1/ Qualquer brasileiro com um mínimo de senso de civilidade e respeito à liberdade religiosa no Brasil ficou atônito com as cenas no último dia 12. Entre muitos católicos, o sentimento é de indignação.
2/ As cenas são só uma versão um pouco mais concentrada do que acontece em todo o país desde 2018: os hooligans-canarinhos espalhando arruaça por onde passam, só faltam as pessoas armadas, pois até agressões e ofensas nós tivemos.
3/ Até mesmo nos locais de trabalho a população não está segura, o Tribunal Superior Eleitoral já registrou mais de 200 casos de assédio eleitoral, onde empregadores estão coagindo seus funcionários a votarem em Jair Bolsonaro.
Saiu a primeira IPEC de 2T e nela, temos ela apontando Lula na frente. Aqui, peço que vejam a tendência! No 1T todas as pesquisas (de qualidade) acertaram quanto quem estava na frente
(+)
92% dos eleitores brasileiros dizem estar totalmente decididos em quem irão votar para presidente no segundo turno. Os que dizem que ainda podem mudar de opinião são 8%.
O que reforça a minha percepção de que será uma disputa por votos muito difícil (para Lula e Bolsonaro).
Em um pleito onde os dois primeiros colocados tiveram mais de 50 milhões de votos, é compreensível esse grau de decisão, principalmente pelo viés de adiantamento do 2T que tivemos nesse pleito.