MarioFrias Profile picture
Oct 10 4 tweets 3 min read
Em 2021 o PR vetou as emendas do "orçamento secreto" q foram
Incorporadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 pelo Congresso.

Ao votar sobre os vetos do PR aos itens da LDO, o Congresso decidiu derrubar o veto e manteve o texto original c/ as emendas do orçamento secreto ImageImageImage
Ou seja, Bolsonaro vetou, sim, as emendas do orçamento secreto, mas teve sua decisão
derrubada pelo Congresso. Não é possível explicar de forma mais clara.

O PR não pode deixar de empenhar a LDO, mesmo contendo o orçamento secreto, sob pena de crime de responsabilidade fiscal. ImageImageImage
De acordo com consultores do Senado, o orçamento secreto foi uma reação do parlamento ao fato de Bolsonaro não fazer indicações políticas para seus ministérios.

Bolsonaro jamais se rendeu ao chamado “presidencialismo de colisão” – as negociatas que marcaram a Era Petista – ImageImageImage
E assim o parlamento viu no “orçamento secreto” uma saída viável para ter controle sobre o orçamento federal.

Em suma: “o orçamento secreto” não passa de uma reação a postura republicana do presidente Bolsonaro. Uma reação do sistema que precisa e teima em sobreviver.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with MarioFrias

MarioFrias Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @mfriasoficial

Sep 11
Nas minhas andanças pelo Mercado Municipal de SP, tive a grata surpresa de conhecer o senhor Ramon, um homem trabalhador, honesto q dedica anos da sua vida ao seu trabalho no mercado e é claro, um ferrenho defensor do nosso PR.

Uma simples visita que me deixou grandes lições!
Ali, tive mais um belo exemplo do quão importante é seguir as tradições, conheci o Eric, que hoje trabalha ao lado do seu avô, um antigo trabalhador do mercado. Isso me deixou bastante emocionado pois reforça o valor da família, da tradição, coisas que eu preservo bastante!
Ouvi de um neto bastante orgulhoso, o qto é feliz seguindo os passos do avô e trabalhando ao seu lado.
Gente, isso é impagável!

Quero agradecer ao senhor Ramon, ao Eric e seu avô, tds os demais trabalhadores e meu amigo @paulomansur_ q me receberam com tanto carinho e respeito.
Read 4 tweets
Aug 1
“Nem à esquerda, nem à direita…” Por falar em ser “morno”, acabei me lembrando de você, @sf_moro. Mas quem diria… Sua esposa falando sobre “competência” e sobre “defender os interesses da população…”
Onde ela estava, todo o tempo em que você era Ministro da Justiça, e não defendeu os brasileiros e seus interesses? Eu jamais vou me esquecer de mulheres, idosos e trabalhadores sendo agredidos e presos com sua aprovação!
Posso dizer que fui útil e cumpri o meu papel com retidão e caráter por onde passei. Tanto em Malhação (o qual me orgulho bastante), quanto no governo à serviço dos brasileiros.

Entrei e saí de forma honrosa de uma das pastas mais difíceis e ideológicas deste governo.
Read 7 tweets
Jul 17
A cena grotesca que vimos (simulando o assassinato do Presidente Bolsonaro) foi feito com dinheiro público. A cena faz parte de um filme que foi aprovado em 2016, com uma temática específica que, ao que parece, a produtora simplesmente modificou.
Em 2016, Bolsonaro ainda não era Presidente, ou seja, captaram o recurso e fugiram completamente da temática aprovada. Esse é mais um flagrante dos cineastas e artistas que usam o dinheiro do povo para fazer política e defender seus privilégios.
Que desviam as finalidades do dinheiro público para atender suas vontades.

É lamentável, mas não inesperado, que o grupo Globo esteja por trás disso.
Read 4 tweets
Jun 26
Enquanto a maioria do povo vivia o caos sendo vítima do desemprego, da fome e do desespero, muitos gravavam videozinhos direto de suas mansões luxuosas dizendo para o povo ficar em casa.
Foi cruel o que essas pessoas fizeram! Foi desumano!
Enquanto a mídia e vários artistas sufocavam o povo com sua hipocrisia e demagogia, enquanto governadores e prefeitos em atos ditatoriais trancava o povo em casa, o Presidente @jairbolsonaro lutava sozinho pelo direito das pessoas poderem trabalhar para não morrerem de fome.
O pai de família que ficou sem condições de colocar comida na mesa, o empresário que precisou fechar o seu comércio e demitir seus funcionários, o porteiro, o ambulante e todos aqueles diretamente afetados pelo “fique em casa”, jamais esquecerão que foram vitimas de uma covardia
Read 4 tweets
Jun 23
Quando eu ainda era um garoto, criminosos destruíram a vida da minha família. Meu pai foi vítima de um sequestro e depois foi morto.

Não sei dizer o que senti vendo o Lula na maior cara de pau dizer que ajudou libertar sequestradores.
Só quem já perdeu alguém p/ o crime organizado consegue entender o quão revoltante é ver alguém defendendo bandido na maior naturalidade.

Senti na pele quando meu pai foi sequestrado e assassinado por bandidos enquanto trabalhava.
Essa dor e essa perda jamais serão reparadas.
Vivi muitos anos no escuro sem ao menos poder ver a justiça sendo feita e os culpados pagando por seus crimes.

É inacreditável que um defensor do crime organizado que fala abertamente que colaborou para soltar sequestradores, tenha apoio da mídia para ser Presidente do Brasil.
Read 6 tweets
Jun 14
A revelação de Ratanabá, a “cidade perdida” na Amazônia Brasileira, virou um dos assuntos mais comentados na mídia e nas redes sociais. Segundo os números do Google Trends, a procura por “Ratabaná” teve um aumento repentino nos últimos dias. A hashtag #EmRatanabá explodiu no TT. ImageImageImage
Tenho visto muita confusão sobre o tema e quero esclarecer alguns pontos. No dia 11/07/20 enquanto eu estava como Sec. de Cultura, recebi no meu gabinete o Urandir Fernandes de Oliveira que é o Pres. da Associação Dakila Pesquisas, entidade independente que revelou Ratanabá.
Na ocasião, ele me apresentou um documento q resume os estudos iniciados pela associação desde 1992, ano em q Ratanabá teria sido descoberta. Vi diversas fotos de artefatos bem elaborados de metal e de cerâmica encontrados em galerias subterrâneas no Real Forte Príncipe da Beira ImageImageImage
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(