1.
“Eu quero ouvir o William Bonner pedindo desculpas", disse @LulaOficial à @folha em 2017.
O ex-presidente se referia à maior pedra no sapato na relação com a Globo: o debate de 1989 entre ele e Fernando Collor de Mello (PRN). #LulaNoJN
2.
Para quem não lembra, na primeira eleição direta para a Presidência após o período da ditadura militar, o PT acusou a Globo de privilegiar Collor na edição do debate, levando ao ar os melhores do candidato do PRN e os piores de Lula.
6. Bonner não tocou no ponto fraco de Bolsonaro na entrevista do presidente (a rachadinha), mas começa a sabatina com Lula falando em Lava Jato.
7. Lula, ainda rouco, começou lendo uma cola. Sentiu que não deu certo e partiu logo para o free style, que é o seu forte.
8. "As pessoas são condenadas pelas manchetes de jornais, mas depois não se volta atrás". Lula dizendo isso olhos nos olhos de Bonner é um momento precioso.
9. Renata Vasconcellos insiste na pergunta sobre escolha do procurador-geral da República. É mesmo um assunto tão prioritário?
10. Lula contando "causo" para dizer a Bonner que Dilma Rousseff responde pelo governo dela. Um bom momento.
11. Jeitão Lula na veia: "Se alguém entrar um dia entrar no seu lugar para apresentar o jornal, você vai ver o que é rei morto rei posto".
12. Faltava atacar Bolsonaro. Não falta mais: "Bolsonaro não manda nada", "Bolsonaro parece o bobo da corte".
13. Lula à vontade, sorrindo, é a antítese do carrancudo Bolsonaro.
14. "Não tem polarização no Partido Comunista Chinês" é uma das grandes frases dessa campanha. Lula engoliu Bonner nessa resposta. E ainda comparou polarização às torcidas de Vasco e Flamengo.
15. "Agronegócio e meio ambiente caminham juntos", diz Renata a Lula. Essa é outra frase que entra para a história dessa campanha.
16. Se houve empate técnico no embate de Bonner e Renata com Bolsonaro, é possível dizer que Lula se saiu bem melhor na sabatina. Aproveitou muito bem o espaço que teve no JN.
17. Ao som de apoiadores e oponentes de Lula aos gritos nas janelas do Brasil, encerro aqui os comentários sobre a entrevista do petista ao JN. Obrigado pela companhia!
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Ligou a TV esperando o JN e deu de cara com o horário eleitoral? 🥴
Hoje a entrevista de #TebetNoJN começa mais tarde: às 20h55!
A propaganda eleitoral gratuita, aliás, é a aposta de @simonetebetbr para dar uma guinada na sua campanha. #UOLEleições2022
@simonetebetbr A participação feminina e a inclusão estarão entre os pontos fortes das aparições de Tabet. A senadora gravou várias horas em estúdio, em alguns momentos, ao lado da sua candidata a vice, Mara Gabrilli 👇
“Vê alguém pedindo pão?”, perguntou o presidente Bolsonaro hoje em entrevista na @JovemPanNews, questionando dados sobre a fome no Brasil uol.page.link/ZDUvP
💰 Desde 2015 as doações de empresas estão proibidas. Os candidatos contam com o fundo eleitoral, o fundo partidário e as contribuições de pessoas físicas pra tentar se eleger.
💰 E até agora foram mais de R$ 67 milhões só de doações de pessoas físicas pra campanhas.
Além dos anônimos, há empresários famosos na lista, como Abílio Diniz e Luiza Trajano. Os dois estão na lista de bilionários brasileiros da Forbes.
Como um "esquenta" pro primeiro debate presidencial, organizado por @BandTV, @UOL, @tvcultura e @folha que acontece neste domingo, relembramos embates históricos entre candidatos na TV 🤼
"Foi no meu governo que a gente criou o Portal da Transparência, a gente colocou a CGU como ministro para fiscalizar, que a gente criou a Lei de Acesso à Informação, a Lei Anticorrupção, a lei contra o crime organizado", disse o ex-presidente.