou por bem circular um vídeo no whatsapp com esse visual amistoso. Vale perguntar: vai lutar pelos garimpeiros... contra quem?
Contra a fiscalização ambiental? E o cara é um PM. Percebe a gravidade?
E calma que PIORA no próximo tweet.
No Facebook do sujeito tem um vídeo em que ele vai "denunciar" um assalto. E admite que os garimpeiros que sofreram o assalto (conhecidos dele) estavam com armas ilegais. Ele mostra a hora em que os caras escondem as armas. Pode isso?
Enfim, esse cara parece novo na política: primeira eleição. Não tem muito a falar, além do fato de que ele é um sintoma destes nossos tempos mesmo. #NaoVoteEmGarimpeiro e nem em quem quer intensificar a guerra na Amazônia, como esse aí claramente quer.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A esquerda tem "necessidade vital de que as pessoas pensem, ou seja, imaginem, sintam,formulem suas próprias questões e suas próprias exigências,determinem as incógnitas de sua própria situação". Stengers a partir de Deleuze.
Jamais perder isso de vista.
(E não é sobre partidos)
"aprender a pensar, a colocar suas próprias questões... Nunca é um conteúdo a ser adquirido, definindo uma elite contra o rebanho submisso. A única coisa que se puder adquirir é o gosto e a confiança no pensamento."
Candidato a Deputado Federal que trabalha pra legalizar o garimpo predatório - que além de impactar indígenas e ribeirinhos, tá levando mercúrio pro peixe vendido em Santarém e poluindo Alter do Chão.
Vejam 🧶
Esse cidadão está concorrendo à reeleição pelo PL (de Bolsonaro). E se conseguir, vai atuar no sentido CONTRÁRIO do que a Amazônia precisa: facilitando pro garimpo (isto é, para os donos de garimpo, não para quem trabalha nessas áreas).
Foi o que fez nos últimos anos. Quer ver?
Pra começar, uma foto que diz muito: ao lado do vereador dos garimpeiros de Itaituba e do secretário de meio ambiente do município (capital do ouro ilegal) e...
(pasmem!) do que o atual ministro do STF, então AGU, André Mendonça. Apuração do @obsmineracaoobservatoriodamineracao.com.br/como-o-lobby-d…
Pois tem candidato ao Senado pelo Pará que tem como 1º suplente veterano dos garimpeiros, líder de invasão da terra Yanomami na década de 80. Concorre pelo PL!
‼️ Atenção TL PARAENSE!
Segue o🧶
Suplente de Mário Couto (PL).
É dos piores, de rol extenso de personalidades deploráveis do garimpo.
E manteve conexões com as principais áreas exploradas: Serra Pelada, terra Yanomami, Tapajós...
O fato de ter voltado à tona nos últimos anos é revelador demais.
Vou começar #NaoVoteEmGarimpeiro com um cara que segue candidato, apesar de investigado por receber (por baixo) R$ 200 milhões do garimpo ilegal em terra indígena.
‼️Atenção RORAIMA, o sujeito tá concorrendo a Deputado Federal pelo PL de Bolsonaro.
Segue aqui pra ver quem é 👇
O cara é o empresário por trás da logística do garimpo na Terra Yanomami -- onde tem meninas sendo estupradas e mortas, crianças afogando por conta de draga de garimpo, garimpeiros atirando em indígenas... Rodrigo Cataratas. Vejam: #naovoteemgarimpeiro
Olha a thread de notícias sobre garimpo predatório!
Nesta semana tem a bomba do ano (conexões com google, apple e outras bigtechs); tem lavagem de dinheiro do garimpo em corretora de bitcoins; tem operação em terra indígena; grupo armado aterrorizando...
Bora 🧶
Começando com a notícia mais importante do ano, que Daniel (depois de muuitos meses de apuração) explica nessa thread. Muita coisa ainda vai aparecer daí.
Quem ainda não acompanha o trabalho do Daniel, se liga!
Lembram da história da Gana Gold, que o grande @hyurypotter vem mostrando, e que apareceu no escândalo dos R$ 16 bilhões movimentados por um grupo ligado ao garimpo ilegal no Pará?