#Eleicoes2022 "Nós fomos um governo que atendeu aos mais humildes, aos mais pobres. Essa política nossa do Auxílio Brasil vai continuar", diz o presidente Jair Bolsonaro no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
"O governo que nos antecedeu não tinha qualquer compromisso com a família brasileira. É um governo que impôs uma agenda ideologia de gênero, ensinando crianças na sala de aula a se interessar por sexo precocemente", diz Bolsonaro no #DebateNaGlobobit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022 "Eu acabei com a mamata, em especial da grande mídia. A rede Globo foi uma [das emissoras afetadas]", diz Bolsonaro no #DebateNaGlobo; siga bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022 Em tom exaltado, Bolsonaro pede para Lula "tomar vergonha na cara". A fala rendeu um pedido de Bonner para que os candidatos mantenham "a tranquilidade" durante o debate. #DebateNaGlobo; siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022 "Eu fui provavelmente o único chefe de estado que não foi pelo politicamente correto obrigado as pessoas a ficarem em casa", diz Bolsonaro sobre sua gestão na pandemia #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022 "Um se for eleito, não vai deixar o outro governar. E nós deixaremos de resolver os problemas sérios do Brasil por causa disso", diz Tebet sobre Lula e Bolsonaro #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022 "Quem conseguisse emprego perdia o Bolsa Família", diz Bolsonaro sobre o programa de transferência nas gestões do PT
#DebateNaGlobo
"O seu governo foi o que mais deixou biomas, florestas e o meu pantanal queimarem. O seu governo cuidou e protegeu mineradores e madeireiros. Você, nesse aspecto, foi o pior presidente da história do Brasil. O que faria de diferente?, pergunta Tebet a Bolsonaro.
#Eleicoes2022 "Nós vamos mostrar que não é meio ambiente OU agronegócio. É meio ambiente E agronegócio. É natureza E desenvolvimento. Eu sou do agro, o agro põe comida na mesa do brasileiro", diz Tebet no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022
"Só a Petrobras, o endividamento foi R$ 900 bilhões no seu governo [Lula]", diz Bolsonaro no #DebateNaGlobo
"Nós somos um governo que se eleito seremos parceiros da iniciativa privada. Não é um estado grande, nem um estado mínimo. É o estado necessário para servir as pessoas", diz Tebet num aceno a Felipe Dávila no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022
"Para pode comprar votos no Congresso Nacional, inclusive com a conivência do meu partido, nós tivemos o maior escândalo de corrupção da história do Brasil", diz Tebet no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022
"Houve corrupção no governo do PT, lamentavelmente, com a conivência de alguns membros do meu partido", admite Tebet (MDB) no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
"Não fale em corrupção de familiares, Ciro, onde é que tem corrupção na minha família?", questiona Bolsonaro no #DebateNaGlobo.
Gabinete de Jair Bolsonaro abasteceu 'rachadinha' por meio da filha de Queiroz, indicam extratos bancários. Leia em: www1.folha.uol.com.br/poder/2020/08/…
#Eleicoes2022
"Querer me acusar sobre imóveis de 32 anos atrás, pelo amor de Deus!", diz Bolsonaro após ser questionado por Ciro sobre suspeita de compras de imóveis com dinheiro vivo por parentes
#Eleicoes2022#DebateNaGlobo
"Eu sou escravo da Constituição e tenho que cumprir a lei", afirmou Bolsonaro sobre emendas de relator, o chamado orçamento secreto.
Bolsonaro pede voto ao capitão Contar no MS após Soraya dizer que presidente havia “abandonado” candidato a governador. #DebateNaGlobo#Eleicoes2022. Siga: bit.ly/3fsIkNW
#Eleicoes2022
“Nós vamos governar com a alma de uma mulher e o coração de uma mãe”, diz Tebet em sua declaração de despedida no #DebateNaGlobo. Siga: bit.ly/3fsIkNW
“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, afirma Bolsonaro em seu discurso de despedida no qual reafirmou posições conservadores, como a rejeição ao aborto e à "ideologia de gênero".
