Estadão 🗞️ Profile picture
Aug 23, 2022 10 tweets 7 min read Read on X
CIRO NO JN
Começa a entrevista de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, no Jornal Nacional. 🧶 Siga o fio e acompanhe #CiroNoJN bit.ly/3QRsZnI Image
"Eu estava lá em 2018 alertando que as pessoas não poderiam usar as promessas enganosas do Bolsonaro para repudiar a corrupção generalizada do PT", afirma Ciro #CiroNoJN bit.ly/3QRsZnI Image
‘Minha tarefa é reconciliar o Brasil’, diz Ciro no Jornal Nacional #CiroNoJN
estadao.com.br/politica/ciro-…
"Vou agregar um imposto sobre as fortunas acima de R$ 20 milhões. Os 'super-ricos' vão ajudar a financiar a sobrevivência digna dos brasileiros abaixo da linha da pobreza", diz #CiroNoJN bit.ly/3PIS4zV
Antes da entrevista, nos bastidores da Globo, Ciro afirmou que é preciso de um esforço para que a eleição não seja "uma escolha entre o 'coisa ruim' e o 'coisa pior'" #CiroNoJN bit.ly/3PIS4zV

Ciro se compromete a não buscar reeleição #CiroNoJN

“Eu não sou corrupto, não tenho medo de CPI. E abrindo mão [da reeleição], eu me preocupo apenas em fazer as reformas que o País precisa” bit.ly/3PIS4zV
Bonner: “Você tem 4 anos de mandato para um projeto ambicioso”

Ciro: “Minha tarefa é projetar o País para os próximos 30 anos. Eu quero transformar o Brasil num 'Portugal' em termos de qualidade de vida”

#CiroNoJN bit.ly/3PIS4zV
No encerramento, Ciro fala sobre criação de lei “antiganância”
#CiroNoJN bit.ly/3PIS4zV
“A ciência de errar é repetir as mesmas coisas do passado e achar que vai ter resultados diferentes. Precisamos livrar o Brasil da bola de chumbo do passado”

Ciro pede voto de bolsonaristas e lulistas no fim da entrevista no JN

#CiroNoJN bit.ly/3PIS4zV
RAFAEL CORTEZ | 'Sabatina mostrou confiança de Ciro na singularidade de seu projeto, diante de um histórico de ex-presidentes supostamente sem concepção de mudança para o País'; leia análise bit.ly/3PFp24t

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh

Keep Current with Estadão 🗞️

Estadão 🗞️ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Estadao

Jan 5
A estressada geração Z e os millennials estão tirando períodos sabáticos já no começo da carreira porque notam que os profissionais mais velhos estão lutando para se aposentar em definitivo 🧶👇 Image
O fenômeno foi apelidado de “microaposentadoria” pelos usuários do TikTok, mas é essencialmente um período sabático. 🧶👇 Image
Lidar com a flexibilidade crescente e depois decrescente dos empregadores provavelmente levou a um impacto no bem-estar. 🧶👇 Image
Read 5 tweets
Dec 27, 2024
Em dois anos de mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência puniu cinco ministros do governo de Jair Bolsonaro, enquanto arquivou denúncias contra aliados do petista.
🧶👇 Image
⁣Ministros de Bolsonaro foram punidos 10 vezes pela Comissão de Ética, Ricardo Salles e Gilson Machado, ex-titulares do Meio Ambiente e do turismo, respectivamente, foram os mais penalizados.⁣ 🧶👇 Image
Veja os casos 🧶👇 Image
Image
Read 5 tweets
Dec 10, 2024
GOVERNO ARGENTINO 🇦🇷 Com respaldo da paciência dos argentinos, governo Milei chega a um ano com inflação de um dígito, alta popularidade e escalada ideológica

👇🏻🧶 Image
Em 10 de dezembro de 2023, Milei tomou posse prometendo uma política de choque brutal.

Os seus números de aprovação após um ano mostram que a população lhe deu o que foi pedido e agora acredita estar vendo os primeiros frutos da aposta total no desconhecido.

👇🏻🧶 Image
Muitos economistas não acreditavam que era possível um dígito ainda esse ano, mas ele veio já na metade do período.

"Os preços estão muito mais estabilizados e vemos poucos aumentos durante o mês”, explica o economista Juan Manuel Telechea

👇🏻🧶 Image
Image
Read 5 tweets
Dec 4, 2024
PAÍS DOS PRIVILÉGIOS 💸

Marinha tem oficiais que recebem em dólar e salários podem chegar a R$ 216 mil por mês; segue o fio 👇🧶 Image
No último domingo, a Marinha do Brasil publicou um vídeo em homenagem ao Dia do Marinheiro questionando se há “privilégios” no órgão
Material foi veiculado após a Marinha entrar na mira do pacote de corte de gastos do presidente Lula Image
Read 7 tweets
Nov 19, 2024
‘Punhal Verde e Amarelo’: plano de militares bolsonaristas era envenenar Lula e explodir Alexandre de Moraes, diz PF > bit.ly/4hWLLYRImage
O plano apreendido com o general Mário Fernandes - ex-secretário-executivo de Bolsonaro - previa o assassinato do presidente eleito Lula, em 2022, por envenenamento. O plano para eliminar Moraes demandava, por sua vez, artefatos mais pesados Image
Além de Fernandes, o plano envolvia outros militares especializados e um policial federal, todos presos pela Operação Contragolpe. Também incluía detalhes sobre a execução de Lula, Alckmin e Moraes, com Lula sendo referido pelo codinome 'Jeca' Image
Read 5 tweets
Oct 22, 2024
DINHEIRO PÚBLICO 💸 Programa de R$ 58 milhões para Cultura beneficia ONGs ligadas a assessores de ministério e petistas; veja casos 👇 Image
Governo criou comitês de cultura nos estados e começou a repassar recursos, por dois anos, para difusão e fomento de ações e projetos culturais Image
Casos envolvem assessores do próprio Ministério da Cultura e militantes do PT; confira ➡️ Image
Image
Image
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!

This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(