É impossível falar de Pernambuco sem falar da cultura do nosso estado. Somos conhecidos como um dos estados com a cultura mais rica, diversificada e plural do país. Ao mesmo tempo, o PSB vem destruído a economia da cultura do nosso estado.

👇
O orçamento do governo Paulo Câmara para cultura é menos de 1%. Não existe democracia direta e participativa na hora de decidir as políticas para cultura. A economia da cultura depende de festas sazonais sem políticas para o ano inteiro.

👇
Os cachês não têm aumento acompanhando a inflação e nem acima dela, e é comum atrasos nos pagamentos. Onde reina o camarote, perde a cultura popular!

Precisamos investir no mínimo 3% do orçamento na pasta da cultura,

👇
criar uma real participação popular dos artistas e trabalhadoras/es da cultura nas decisões governamentais, um efetivo planejamento anual para cultura que realmente funcione e garanta mecanismos de reajuste dos cachês, fim dos atrasos e prioridade para os artistas da terra.

👇
Chega de cultura ser sinônimo de pouca verba e ficar preso a “agradar” o político burguês do momento!

#Vote21
#JonesManoel21
#JoneseRaline21

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Jones Manoel - Vote 21 para Governo de PE

Jones Manoel - Vote 21 para Governo de PE Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @jonesmanoel_PCB

Aug 22
No vídeo sobre Da lama ao caos, começo falando que a arte tem uma liberdade criativa e de expressão diferente de uma reflexão teórica. Não se deve cobrar a arte como se fosse um tratado científico. Nunca esquecer disso ao fazer análise política de uma obra artística.

👇
Aliado a isso, o CONTEXTO de produção e lançamento de uma obra é sempre fundamental. Em 2014, quando Emicida lançou a música Levanta e Anda, o marxismo aparecia basicamente como um ramo acadêmico de produção de conhecimento com baixa incidência na luta política real.

👇
De 2014 para cá, em especial nos últimos 4 anos, a posição do marxismo na política e cultura brasileira mudou. Ainda somos pequenos, mas a presença do marxismo na política real e na cultura para além da universidade, cresceu e muito.

👇
Read 4 tweets
Aug 22
Pernambuco não é propriedade familiar. Anos e anos de brigas entre as famílias Campos, Arraes, Lyra, Ferreira e Coelho. No final, a vida do povo trabalhador só piora. E piora por um motivo simples: eles brigam muito, mas todos governam para a burguesia, os ricos.

👇 Image
Eles só fazem discurso fácil em época de eleição. Mas só a nossa candidatura coloca as bandeiras históricas da classe trabalhadora para o debate. Somos a única candidatura que debate reforma agrária, estatização dos transportes, valorização real dos serviços públicos etc.

👇 Image
Somos a única candidatura que conhece de verdade a realidade do povo trabalhador. E conhecemos essa realidade por vivê-la. Os ricos, burgueses e filhos de político só conhecem a vida do povo em tempo de eleição!

👇 Image
Read 5 tweets
Aug 21
🚩Apresentamos a classe trabalhadora de nosso estado, O Programa Socialista para Pernambuco.

Nesse programa de governo mostramos nossas ideias de como transformar Pernambuco num estado em que o povo trabalhador seja o principal beneficiado. Image
Abordamos eixos como Economia, emprego e trabalho, Democracia, Saúde, cultura popular, questão ambiental, reforma agrária e soberania alimentar, direito à cidade, transporte público, universalização de direitos aos serviços públicos, Ciência e Tecnologia,

👇 Image
Direitos Humanos, Segurança Pública, Combate ao Racismo, Combate ao Patriarcado, Defesa da Infância, Adolescência e Juventude, Defesa dos direitos LGBTQ+.

🔸 Convidamos os movimentos sociais, coletivos, entidades a enriquecer esse programa ainda mais.

👇 Image
Read 5 tweets
Aug 16
🚩 Inauguração do Comitê do Poder Popular Recife!

🗣️ É dia 20! O Partido Comunista Brasileiro em Pernambuco convida os trabalhadores e trabalhadoras para a grande inauguração do Comitê que acontecerá na Rua do Rosário da Boa Vista, 163, primeiro andar do edifício Texas às 11h.
Será o primeiro na Região Metropolitana!

Quer apoiar nossas pré-candidaturas? Quer transformar Pernambuco e lutar para que a fome, desemprego e falta de direitos fundamentais como saúde e educação seja passado em nosso estado? Então vem somar no Comitê pelo Poder Popular!
É hora de juntar os corações e mentes que querem mudar Pernambuco, para somar forças e fazer com que possamos percorrer ainda mais cada canto do nosso Estado.

Vamos nos organizar, debater e ajudar a espalhar a proposta Comunista por todo Pernambuco.
Read 4 tweets
Aug 15
Uma das marcas das esquerdas até a década de 1980, mas em particular dos comunistas, era a perspectiva UNIVERSAL na luta por direitos. Não queríamos melhorar um pouco educação, saúde, transporte, cultura, lazer etc. Queríamos garantir essas políticas como direito universal,

👇
de todos e todas, com qualidade e amplo acesso.

O neoliberalismo e sua lógica de "políticas focalizadas" veio para enfrentar essa visão. A lógica do capitalismo na sua fase neoliberal é assim: tudo é mercadoria,

👇
mas teremos algumas poucas políticas para ajudar os miseráveis a acessar certos serviços que não conseguem devido o seu baixo nível de renda.

Nesse tipo de política social liberal, o analfabetismo nunca vai acabar e nunca iremos universalizar o ensino superior.

👇
Read 6 tweets
Aug 15
Carolina Maria de Jesus no seus diários escreve sobre o dia dos pais "dia de merda". Para milhões de mulheres negras, o domingo passado não é tranquilo. É um tema sensível e temas sensíveis não combinam com arrogância, postura de dono da verdade e falta de escuta. Um exemplo.
Meu pai, o assunto desse post, foi assassinado. Uma das vítimas da violência racista do estado burguês. Mas meu pai tinha seis mulheres e nove filhos. Longe, muito longe, de qualquer ideal de "pai presente". A violência que o tirou do mundo não nega os abandonos paternos.

👇
São dinâmicas da mesma realidade complexa e contraditória. E falar em abandono paterno não é negar as estruturas ou individualizar a culpa. É entender que na construção da masculinidade, mesmo da masculidade de um homem negro, o papel do cuidado não é impositivo socialmente.

👇
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(