No estande do #MapaBrasil na Expointer, realizamos a entrega dos títulos de reconhecimento da equivalência dos Serviços de Inspeção e adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para os municípios de Casca (RS) e São Francisco de Paula (RS).
Também celebramos as adesões ao Sisbi-POA dos serviços de inspeção municipal integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga) e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí (CIV Jacuí).
Com a adesão, os estabelecimentos e produtos de origem animal registrados nestes serviços passarão a integrar o Sisbi-POA e, com isso, os produtos poderão ser comercializados em todo território nacional, ampliando mercado e gerando emprego e renda nos municípios.
Isso ajuda a expandir o mercado e fortalece as agroindústrias. Temos oportunidades para os produtos artesanais no mundo todo, mas é preciso comprovar a qualidade com o selo de inspeção. É o governo do presidente @jairbolsonaro impulsionando #agro e valorizando o produtor rural.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marcos Montes

Marcos Montes Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MarcosMontesBR

Sep 3
Foram dois dias muito produtivos na 45ª Expointer, em Esteio (RS), mostrando a força do nosso #agro e valorizando o produtor rural. ✅ Abertura oficial do evento com o presidente @jairbolsonaro, que destacou a importância dos agricultores brasileiros. Image
✅ Assinatura de um Memorando de Entendimento de Cooperação em Defesa da Agropecuária, com o ministro da Agricultura do Uruguai, Fernando Mattos. ✅ Entrega de certificado para os jovens que concluíram a Residência Profissional Agrícola pelo programa AgroResidência. ImageImage
✅ Reunião com o Conselho Diretivo da Federação das Associações Rurais do Mercosul (Farm). ✅ Assinaturas de contratos de Crédito Fundiário do Terra Brasil, entrega de Certificados do Sisbi e lançamento de tecnologias da Embrapa. ImageImageImageImage
Read 4 tweets
Sep 2
Dia bastante agitado e produtivo hoje na Expointer! Realizamos a entrega de contratos de crédito fundiário por meio do Terra Brasil - PNCF. O programa federal tem como objetivo principal garantir o acesso à terra, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar.
O Terra Brasil oferece condições para que os agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento. Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo.
O governo do presidente @jairbolsonaro apoia o pequeno produtor e desenvolve políticas públicas para gerar oportunidade, autonomia e o fortalecimento da agricultura familiar, alicerçado na melhoria da qualidade de vida, geração de renda, redução da pobreza e sucessão no campo.
Read 4 tweets
Sep 1
Participei hoje da cerimônia de abertura da 4º International Fish Congress & Fish Expo, em Foz do Iguaçu. Lideranças de 15 países estão reunidas aqui para debater assuntos relacionados a mercados para peixes e crustáceos, além de temas técnicos como sanidade e genética.
Um momento especial do evento foi o lançamento da 19ª Semana do Pescado. A iniciativa, organizada pelo setor privado, conta com o apoio do Ministério da Agricultura na realização de ações promocionais e eventos gastronômicos que visam estimular o consumo de pescados em todo país.
A pesca e a aquicultura são parte importante do #agro. E, no Ministério da Agricultura do governo @jairbolsonaro estamos trabalhando em estratégias, políticas e ações para promover o desenvolvimento do setor e consolidar o Brasil como um grande produtor mundial de pescados.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(