1. A vida de Bolsonaro é marcada pela mediocridade. Um militar de carreira inexpressiva, cujo único destaque foi a indisciplina e vocação pra conspiração. Eleito vereador e, depois, deputado, só se destacou pela pirotecnia fascista. Sempre foi um debatedor e um legislador pífio.
2. Passou quase 30 anos no parlamento fazendo rachadinha com assessores, roubando dinheiro de gasolina e do auxílio-moradia, enfiando, um por um, os filhos na política e homenageando assassinos e criminosos das mais variadas estirpes. Nas horas vagas, comprava imóveis em $$ vivo.
3. Eleito presidente, fez o pior governo da História. É um presidente vagabundo, avesso ao trabalho (vive de férias) e com apetite voraz para devorar somas indecentes de verbas públicas (vide o gasto recorde no cartão corporativo, as motociatas e os passeios de jet ski).
4. Transformou o Estado brasileiro na maior farra do boi de empresários, ruralistas, grileiros, garimpeiros, milicos, traficantes, rentistas, lobistas e deputados corruptos - qualquer interesse capitalista, legal ou ilegal, encontrou morada no Palácio do Planalto e na Esplanada.
5. Seria cômico, se não fosse trágico, que alguém com este histórico ousasse incentivar um culto a própria persona. Bolsonaro é o espelho de tudo que um ser humano pode carregar de pior: misoginia, racismo, desonestidade, incompetência, ignorância, estupidez, violência, mentira.
6. É patético o esforço que uma figura tão frágil, tão pífia, faz para fingir força. Esconde-se atrás de armas, de verborragia autoritária, autoproclama sua masculinidade. Alimenta os dois lados da moeda - da admiração e do ódio - de maneira a refletir a estatura que não possui.
7. Mito e genocida, líder e ditador. Adjetivos que lhe conferem a força que nunca possuiu. Bolsonaro é um bobo da corte sem a menor graça, um miliciano de quinta categoria, frustrado, ressentido, alçado ao cargo de chefe de Estado por uma aberração histórica. Um lixo humano.
8. Nada é mais sintomático de sua pequenez do que, em pleno 7 de setembro, puxar um coro de "imbrochável" para si, depois de fazer uma comparação misógina e grotesca entre Michele e @JanjaLula . Bolsonaro exala ódio às mulheres por todos os poros.
9. Noves fora a violência machista de seus gestos - sobrou até pra fascista Bia Kicis, proibida de discursar - nada pode ser mais caricato do que um coro de imbrochável partir do presidente que autorizou gastos milionários em Viagra e próteses penianas para as Forças Armadas.
10. Bolsonaro é a representação da derrota de qualquer aspiração de liberdade, autonomia, soberania, dignidade. É urgente devolvê-lo pro esgoto que o expeliu. Eleger Lula, nesta quadra da História, é mais do que apenas uma mudança de governo: é a reconciliação com a esperança.
11. É a maior tarefa política colocada para a minha geração, que cresceu mirando o sonho - fazer faculdade, ter emprego digno, acesso ao lazer e cultura - e mergulhou abruptamente no caos da falta de oportunidades, do retrocesso, do desemprego e da escassez de direitos.
12. Nestas 3 semanas que faltam, todo o esforço é necessário para consolidar uma vitória muito expressiva, de preferência logo no 1° turno, impedindo delinquências conspiracionistas sobre fraude em urnas eletrônicas e outras insanidades que um 2° turno poderia vitaminar.
13. Vamos ocupar ruas e praças e construir uma mobilização imensa em defesa dos nossos sonhos, expulsando a mediocridade e a estupidez bolsonarista do lugar que jamais deveria ter ocupado. É Lula presidente no 1° turno! #LulaNo1ºTurno
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Oi, @cirogomes, tudo bem? Eu vi que tu chamou de “Papo furado”, as políticas voltada para mulheres, negros e indígenas. Você conhece a história do seu partido, o PDT, nos temas citados? Você ainda tá no PDT, correto? Talvez não, deixa te lembrar de alguns fatos
Segue o fio 🧵
Eu não sou militante do PDT, mas sou militante do Movimento Negro e sei da importância do seu partido na nossa luta contra o racismo. Inclusive, o PDT foi talvez o primeiro - e único partido -, que colocou a questão racial no centro das suas formulações programáticas. (+)
Na sua formação, através da Carta Lisboa, 17 de Junho de 1979, (o nascimento do PDT), sinaliza para sociedade brasileira o seguinte “fazer justiça aos negros e aos índios que, além da exploração geral de classe, sofrem uma discriminação racial e étnica”.
(+)
Vocês estão ligados na Varíola do Macaco? E que a OMS sugeriu aos homens que fazem sexo com outros homens reduzirem as práticas sexuais?
vamos conversar sobre isso, chega mais 🧶
Nas últimas semanas estamos vendo notícias sobre um surto de Varíola dos Macacos ocorrendo no EUA. Há grande preocupação com esse novo surto, levando as autoridades sanitárias aumentarem o nível de alerta. (+)
O contágio da doença ocorre por meio do contato próximo - como abraços, beijos, uso compartilhado de toalhas de banho, e, mesmo não sendo classificada com IST, ela se propaga através de relações sexuais. Não escolhe gênero, raça ou orientação sexual. (+)