Criado em 2004, o Bolsa Família mudou a história do Brasil ao garantir muito mais que dinheiro para milhões de famílias. O Bolsa Família deu oportunidades!
“Estamos, juntos, dando o peixe e, ao mesmo tempo, ensinando a pescar. Porque, para nós, o grande desafio é e sempre foi fazer da própria inclusão social um fator de desenvolvimento do Brasil”.
Além de garantir as três refeições básicas do dia-a-dia, o Bolsa Família acompanhava a frequência de crianças e adolescentes nas escolas, o que diminuiu o abandono escolar. Com isso, houve um aumento de 290% de pessoas com ensino fundamental completo. #EquipeLula
Há 68 anos, Getúlio Vargas saía da vida para entrar para a história. Governou o país por quase duas décadas. Primeiro como ditador, depois democraticamente eleito.
Getúlio criou a CLT, revogando uma situação praticamente análoga à escravidão em que viviam os trabalhadores e as trabalhadoras. Um triste passado que, infelizmente, alguns querem trazer de volta ao Brasil.
Criou o salário mínimo, que nos nossos governos teve valorização recorde de 74%, dinamizando a economia. Hoje, infelizmente, o salário mínimo é pouco para as necessidades de uma família.
Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha.
Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos, inclusive os do agressor. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Marcelo Arruda.
Também peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável.
Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobrás, para aumentar ainda mais a conta de luz.
Não satisfeito em trazer de volta a fome, o desemprego, a inflação e outros flagelos que havíamos conseguido superar, o atual governo insiste em cometer mais esse crime contra o Brasil e o povo brasileiro: vender a Eletrobrás, a toque de caixa e a preço de banana.
Tamanha pressão em entregar de mão beijada a maior empresa de geração de energia da América Latina, responsável por quase 40% da energia consumida no Brasil, só tem uma explicação: medo da derrota na eleição de outubro, com o consequente fim da mamata com dinheiro público.
Desde o começo da minha vida sindical e política, eu recebi o carinho e a solidariedade do povo francês. A França foi uma parceira estratégica nos meus governos. 🇧🇷🇫🇷
📸: @ricardostuckert
O segundo turno das eleições nesse país se reveste de grande importância, com impacto que vai muito além das suas fronteiras.
O futuro da democracia está em jogo na Europa e no mundo. Neste momento decisivo, confiamos que defensores da liberdade, da igualdade e dos Direitos Humanos para todos se unam em torno do candidato que melhor encarna os valores democráticos e humanistas: @EmmanuelMacron@avecvous