CIRO NO JN
Começa a entrevista de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, no Jornal Nacional. 🧶 Siga o fio e acompanhe #CiroNoJNbit.ly/3QRsZnI
"Eu estava lá em 2018 alertando que as pessoas não poderiam usar as promessas enganosas do Bolsonaro para repudiar a corrupção generalizada do PT", afirma Ciro #CiroNoJNbit.ly/3QRsZnI
"Vou agregar um imposto sobre as fortunas acima de R$ 20 milhões. Os 'super-ricos' vão ajudar a financiar a sobrevivência digna dos brasileiros abaixo da linha da pobreza", diz #CiroNoJNbit.ly/3PIS4zV
Antes da entrevista, nos bastidores da Globo, Ciro afirmou que é preciso de um esforço para que a eleição não seja "uma escolha entre o 'coisa ruim' e o 'coisa pior'" #CiroNoJNbit.ly/3PIS4zV
Ciro se compromete a não buscar reeleição #CiroNoJN
“Eu não sou corrupto, não tenho medo de CPI. E abrindo mão [da reeleição], eu me preocupo apenas em fazer as reformas que o País precisa” bit.ly/3PIS4zV
Bonner: “Você tem 4 anos de mandato para um projeto ambicioso”
Ciro: “Minha tarefa é projetar o País para os próximos 30 anos. Eu quero transformar o Brasil num 'Portugal' em termos de qualidade de vida”
“A ciência de errar é repetir as mesmas coisas do passado e achar que vai ter resultados diferentes. Precisamos livrar o Brasil da bola de chumbo do passado”
Ciro pede voto de bolsonaristas e lulistas no fim da entrevista no JN
RAFAEL CORTEZ | 'Sabatina mostrou confiança de Ciro na singularidade de seu projeto, diante de um histórico de ex-presidentes supostamente sem concepção de mudança para o País'; leia análise bit.ly/3PFp24t
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A estressada geração Z e os millennials estão tirando períodos sabáticos já no começo da carreira porque notam que os profissionais mais velhos estão lutando para se aposentar em definitivo 🧶👇
O fenômeno foi apelidado de “microaposentadoria” pelos usuários do TikTok, mas é essencialmente um período sabático. 🧶👇
Lidar com a flexibilidade crescente e depois decrescente dos empregadores provavelmente levou a um impacto no bem-estar. 🧶👇
Em dois anos de mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência puniu cinco ministros do governo de Jair Bolsonaro, enquanto arquivou denúncias contra aliados do petista.
🧶👇
Ministros de Bolsonaro foram punidos 10 vezes pela Comissão de Ética, Ricardo Salles e Gilson Machado, ex-titulares do Meio Ambiente e do turismo, respectivamente, foram os mais penalizados. 🧶👇
GOVERNO ARGENTINO 🇦🇷 Com respaldo da paciência dos argentinos, governo Milei chega a um ano com inflação de um dígito, alta popularidade e escalada ideológica
👇🏻🧶
Em 10 de dezembro de 2023, Milei tomou posse prometendo uma política de choque brutal.
Os seus números de aprovação após um ano mostram que a população lhe deu o que foi pedido e agora acredita estar vendo os primeiros frutos da aposta total no desconhecido.
👇🏻🧶
Muitos economistas não acreditavam que era possível um dígito ainda esse ano, mas ele veio já na metade do período.
"Os preços estão muito mais estabilizados e vemos poucos aumentos durante o mês”, explica o economista Juan Manuel Telechea
‘Punhal Verde e Amarelo’: plano de militares bolsonaristas era envenenar Lula e explodir Alexandre de Moraes, diz PF > bit.ly/4hWLLYR
O plano apreendido com o general Mário Fernandes - ex-secretário-executivo de Bolsonaro - previa o assassinato do presidente eleito Lula, em 2022, por envenenamento. O plano para eliminar Moraes demandava, por sua vez, artefatos mais pesados
Além de Fernandes, o plano envolvia outros militares especializados e um policial federal, todos presos pela Operação Contragolpe. Também incluía detalhes sobre a execução de Lula, Alckmin e Moraes, com Lula sendo referido pelo codinome 'Jeca'