📉 População brasileira deve começar a cair em 2042, seis anos antes do que o esperado. Previsão é do IBGE, que aponta que número de habitantes do país tende a ficar abaixo de 200 milhões em 2070 📲📰 Leia mais em mla.bs/af76d92c
O órgão espera que o número de habitantes cresça até o pico de 220,43 milhões em 2041 e, depois, passe a encolher. O movimento de queda tende a se intensificar nas décadas seguintes, levando o contingente para menos de 200 milhões em 2070. 📲📰 mla.bs/af76d92c
MILÍCIA NO RJ | Por dois meses, a reportagem da Folha percorreu 60 áreas da zona oeste do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense perguntando a moradores e comerciantes se queriam falar sobre os milicianos. Mais de 130 entrevistas foram realizadas +
O resultado está na série de reportagens Milícia no RJ. As reportagens mostram como esses grupos criminosos se mantêm, com relatos de extorsões sofridas por empresários, vassoureiros e prostitutas.
A repórter @bruna_fantti também explica como ocorreu a união da milícia com o tráfico e por que as áreas controladas por esses grupos lideram a expulsão de moradores de suas residências, entre outros temas.
Livros de autores negros e mulheres caem mais hoje no vestibular; veja a evolução. Levantamento inédito da Folha mostra histórico das leituras obrigatórias em universidades públicas; USP é a mais masculina. 📲📰 Leia mais em mla.bs/cf39a99e
Na lista anunciada para a prova de 2026 da Fuvest, a USP exige nove livros e uma maioria de escritores negros. Mas há só uma mulher —Ruth Guimarães e seu "Água Funda", que passam ser cobrados para os ingressantes de 2025. 📲📰 mla.bs/cf39a99e
Nos últimos anos, houve um crescimento notável no percentual de escritores não brancos cobrados nas universidades paulistas, taxa que vem se mantendo estável nas federais catarinense e gaúcha e decrescendo na Universidade Federal do Paraná. 📲📰 mla.bs/cf39a99e
Médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio. Uma das vítimas era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol); imagens de câmera de segurança mostram que grupo desceu de carro e atacou os quatro homens. Leia: mla.bs/6c165485
Dois dos mortos são de São Paulo e o terceiro é da Bahia. As vítimas são Marcos de Andrade Corsato, 62, Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, e Perseu Ribeiro Almeida, 33.
A Covid ainda é uma das principais causas de mortes no Brasil. Só a doença provocou mais de 700 mil óbitos em três anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Leia em mla.bs/1a86f8b5 📝Ana Bottallo, Daniel Mariani e Diana Yukari 📸Adriano Vizoni/Folhapress
Apesar de a mortalidade por Covid ter caído em 2022, a doença se mantém entre as cinco principais causas de morte no Brasil, segundo levantamento feito pelo DeltaFolha utilizando dados do SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) do Ministério da Saúde www1.folha.uol.com.br/equilibrioesau…
Na semana passada, o número de mortos no Brasil por Covid chegou a 700 mil, com mudança no perfil de vítimas —com maior proporção de óbitos agora em pessoas acima de 80 anos e imunossuprimidas, por exemplo www1.folha.uol.com.br/equilibrioesau…
Sem dólares e com pesos que 'queimam', hiperinflação ameaça Argentina. Ano eleitoral reduz chances de medidas contra crise, agravada por seca histórica 📰📲 Leia: mla.bs/319c7f42
Abstraindo-se os apelos dos cambistas que trocam moedas estrangeiras, algumas lojas fechadas e muitos sem-teto pelas ruas da cidade, tem-se a sensação de uma Buenos Aires vibrante, com gente consumindo e se divertindo em cafés e restaurantes. mla.bs/319c7f42
Mas essa superfície efervescente oculta uma rápida deterioração econômica em curso neste ano de eleições presidenciais, o que tem levado o governo a tomar medidas heterodoxas e extremas —sem atacar problemas estruturais que amarram a economia há décadas. mla.bs/319c7f42