O fim de semana no RJ vem chegando cheio de rolés culturais incríveis para ajudar você a aproveitar a vida ao máximo. As opções são bem diversas: shows, exposições, yoga e vários espetáculos. Então, já salva esta thread para não perder! 🧶
Prepare-se para conhecer diferentes facetas da talentosa Orquestra Petrobras Sinfônica, que faz três concertões bem diferentes neste fim de semana no RJ, todos regidos pelo maestro Felipe Prazeres, na primeira edição do Festival Elo.
O concerto acontece no sábado e promove um belo encontro da orquestra com o samba da cantora @Martnalia. Já no domingo, os fãs das animações da Disney vão se emocionar com o concerto “A Magia da Orquestra”. E ainda acontece homenagem da Orquestra Petrobrás Sinfônica ao Coldplay.
O @circo_voador vai ferver durante o fim de semana no RJ com dois showzões! Logo na sexta, às 22h, o cantor @cicerorosalins volta ao palco da casa depois de 5 anos com sua mistura incrível de sonoridades da MPB e rock alternativo.
E, no sábado, às 22h, vai rolar por lá o show “O Baú do Raul 30 Anos”, da banda Baia Toca Raul, que dá aquela repaginada incrível nos sucessos do nosso eterno Raul Seixas – com direito a metais e percussão
Bora celebrar a cultura preta no RJ? Na sexta, o Viaduto Madureira é ocupado por mais uma edição da Kilariô Afro Baile. As atrações da festa são simplesmente poderosas! Entre essas feras estão os rapper @bkttlapa e Juju Rude, que convidam vários nomes da música preta!
O Festival Polifonia promete agitar seu fim de semana no RJ com muito rock nacional. O evento acontece neste domingo, a partir das 15h, no Vivo Rio. E o line-up incrível é composto pelas bandas @fresnorock, @Supercombo, @menoresatos, @TheMonicBand, @zimbraoficial e @meufunera.
Se você precisa investir no seu lado mais zen neste fim de semana no RJ, a dica é curtir o aulão aberto de yoga que acontece no jardim do Museu da República, no domingo, às 9h30.
A I Bienal de Arte Indígena do RJ acontece até 20 de agosto, no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica. Com entrada gratuita, o evento contempla uma exposição com artistas que exploram múltiplas linguagens, como pintura, artesanato, poesia, rodas de conversa e muito mais!
19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia!
Uma invenção que revolucionou a sociedade em meados do século XIX. Uma arte para informar, contar histórias, capaz de captar um momento ou um sentimento e que está cada vez mais presente em nossas vidas.
Conheça fotógrafos incríveis!
Bruno Itan
Natural de Recife e radicado no Complexo do Alemão (RJ), retrata a arte e a criatividade das comunidades. Criou o projeto Olhar Complexo, que por meio de cursos e exposições promove a cultura da fotografia nas favelas cariocas e proporciona novas oportunidades.
Favelagrafia
Projeto com objetivo de trazer um novo olhar sobre as favelas cariocas, a partir de quem mais entende delas: seus moradores. Nove fotógrafos, cheios de talentos e sonhos, apaixonados pela arte da fotografia e, principalmente, pelas comunidades onde moram.
“D” é o 25º álbum da carreira do artista alagoano, @djavanoficial. Talvez proponha um jogo, seja um enigma: um estilo e um pensamento artístico a serem decifrados nas canções. O disco passeia por toda a trajetória artística vivida pelo músico.
Listamos 4 motivos para ouvi-lo!🧶
1️⃣ Álbum solar
Seguindo seu método muito pessoal de compor, Djavan fez quase todas as músicas de “D” no Rio de Janeiro, a partir de junho de 2021 e no decorrer do segundo semestre do ano passado.
Gravou-as todas com músicos de várias fases de sua carreira, cada canção “pedindo” o músico mais apropriado para ela.
Detalhe: a produção musical e arranjos orquestrados feitos pelo próprio Djavan.
Um dos cinemas mais charmosos de SP planejou um eventão para celebrar o centenário de um super clássico. No domingo, dia 21 de agosto, acontecem exibições de “Nosferatu”, filme dirigido pelo alemão F.W. Murnau, no Petra Belas Artes. E com trilha sonora ao vivo! Saiba mais⬇️
Os cinéfilos e as cinéfilas de plantão assistem a esse marco do expressionismo alemão ao som da banda Radiohead Cover Brasil. Para essa ocasião especial, foram escolhidas as canções dos álbuns “Kid A” e “Amnesiac”, que, por unirem elementos eletrônicos, jazz e krautrock.
Considerado pela crítica um dos primeiros filmes de horror, “Nosferatu” é baseado no livro “Dracula” (1897), de Bram Stoker. Aliás, foi a primeira vez que esse vampirão tão importante foi retratado no cinema.
Julios é publicitário por formação, diretor cinematográfico, designer, fotógrafo e artista visual. É natural de São José dos Campos, mas atualmente reside em São Paulo, capital.
Sua trajetória artística começou com a pintura em tela aos 11 anos de idade, quando conheceu os trabalhos de Picasso, Miró, Basquiat, Keith Haring, David Hockney, entre outros.
Junto ao estilo agressivo e subversivo da música Punk e do Rap, Julios conhece a prática da pichação, do graffitti, da confecção de fanzines, do lambe-lambe, do corte e da colagem.
Hoje é dia dos Ibejis, Êres e Cosme Damião! 🍭✨
Vem saber mais sobre os gêmeos que carregam a pureza, felicidade e responsáveis por proteger a criançada!
A palavra ibeji significa gêmeos, orixá símbolo da felicidade, eles enxergam o mundo com os olhos inocentes de uma criança, são protetores dos pequenos e simbolizam o nascimento e a vida.
A característica dos gêmeos mais particular é o seu poder de desfazer coisas realizadas por outros Orixás. Por outro lado, algo feito por Ibejis jamais poderá ser desfeito por nenhuma outra divindade. As cores características são verde, azul e rosa.
Como estão hoje em dia Suzane Von Richthofen e os irmãos Cravinhos? Segue a thread 👀
Em 31 de outubro de 2002, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados enquanto dormiam em sua mansão na zona sul de São Paulo em um crime planejado pela própria filha, Suzane, com ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian.
Mesmo tendo se passado quase 20 anos, este continua sendo um dos crimes de maior repercussão no país e, na última sexta, 24, os filmes “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais” chegaram ao Amazon Prime Video, com pontos de vista diferentes sobre o crime.